Black Friday na web já conquista metade dos clientes do evento

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Gente, o desempenho da Black Friday em lojas on-line tá cada vez mais incrível, viu? E o legal é que, depois de anos de crescimento das vendas pela internet, a tendência é que a quantidade de pessoas que realizam compras pela web durante o evento seja quase o mesmo do que os consumidores que preferem a loja física! Quer saber mais sobre essa tendência? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Crescimento de mais de 20% em 2018

Pra se ter ideia, o faturamento com vendas on-line na Black Friday saltou de R$ 2,1 bilhões em 2017 pra R$ 2,6 bilhões no ano passado. Ou seja, um crescimento de 23%! Demais, né?

E o legal é que as estimativas são de que esse número aumente em 2019. É que um estudo do Google indica que as pessoas que costumam comprar no evento tão mais confiantes na economia de acordo com a pesquisa deles, sabe?

App Magalu

Outro detalhe legal que você precisa saber é que a instalação do app do Magalu teve um salto de instalações entre os dias 18 e 25 de novembro de 2018. Em alguns dias, mais de 140 mil downloads foram registrados! E isso colocou a gente em destaque mesmo entre outros dois maiores varejistas no país, viu?

Aliás, os downloads dos aplicativos de 15 grandes varejistas tiveram alta de 37% em novembro comparado ao restante do ano. Sinal de que teve bastante gente interessada em comprar, né?

Tem mais: quase 50% das compras on-line no Magalu foram fechadas pelo aplicativo. O site ainda se mostrou preferido nesse levantamento, mas por uma margem bem pequena!

Custo do frete e demora de entrega

Os dois principais desafios que ainda fazem com que potenciais clientes prefiram não fechar a encomenda on-line são o custo alto do frete e a demora pro produto chegar nas mãos deles, tá? O receio de que o item venha com defeito e o medo de roubos de dados ou fraudes também distanciam as pessoas das compras na web, ainda que sejam fatores com menor peso na decisão hoje em dia.

Então, deixe seu e-commerce pronto pra providenciar o envio rápido, negocie as tarifas de frete se possível e continue a tranquilizar os consumidores sobre a qualidade de produtos e segurança do site! Assim, fica mais fácil ter bons resultados nas vendas durante esse período.

Multicanalidade

40% dos clientes já compraram on-line e quiseram retirar na loja

A retirada da compra na loja deve ser oferecida sempre que possível, pois um levantamento do Google constatou que 4 a cada 10 clientes já usaram essa opção! É ótimo pra quem quer receber o produto rapidinho sem pagar frete, né?

E daí a pessoa já tem a garantia de que vai até o local e o item desejado tá disponível. Aliás, na pesquisa do Google, a importância de ir até a loja com a certeza de que o produto vai estar lá quase dobrou entre os entrevistados! Então, fica de olho na possibilidade de oferecer essa oportunidade ou então busque destacar muito bem pros consumidores as vantagens das outras modalidades de entrega.

Quer saber também sobre o desempenho da Black Friday também em lojas físicas? Então, vale a pena dar uma olhadinha nessa matéria aqui

Fala sério, tem informações muito legais pros nossos parceiros aqui no blog do Magalu, né?


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