app de marketplace

Entenda a diferença entre um app de marketplace e um site

Na hora de trabalhar com as vendas digitais, uma grande dúvida que surge entre os atuantes da área é: qual a melhor opção app de marketplace ou site? Bem, é uma pergunta que precisa ser bem analisada.

No geral, o comércio eletrônico iniciou com empresas atuando em suas próprias páginas. Entretanto, as recentes mudanças dos hábitos do consumidor geraram novas oportunidades no setor.

Então, isso significa que o aplicativo é a melhor opção? Se essa é uma dúvida sua, continue a leitura do artigo. Aqui te ajudaremos a entender se as vendas pelo app vale mais a pena que o site. Acompanhe!

O que é e como funciona um app de marketplace?

Em resumo, um app de marketplace atua como uma espécie de shopping. Ele reúne diferentes lojas, de vários segmentos distintos, com uma infinitude de produtos ofertados.

Nesse caso, é de responsabilidade do marketplace todos os processos transicionais de pagamento. Enquanto isso, a loja que é intermediada tem como propósito garantir toda a cadeia logística, desde o armazenamento, até as finais de entrega.

O que é e como funciona um site de vendas online?

Em contrapartida, temos a opção de atuar com o site de vendas online. Literalmente, os e-commercers foram pioneiros em relação a mecânica de compras digitais. Nesse caso, todos os processos são de responsabilidade do site, mesmo que em algum momento ele terceirize um serviço, como a entrega, por exemplo.

Qual a diferença entre app de marketplace e site de vendas?

O app de marketplace reúne vários lojistas parceiros de um e-commerce e conta com segmentos distintos e vários tipos de produtos. Podemos compará-lo a um shopping center em ambiente digital. Já o site de vendas comercializa produtos de uma única empresa.

O grande desafio em trabalhar com um site, ou seja, e-commerce, é que requer muito investimento. Afinal de contas, todos os processos serão realizados pela empresa em questão.

Em contrapartida, o app de marketplace é muito mais objetivo. Primeiro porque os custos ligados a manutenção do site não serão do varejista, mas sim da empresa que foi contratada para reunir diferentes marcas.

Além disso, pequenas lojas ganham como “empréstimo” o nome do marketplace, que já é bem consolidado no mercado. Isso facilita quando um consumidor está buscando um produto específico. As estratégias de SEO do marketplace facilitam que seus produtos sejam descobertos pelo seu cliente.

Muda algo para o vendedor?

A grande diferença em relação ao recebimento é que no marketplace o lojista parceiro ao realizar uma venda precisa pagar uma taxa para a empresa integradora. Entretanto, mesmo que exista esse desconto, quando analisamos todos custos operacionais, além do investimento em autopromoção para conquistar o mercado, a tarifa se torna irrisória no decorrer do tempo.

Por que é interessante atuar em um marketplace?

Em resumo, para empreendedores que desejam enfrentar os grandes desafios dos varejistas, é uma excelente opção. Além de facilitar a gestão de vendas do negócio, desde os custos operacionais, divulgação de produtos e marca, ele permite que você rompa a desconfiança com o público-alvo por não conhecer sua empresa.

Sendo assim, para quem está começando, pode ser muito mais proveitosa. Ainda é possível contar com seu site próprio, porém a partir da integração entre as empresas que atuam como um “shopping”. Ou seja, você continua aproveitando os benefícios do app de marketplace e, ao mesmo tempo, promove a visibilidade da sua marca.

Isso que a gente consegue realizar quando você entende como vender no Magalu. Promovemos uma boa experiência de compra para seu consumidor e concretizamos a sua receita. Quer saber como? Então, aproveite para se cadastrar e converse conosco. Ficamos te esperando, combinado?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa