Blog: seu e-commerce precisa ter um!

Essa ferramenta ajuda sua loja virtual a manter a confiança do cliente


Gente, ter um blog pode ser incrível pro seu e-commerce conquistar a atenção dos clientes, viu? E o bom é que ele é bem simples de manter. Se quiser uma ajudinha pra deixar o seu conteúdo sempre incrível, nós aqui do Magalu temos várias dicas bem legais pra te dar! Vem conferir!

O que publicar

Olha, uma dica é escrever sobre temas que interessem ao clientes de um jeito objetivo e simples, tá? Você pode apresentar um produto novo ou mostrar como cuidar bem dele, por exemplo.

O legal é que o tipo de assunto escolhido já mostra aos clientes o perfil do seu e-commerce. Se o blog falar bastante sobre produtos que economizam energia ou que são feitos por empresas que cuidam do meio ambiente, por exemplo, ele pode atrair pessoas que consideram esses detalhes importantes. E elas vão começar a pensar primeiro na sua loja quando quiserem algo com essas vantagens. Muito bom!

Mais vantagens

Outra coisa bem legal em ter um blog é que ele é uma oportunidade pra que os leitores percebam a sua empresa como especialista nos produtos que vende. Dá mais confiança comprar com quem entende do assunto e tá recomendando algo, né?

E, quanto mais o leitor percebe que o que tá escrito no seu blog é útil pra ele, maior a tendência de ele confiar cada vez mais na sua loja. E isso faz toda a diferença num mercado tão competitivo!

Ah, e também pode aproveitar seu blog pra explicar melhor sobre serviços que sua loja tem. Por exemplo, se o cliente comprar um armário e você também pode montar o móvel, é uma boa oportunidade pra dizer o porquê é ideal que ele conte com montagem especializada!

O dia a dia do blog

É importante levar em conta que é preciso postar conteúdo com frequência, tá? Se o cliente acessa o seu site e não encontra nada novo, a tendência é que ele pare de buscar informações no seu blog. Então, ter sempre novidades é fundamental!

Pra ter ideias de assuntos novos, tem muitas estratégias! No Google Trends, por exemplo, dá pra saber o que mais tem sido procurado sobre um assunto. Se você vende geladeiras, por exemplo, fica fácil saber qual é o modelo que mais tem sido buscado no Google rapidinho! Daí você pode falar sobre ele ou fazer um texto comparando esse produto a um que tá no seu e-commerce.

Pesquisar nas redes sociais também é uma boa pedida! Daí fica mais fácil já escrever um texto com a informação que as pessoas precisam sobre um produto. E também vale a pena ver o que seus concorrentes já publicaram nos blogs deles e avaliar se você pode aproveitar algum tema que eles tenham falado.

Outro detalhe importante são as fotos! Um texto com imagens chama bem mais atenção, né? O bom é que tem muitos bancos de imagem gratuitos na internet! E algumas opções são pagas e contam com fotos e ilustrações de qualidade incrível.

Além disso, pode fazer suas próprias fotos, viu? Isso é ótimo pra quando você quer mostrar detalhes de um produto.

Ah, só não pode copiar textos de outros lugares ou pegar fotos sem autorização, tá?

Aqui no blog do Magalu tá cheio de dicas pro seu e-commerce, viu? Vem dar uma lida nas nossas outras matérias!

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