avaliação de produto

Como ter uma boa avaliação de produtos na loja virtual? Confira!

A avaliação de produto é uma das principais formas de aumentar a credibilidade do seu e-commerce. Isso porque os consumidores costumam dar preferência para as lojas online com boa avaliação. Portanto, isso pode induzir à compra ou não de determinado produto.

Nesse cenário, pra aumentar as vendas e consolidar o seu negócio no mercado, você precisa estar atento a essa questão, não acha?

Pra ajudar você a ter uma boa avaliação de produtos na sua loja virtual, preparamos este artigo. Acompanhe!

Como boas avaliações ajudam a aumentar as vendas?

De acordo com pesquisa divulgada pela E-Commerce Quality Index (EQI), 52% dos clientes consideram que os comentários e as avaliações de um e-commerce interferem em suas decisões de compra online.

Então, é importante estar atento a essas avaliações, pois elas são bastante relevantes pra tomada de decisão dos consumidores. Assim, pra elevar as vendas do seu e-commerce, é importante estudar a melhor maneira de disponibilizar essas avaliações de produtos no seu site, bem como analisar como divulgar a loja virtual.

O que fazer pra ter boas avaliações do produto?

A influência das avaliações de produtos pode ser determinante pra gerar vendas, mas os consumidores também consideram, além de uma avaliação positiva da página e dos produtos, outras questões. Na lista, estão as imagens, os comentários, a categorização de buscas e as descrições dos produtos antes de efetivar a compra.

Com essas questões alinhadas, somadas a um bom estoque, é hora de alinhar as estratégias de e-commerce e buscar a boa avaliação de produtos da sua loja virtual — um dos requisitos que mais influenciam a confiança do consumidor. Veja a seguir como conquistar uma avaliação positiva!

Incentive os clientes a avaliarem

Após a efetivação da compra no e-commerce e o recebimento da mercadoria, é possível enviar um e-mail para o cliente solicitando que ele avalie a experiência de compra dele.

Caso você prefira, também pode fazer isso dentro do próprio e-commerce, com um pop-up (aquelas janelas do navegador que abrem na tela do celular e computador), solicitando uma avaliação dos produtos e serviços. Com isso, você aumenta as chances de que as avaliações sejam de fato realizadas.

Ofereça um ótimo produto

Qualidade, preço e prazo são premissas básicas de qualquer bom negócio, certo? Por isso, é preciso estar atento a essas questões e, em especial, à qualidade dos produtos.

Solicitações de trocas devido a defeitos podem gerar muita publicidade negativa na internet, sobretudo nos sites de reclamação, o que pode contribuir negativamente pra a sua marca. Logo, fique atento e conte sempre com os melhores fornecedores pra garantir produtos de boa qualidade.

Faça um atendimento humanizado

O atendimento é uma das questões que o consumidor atual mais valoriza. Isso porque ele já considera que a qualidade e o preço são requisitos básicos, e o que realmente será capaz de fidelizá-lo é uma boa experiência com a marca. Isso passa por um atendimento de qualidade e altamente humanizado.

Logo, treine a equipe, aposte em canais de comunicação exclusivos e preste assistência em todas as fases de compra. Assim, você eleva a satisfação do consumidor e, consequentemente, a avaliação do produto.

Diante disso, fica claro que uma boa avaliação de produtos na loja virtual é possível, desde que você esteja atento às questões que apresentamos ao longo desta leitura!

Se você quer melhorar a avaliação de produtos do seu e-commerce, veja como os treinamentos do Magalu Marketplace podem ajudar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa