Automação em marketing: conheça ferramentas importantes

Elas podem disparar e-mail marketing, postar em redes sociais e fazer relatórios!

Sabia que a tecnologia pode ajudar muito na hora de planejar e executar o marketing da sua empresa no dia a dia? Pois é! Tem algumas ferramentas que podem automatizar o envio de e-mails marketing ou a postagem nas suas redes sociais, por exemplo, e até fazem relatórios pra você se programar ainda melhor. Quer conhecer algumas das melhores? Nós aqui do Magalu temos algumas dicas bem, legais! Vem ver!

Envio de e-mail

Olha, uma coisa legal de automatizar o envio de e-mail marketing pro seu público-alvo é que você manda uma mensagem pra várias pessoas de uma vez, o que economiza bastante tempo, tá? Além disso, como muitos programas que te ajudam com isso podem também gerar relatórios, dá pra saber quem abriu seu e-mail e quantas pessoas clicaram em links que tavam nele. Muito bom!

E tem muitas opções pagas e gratuitas, viu? O E-Goi, RD Station e o NitroNews são alguns exemplos bem conhecidos em português, mas dá pra encontrar outros famosos em inglês.

O bom é que mesmo esses são bem fáceis de entender com algum conhecimento do idioma. Daí tem mais opções pra comparar, né? Então, antes de decidir qual é o ideal, uma dica é visitar também os sites das ferramentas Mailchimp e Mad Mimi.

Postagem em redes sociais

Quer preparar seus posts em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter e deixar eles programados pra envio na melhor hora pros seus clientes? Então, vale a pena conhecer melhor algumas ferramentas de automação de marketing que vão te ajudar com isso!

E assim como no caso dos aplicativos pra envio de e-mail, também dá pra encontrar versões pagas e gratuitas, tá? Agora, uma dica importante: dá uma olhada se o que você quer permite agendamento no Instagram. Não são todos que fazem isso! Alguns, por exemplo, apenas te lembram do horário da postagem e daí é preciso fazer tudo manualmente.

Uma das ferramentas mais famosas pra programar posts é o Hootsuite, tá? É usado por grandes empresas e dá pra fazer alguns relatórios mais simples mesmo na versão gratuita. Assim, fica fácil acompanhar o sucesso das postagens, né? Agora, tem muitos concorrentes de peso! O PostCron dá pra usar em português, por exemplo, enquanto que os serviços Later e Buffer são ótimos pra quem domina o inglês.

Um detalhe legal que você precisa saber antes de decidir quais ferramentas escolher é que a maioria das versões pagas dá direito a alguns dias de teste sem cobrar nada, viu? Então, é possível usar várias até encontrar aquela que seja a ideal pro seu dia a dia!

Ah, quer mais algumas dicas sobre como montar um e-mail marketing? Dá uma lida nessa matéria aqui!

Gente, fala sério, ser parceiro do Magalu ajuda a ficar por dentro de tudo o que é importante pro seu e-commerce, né?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa