Black Friday: hora de começar as preparações

Reading Time: 2 minutes

Sabia que a Black Friday é a segunda data do ano mais importante pro varejo, perdendo apenas pro Natal? Pois é! E mesmo e-commerces de pequeno e médio porte, com o devido planejamento, podem aproveitar as oportunidades que vão aparecer no próximo dia 29 de novembro! Quer preparar sua loja pra arrasar nas vendas nessa data? Nós aqui do blog do Magalu temos dicas bem legais!  

Google Retail Summit

Olha, o Google Retail Summit teve uma palestra no fim de agosto cheia de informações incríveis pra pequenas e médias empresas que querem aproveitar a Black Friday, viu?

Um dado interessante destacado durante essa apresentação é que preço é importante, mas não é tudo! Segundo dados do Google, lojas já conhecidas do público têm a preferência do cliente na hora de fechar a compra. Então, é importante adotar ações que ajudem a mostrar que o seu e-commerce é reconhecido como confiável, principalmente pra quem nunca fez compras com você.

Também vale a pena aproveitar as datas comemorativas que ainda tão por vir antes de novembro, como o Dia do Consumidor e o Dia das Crianças, pra se aproximar do cliente! Daí dá até pra avaliar quais são os produtos que fizeram mais sucesso! Sem falar que fica mais fácil apostar na venda deles na Black Friday assim, né? 

E lembre de preparar sua equipe pra lidar com qualquer imprevisto. Afinal, a ideia é criar uma imagem positiva do seu e-commerce e não vai ser legal ter queixas sem atendimento em sites de reclamações e redes sociais!

Mais dicas pra arrasar nas vendas

Olha, a palestra do Google Retail Summit apontou que rapidez do frete, parcelamento em condições especiais e cupons de desconto também são detalhes que fazem diferença na hora de conquistar os consumidores. Então, todos esses detalhes precisam ser bem pensados antes do evento de novembro, tá?

Além disso, dá pra chamar a atenção de potenciais clientes com outras dicas que nós aqui do blog do Magalu separamos pra você! Olha só:

  • Quer saber mais sobre datas comemorativas nesse segundo semestre pra testar sua loja pra Black Friday? É só clicar aqui!
  • Depois que decidir quais delas pode aproveitar, invista em vídeos no Youtube, pois muitos clientes usam essa ferramenta pra descobrir novos produtos e marcas. Se quiser criar conteúdo, aqui tem algumas informações pra ajudar! 
  • Agora, também dá pra escolher um influenciador digital na hora de divulgar o que você quer. Dá uma lida sobre isso bem aqui!
  • E lembre que vender produtos baratos demais pode levar sua loja a falir, viu? Se precisar de uma ajudinha pra calcular o preço ideal pra todas essas datas especiais, clica aqui!  

Ah, e é muito importante fazer publicações nas redes sociais falando sobre suas ofertas, tá? Nessa matéria aqui tá cheio de dicas pra você arrasar nas publicações do Instagram!

Gente, fala sério, ser parceiro do Magalu faz bastante diferença na hora alcançar os objetivos da sua loja virtual, né? 

Deixe seu comentário