Black Friday: conheça tendências pra 2019!

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Gente, pesquisas divulgadas pelo Google mostram que a edição da Black Friday 2019 tem tudo pra ser ainda melhor que a de 2018, viu? E neste ano o evento será no dia 29 de novembro, tanto em lojas on-line como físicas! Agora, quer saber mais sobre as estimativas de negócios pra essa data especial? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Muito conhecida e aguardada

Num estudo do Google, 99% dos entrevistados declararam conhecer a Black Friday e 70% já fizeram alguma compra nela. Bastante gente, né? 

Outro detalhe é que o valor movimentado no evento tem crescido todo ano desde 2015 e a intenção de compra em 2019 é ainda maior. Isso porque os consumidores tão mais confiantes na economia! 

Pra se ter uma ideia, 53% das pessoas que participaram desse levantamento confiam mais na economia atualmente em comparação à edição de 2018. E, entre os restantes, 23% tão confiantes do mesmo jeito que em 2018!

Quer mais vantagens? Os consumidores esperam gastar R$ 1.330,00 no evento deste ano, mais do que no ano passado! Pra se ter uma ideia, a expectativa em 2018 era de um gasto médio entre R$ 750,00 e R$ 1.100,00

Compra certeira

Outro dado bem interessante é que 69% dos entrevistados disseram que já sabem o que vão comprar e tão só esperando a Black Friday acontecer! Inclusive, as buscas nessa época crescem em todos os setores, mas alguns ganham um destaque.

Por exemplo, a procura por eletroportáteis aumentou quase 400% na Black Friday em 2018 se comparada a outras sextas-feiras de novembro daquele ano. E setores como Eletrodomésticos, Informática e Smartphones também fizeram muito sucesso!

Mesmo áreas com menos destaque se saíram bem nessa data! A busca por Vestuário e Brinquedos, por exemplo, tem um crescimento de 30% em média. Bom, né? 

O bom é que o Google afirma que a intenção de compra na Black Friday 2019 subiu em todas as categorias de produtos. Aí sim, hein?

Importância do preço

Outro estudo do Google mostra que o preço dos produtos é algo que continua bem importante pro consumidor, tá? Em 2018, 46% dos entrevistados afirmavam que esse detalhe é o principal na decisão de compra. E esse percentual é praticamente o mesmo comparado aos anos de 2017 e 2016.

Além disso, muitos consumidores consideram que as ofertas entre varejistas são parecidas. Então, se você tiver como se destacar nesse quesito, vale a pena apostar nele! Agora, não é só o valor do item que conta, sabe? Construir bem a marca do seu produto é fundamental!

Dá pra investir num bom serviço de pós-venda, frete rápido e ofertas exclusivas pra quem já é cliente, por exemplo. 

Ah, e quer saber mais sobre o desempenho da Black Friday on-line? É só acompanhar nosso blog que em breve vamos te mostrar uma matéria bem legal sobre esse tema!

Fala sério, fica bem mais fácil ficar por dentro de tudo o que é importante pro seu e-commerce aqui no blog do Magalu, né?

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