Base e corretivo: o que informar no anúncio de maquiagem?

Gente, a maquiagem de rosto é um jeito incrível de destacar ainda mais a beleza das mulheres, né? Agora, antes do seu público-alvo usar vários produtos que podem ajudar a deixar o visual bem bonito, é preciso falar pra ele sobre bases e corretivos, afinal, são esses dois itens que vão deixar a pele com uma aparência bem lisinha. Depois, fica bem melhor o uso de cílios postiços, batons, blush e muito mais!

Quer umas dicas do que é importante falar na hora de anunciar bases e corretivos? Nós aqui do blog contamos pra você!

Textura: olha, bases e corretivos contam com versões em diferentes texturas, como líquidos, cremosos ou em pó. Nesses casos, os tipos em pó costumam ser ideais pra quem tem pele oleosa.

Alguns produtos vêm também em bastão, mais sólidos, e costumam ser fortes. Daí fica um pouco artificial, por isso, é uma opção bastante usada em partes específicas, não no rosto todo!

Ah, e no caso de peles mistas e oleosas, é legal usar um primer antes da maquiagem pra evitar que ela se desfaça rápido. Vale dar essa dica pra sua clientela, viu? E, nas peles secas, é bom apostar em hidratantes antes de começar a passar os outros produtos!

Cores: os corretivos de cada cor vão funcionar pra um uso diferente, sabe? Os esverdeados, por exemplo, são incríveis pra disfarçar olheiras bem roxas, espinhas e manchas vermelhas. Já os azulados cobrem olheiras em tons azuis e dão melhor cobertura em peles morenas e negras, enquanto que corretivos amarelados funcionam bem em manchas de tons escuros nas peles claras.

O ideal é que o corretivo seja de um tom parecido com a pele e o mesmo vale pra base. Por conta desse detalhe, o público gosta de testar o produto antes da compra!

Esse é um desafio pros e-commerces, né? Uma dica é tentar mostrar opções com fotos na sua comunicação e destacar que, mesmo que a pessoa teste pessoalmente em alguma loja, pode ter várias vantagens da escolha pela internet. É possível frisar o preço mais em conta, por exemplo!

Outro detalhe é que a base pode mudar de cor com o passar das horas, tá? Então, esse é um argumento que pode ajudar no convencimento de quem quer testar numa loja física. Daí a pessoa anda com a maquiagem ao longo do dia, sem comprar naquele estabelecimento na hora, e depois pode aproveitar as vantagens da decisão pela web!

Aplicação: a ordem da aplicação dos produtos é importante e uma questão que gera bastante debates, viu? No entanto, muitos profissionais da área de maquiagem afirmam que é melhor usar primeiro a base e depois o corretivo. Daí, o primeiro produto já cobre um pouco de imperfeições e o segundo só é usado nas áreas em que é necessário.

A base e o corretivo podem ser aplicados de vários jeitos: como com diferentes pincéis, esponjas ou até mesmo com o dedo. As esponjas deixam o acabamento lindo, mas acabam consumindo mais produto; os pincéis ajudam a fazer a make de um jeito prático, mas podem deixar marquinhas na aplicação; e o dedo é a opção mais em conta, mas menos simples de deixar o visual como esperado e ainda pode passar oleosidade pro rosto.

Esponjas deixam a maquiagem bem espalhada e são fáceis de usar

Ah, e o pó compacto nem sempre precisa ser usado na make depois de aplicar esses dois produtos, tá? Em alguns casos, como pra peles mais maduras, essa camada extra pode até deixar o visual craquelado e acabar destacando o que a clientela tá tentando amenizar. Vale dar essa dica!

Gostou? Se tiver precisando de uma ajudinha pra melhorar a comunicação com o seu público nas redes sociais, dá uma olhada aqui

Fala sério, aqui no blog do Magalu tá cheio de dicas legais pra sua loja virtual, né?

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