Black Friday: pesquisa revela comportamento do cliente

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Sabia que 88% dos clientes pretendem fazer pelo menos uma compra durante a Black Friday 2019? É o que afirma um estudo recente da Ebit | Nielsen, que traz vários outros detalhes que ajudam bastante a saber mais sobre o comportamento dos consumidores durante o evento! 

E o legal dessa pesquisa é que ela trata tanto das expectativas pra 2019 como também avaliou o evento no ano passado, pra trazer uma ideia de como o cliente se comportou em 2018 e contribuir com o seu planejamento.

Agora, quer saber mais sobre esse levantamento? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Expectativas pra edição de 2019

Gente, segundo a Ebit | Nielsen, muitas pessoas ainda não sabem a data certinha da Black Friday, tá? Apenas 1/4 dos entrevistados, mais ou menos, conseguiram responder a data do evento!

Agora, ainda que muitas empresas anunciem ofertas antes e depois da sexta-feira, 47% dos participantes do estudo acreditam que as melhores ofertas acontecem no dia principal.

E tem mais: de acordo com a pesquisa, as categorias Eletrônicos e Eletrodomésticos são as líderes de intenção de compra em 2019. Inclusive, Samsung e Brastemp são as marcas mais desejadas dessas duas áreas. Isso sem falar que o interesse em produtos de Casa e Decoração também tem aumentado. Então, fica de olho nisso pro seu planejamento, combinado?

Comunicação ideal

Outro ponto interessante é que 87% dos consumidores dizem que querem receber informações sobre a Black Friday. Então, aproveite pra usar bastante redes sociais, e-mails e até WhatsApp com os clientes que já deram autorização pra você.

Outro detalhe que chama a atenção é que 78% dos entrevistados vão comprar produtos pra uso próprio. Pode ser legal saber isso pra fazer sua comunicação mais focada no próprio cliente.

Ah, e 44% dos participantes da pesquisa falaram que querem aproveitar as ofertas de Black Friday já pro Natal. Mais uma chance pra você aproveitar essa oportunidade!

Comportamento do consumidor em 2018

Preço baixo: quase 80% dos entrevistados ligam ele a boa experiência de compra

Outro dado trazido pela pesquisa da Ebit | Nielsen é que o preço baixo e o frete grátis fizeram bastante diferença na decisão dos clientes durante a Black Friday 2018. Pra você ter uma ideia, 76% das pessoas no levantamento disseram que preços baratos são responsáveis por terem uma boa experiência de compra no evento e 45% afirmaram que preços ruins geram uma experiência normal, ruim ou muito ruim.

Além disso, as pessoas pesquisam bastante! Isso porque 60% dos consumidores ouvidos pela empresa usaram um site de busca pra pesquisar preço antes da compra!

Tem  mais: no ano passado, os consumidores compraram, em média, em 2 lojas on-line diferentes. Por isso, é importante que você busque conquistar os clientes, viu?

Quer saber mais sobre Black Friday? Nosso blog tem um montão de textos sobre esse evento! Pode dar uma lida neles aqui, aqui e aqui.

Fala sério, fica bem mais simples organizar seu negócio com as dicas aqui do nosso blog!

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