App para editar fotos de produtos

Confira 6 apps pra editar fotos de produtos no seu celular!

Quem decide montar uma loja virtual, sabe que, além de bons preços, variedade em opções de pagamento e agilidade na entrega das compras, é preciso ter boas imagens dos produtos à venda. A razão disso é simples: elas funcionam como a principal ferramenta de atração visual do seu e-commerce, capturando a atenção dos clientes e despertando a curiosidade sobre mais detalhes de cada item.

Não é à toa que muitos lojistas se perguntam qual é o melhor app pra editar fotos de produtos. Afinal, por melhor que seja a câmera utilizada pra fazer as imagens, os retoques e as edições são o que, de fato, fazem toda a diferença, melhorando a qualidade estética e dando um toque profissional nelas.

Por isso, se você também compartilha dessa dúvida, saiba que este post do Magalu Marketplace veio pra te ajudar com as melhores sugestões de aplicativos pra ter no seu celular. Ah, e detalhe: todos eles são gratuitos! Ficou animado? Então, acompanhe!

1. Fotor

A primeira indicação de app pra editar fotos de produtos é o Fotor. Isso porque ele funciona como um estúdio de colagens portátil disponível 24h no seu celular, permitindo que você faça diversas montagens com múltiplas fotos e, inclusive, com inserção de textos.

Ele pode ser muito útil pra quem vende, por exemplo, produtos de cuidados pessoais, como cosméticos e maquiagens, já que é comum a comercialização de embalagens ou mesmo kits com vários itens. Assim, você consegue não só mostrar em detalhes cada um deles, como também apresentar pessoas utilizando e ilustrar os benefícios que eles trazem pro cliente.

Ele está disponível pra download nos sistemas iOS e Android.

2. Polarr

O Polarr, por sua vez, é a ferramenta ideal pra quem deseja inserir o produto nos mais diversos ambientes, mas não consegue por N motivos, como falta de tempo ou locação apropriada. Isso porque ela conta com a função de seleção de objeto que permite retirar o seu produto fotografado em um fundo branco ou verde e colocá-lo em cenários disponibilizados pelo próprio aplicativo.

Pra completar, ele gera um QR code pra cada nova foto criada. Assim, caso alguém a encontre por meio dos mecanismos de busca do Google e fique curioso, bastará mirar o celular pra ele e ser redirecionado pro seu marketplace. Bem legal essa solução, né?

Ele está disponível pra download nos sistemas iOS e Android.

3. PicMonkey

Outro ótimo app pra editar fotos de produtos é o PicMonkey que conta com uma grande gama de funcionalidades de textura, gráficos e fontes pra produzir imagens mais conceituais e alternativas, o que é excelente pra quem tem um negócio voltado pra nichos de mercado.

Porém, o ponto alto dele é o fato de que, ao mesmo tempo em que você edita as fotos da sua loja virtual, dá pra criar publicações para as redes sociais utilizando essas mesmas imagens — ou seja, postagens customizadas que podem servir pra incrementar sua estratégia de marketing digital, aumentar a sua presença na internet e atrair potenciais consumidores de maneira criativa e interativa.

Ele está disponível pra download nos sistemas iOS e Android.

4. PhotoScape X

O PhotoScape X é um aplicativo que reúne as boas práticas da edição de fotos, o que inclui manejo de luz, temperatura, cor e contraste. Além disso, ele facilita a inserção de efeitos nas fotos de forma natural e simplificada, como embaçamento, desfoque, uso de vinhetas, 3D, perspectiva e por aí vai.

Contudo, uma das maiores vantagens é que esse app permite que você converta imagens de JPEG pra RAW e vice-versa. Além, é claro, de aperfeiçoar a qualidade daquelas que foram tiradas com câmeras menos eficientes e muitas vezes descartas pela baixa resolução — por mais que sejam bonitas e esteticamente interessantes.

Ele está disponível pra download apenas no sistema iOS.

5. Everlook

Você costuma usar fotos de pessoas interagindo com os produtos que vende e precisa fazer com que elas fiquem mais convidativas, harmônicas e delicadas? Então o Everlook é o app ideal pra atender às suas necessidades. Isso porque o foco dele é na edição, que altera, modela e suaviza traços físicos dos seres humanos.

Dessa forma, é possível deixar os modelos que aparecem nas imagens com um aspecto mais natural e próximo dos clientes, criando, assim, uma conexão visual maior. Outra vantagem útil do app é que ele ajusta as proporções das pessoas em relação aos produtos quando estes são tirados de uma fotografia e inseridos em imagens já previamente produzidas.

Ele está disponível pra download nos sistemas iOS e Android.

6. Lightroom

O último, mas não menos importante app da nossa lista, é o Lightroom. Distribuído pela Adobe, a mesma desenvolvedora do famoso Photoshop, ele traz diversas funcionalidades no aprimoramento das cores e na edição de sombras. Ambas as funções fazem com que suas fotos fiquem mais vivas e com menos zonas escuras quando não é usado flash ou iluminação especial no local de produção.

Além disso, caso você queira tirar algum objeto ou mesmo uma pessoa que não deveria ter aparecido na imagem, saiba que o Lightroom ajuda a resolver esse problema. Isso porque ele conta com um recurso de remoção instantânea das fotos. É bem simples de usar e o melhor: leva apenas alguns segundos pra ter uma nova foto!

Ele está disponível pra download nos sistemas iOS e Android.

Lembre, é claro, que o objetivo dessas imagens não deve ser apenas o de mostrar os produtos, mas sim apresentar as particularidades dele. Por isso, ao fazer novas fotos, explore diferentes ângulos e ambientes de fundo!

Viu só como não faltam opções quando o assunto é app pra editar fotos de produtos? Baixe aqueles que mais chamaram a sua atenção, use as ferramentas e comece a fazer experimentos com as suas fotos até que elas fiquem as melhores e mais bonitas.

Gostou da lista de apps gratuitos que preparamos pra você? Então, compartilhe este post nas redes sociais: assim, você pode usar as nossas dicas pra fazer a diferença ajudando mais pessoas a vender bem na internet!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa