atrair clientes

4 técnicas pra atrair clientes no marketplace

Atrair clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e não é diferente quando o assunto é marketplace, sabia? Mas essa pode não ser uma tarefa tão fácil, já que o grande número de concorrentes na internet e as exigências do consumidor estão cada vez mais elevados.

No entanto, com planejamento e ações estratégicas de e-commerce, é possível conquistar bons resultados. Pra ajudar você a atrair clientes no marketplace, preparamos este artigo. Continue a leitura e confira!

1. Defina o seu público-alvo e persona

Conhecer muito bem o seu cliente e criar uma persona, ou seja, um perfil de público ideal, vai ajudar você a melhorar as ações de marketing da sua marca. Pra tanto, na hora de definir quem é a sua persona, seja o mais específico possível, definindo personalidade, preferências, ocupação e até nome. 

Essas especificações ajudarão você a elevar as suas chances de sucesso e a criar ações pra atrair clientes no marketplace. Além disso, conhecendo bem o seu público, ainda é possível adequar a linguagem e trazer assuntos e produtos do interesse do consumidor. Isso ajuda a aumentar as vendas no marketplace e também a fidelizar os clientes.

 2. Ofereça um atendimento excelente

Preço, prazo e qualidade já não são mais considerados diferenciais pra fidelizar o cliente da atualidade. Isso porque ele valoriza uma boa experiência de compra, que é conquistado com um atendimento diferenciado e com outras ações que possibilitem ao comprador ter a sensação de alguma vantagem ao adquirir o produto.

Pra oferecer um excelente atendimento ao cliente no marketplace, aposte nos canais de comunicação online, como os chatbots. Eles são programas de computador que simulam a interação humana na conversa e podem responder às principais dúvidas dos clientes.

Além disso, ferramentas como WhatsApp, e-mail e telefone também são eficientes pra atender ao consumidor de forma satisfatória. Porém, não se esqueça de investir em uma equipe treinada e capacitada pra atender o cliente, combinado?

3. Esteja presente nas redes sociais

O brasileiro passa cada vez mais tempo nas redes sociais e, por isso, é interessante você pesquisar onde a sua persona consome mais informações e interage. Dessa forma, você pode investir tempo e apostar na criação de conteúdos que apresentem uma qualidade que atenda às necessidades do seu consumidor ideal, o que ajuda a atraí-lo e fidelizá-lo.

Para tanto, é importante elaborar conteúdos com informações realmente úteis, e que possam ser do interesse do seu consumidor. Evite produzir conteúdos somente com viés para venda direta. Lembre-se de que as redes sociais foram feitas para as pessoas se relacionarem e interagirem. Logo, é importante ter um conteúdo alinhado com essa proposta e manter uma rotina de publicações constantes.

4. Conte com o Magalu Marketplace

O Magalu Marketplace é uma das maiores plataformas de vendas online do Brasil, e concede excelentes oportunidades pra atrair clientes de vários segmentos, proporcionando a possibilidade de expandir o seu negócio. Tudo isso associado a uma das maiores empresas de varejo do Brasil, com mais de 900 lojas físicas.

Como vimos ao longo desta leitura, atrair clientes para o marketplace é possível com estratégias que alinhem o interesse do seu público-alvo, um excelente atendimento e relacionamento com os consumidores.

Se você gostou deste artigo sobre atrair clientes, entre em contato para fazer parte da rede de parceiros Magalu!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa