Black Friday: como anunciar eletrônicos e eletroportáteis

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Gente, as pesquisas que já divulgamos aqui no blog apontam que as categorias Eletrônicos, Informática e Eletroportáteis vão fazer muito sucesso na Black Friday 2019, viu? E um detalhe que pode ajudar o seu e-commerce a conquistar um cliente em meio a tantas ofertas é trazer informações que façam a diferença na hora da decisão sobre a compra! Quer umas dicas do que deve ter na sua comunicação? Dá uma olhadinha nessa matéria!

Smartphones: olha, uma pesquisa divulgada pela Ebit | Nielsen apontou que os aparelhos Motorola Moto G6 Play e Samsung Galaxy J6 Dual vão ser alguns dos preferidos pelos consumidores pra essa edição, tá? Agora, mesmo se você trabalha apenas com outros modelos, é importante destacar o principal uso deles de acordo com as qualidades de cada celular.

Informações como a velocidade do processador e a quantidade de memória RAM são fundamentais no seu anúncio, porque ajudam a pessoa a entender pra quais atividades os aparelhos são ideais. Tipos com processador octa-core e mais de 4GB de RAM são ótimos pra jogos, por exemplo.

Já no caso de smartphones mais simples, é legal chamar a atenção pro visual, tamanho de tela e outros atrativos, como as câmeras duplas, que deixam as imagens com aquele fundo um pouquinho desfocado, sabe?!

Moto G6 Play, da Motorola, é apontado por pesquisa como um dos favoritos em 2019

Computadores: quando o consumidor vai escolher uma máquina nova, são tantas novidades que ele pode ficar em dúvida se é melhor ter um notebook, PC ou All in One. Então, se o seu e-commerce trabalha com os três produtos, a primeira ação é ajudar o cliente a decidir. Agora, como tá pertinho da Black Friday, pode ser que ele já saiba o que precisa entre essas opções!

Nesse caso, o ideal é focar nas características de cada aparelho, tá? Por exemplo, pra aqueles que querem notebook, um modelo com tela maior pode ser interessante pra quem só quer ter mobilidade dentro de casa e usava um PC antes. Já um tipo mais compacto é ótimo pra quem trabalha em vários lugares e precisa transportar a máquina pra vários escritórios.

Outro detalhe que vale citar no anúncio desses equipamentos é que os arquivos podem ficar guardados em SSD ou HD, sendo que os modelos com SSD são mais rápidos e costumam ter menos espaço, enquanto que o HD é ao contrário e geralmente tá nas máquinas mais em conta. A dica é aproveitar esses detalhes como diferenciais pro seu público-alvo!

Esse notebook Lenovo pode ser usado como tablet e vem com SSD pros arquivos

Eletroportáteis: o bom dos eletroportáteis é que dá pra oferecer muitas opções de diferentes preços, viu? É possível conquistar desde o consumidor que quer convidar amigos pra um encontro de réveillon e precisa de uma churrasqueira elétrica básica até pessoas que adoram beber vários tipos de café e têm como investir numa cafeteira de cápsula mais chique.

Nesse caso, é importante reforçar a necessidade atual e ainda comentar como o aparelho pode ser útil no futuro. Por exemplo, uma cafeteira elegante pode fazer bebidas incríveis e ainda decorar o ambiente. Isso chama bastante a atenção enquanto esse eletroportátil é novidade.

Agora, com o tempo, é muito bom quando é possível usar cápsulas recarregáveis. Isso porque o consumidor pode ajustar o gasto por bebida no dia a dia conforme a necessidade dele!

Segundo a fabricante, essa cápsula é compatível com várias máquinas Nespresso

Outro detalhe é que o seu e-commerce pode vender esse acessório e, assim, aumentar o ticket médio por cliente. Legal, né?

Ou seja, informe tudo o que pode chamar bastante a atenção do cliente num primeiro momento e também faça um complemento sempre que possível dizendo um diferencial a longo prazo. Parece algo simples, mas muitas lojas não aproveitam essas pequenas oportunidades e elas podem ser decisivas quando o valor cobrado pelo produto é igual ou muito parecido em diferentes lojas virtuais.

Gostou? Se quiser umas dicas de como aproveitar notícias sobre a Black Friday ou qualquer outro tema do momento na sua divulgação, vem ler aqui sobre newsjacking! 

Fala sério, é mais simples ficar de olho no que é importante pro seu e-commerce com o conteúdo aqui do nosso blog, né?

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