brinquedos mais vendidos

Quais são os brinquedos mais vendidos atualmente? Confira a lista

O mercado infantil movimenta a economia de diversos países e está no radar de muitos empreendedores que investem nas vendas online. Se você já se deu conta da alta demanda por produtos voltados às crianças, precisa ficar de olho nos brinquedos mais vendidos da atualidade.

Como ocorre com diversos tipos de mercadorias, esses itens passam por transformações constantes. Novas coleções são lançadas, modelos são repaginados e algumas opções resistem à passagem do tempo. A ideia é acompanhar cada novidade pra montar um mix realmente atrativo ao público.

Não sabe por onde começar? Continue a leitura do post e veja o que incluir no seu marketplace!

Como está o mercado de brinquedos no Brasil?

É muito bom ver setores pouco afetados por crises. Quando falamos de brinquedos, o cenário tende a ser positivo em diferentes épocas do ano. Também vale lembrar que a procura por itens infantis fica intensa em muitas datas sazonais, como o Natal e o Dia das Crianças.

Em 2021, as lojas físicas desse nicho conseguiram aumentar suas vendas em 5%, e a previsão é que o número se repita ou chegue a 7% em 2022. Ou seja, mesmo com as restrições impostas pela Covid-19, em especial sobre o funcionamento dos comércios, muitas empresas tiveram ótimos resultados.

E se o ambiente virtual já tinha lugar de destaque por conta da capacidade de ofertar maior variedade de produtos, ganhou ainda mais relevância na pandemia. As compras pela internet foram cruciais pra que as famílias ficassem protegidas sem precisarem abrir mão do consumo.

Isso explica por que, hoje, os canais digitais superam os estabelecimentos físicos em relação ao número de vendas de brinquedos. Então, se você quer apostar nessa categoria de produtos, vai precisar pensar em estratégias que ajudem a migrar seu negócio para o mundo online.

Quais são os brinquedos mais vendidos atualmente?

As fabricantes de artigos infantis estão sempre divulgando novidades, seja por meio de feiras, seja por publicações nos principais canais de comunicação. Confira alguns exemplos de produtos que têm batido recorde de vendas.

Uno — A&L

O famoso jogo de cartas coloridas continua fazendo a cabeça da criançada. O fato de poder ser praticado em grupos, incluindo colegas de escola e familiares, colabora para a manutenção do Uno no estoque de qualquer loja virtual. É um brinquedo que diverte enquanto estimula o raciocínio de seus competidores.

Fazendinha Mundo Bita — Nig Brinquedos

O projeto de entretenimento infantil criado por um brasileiro virou febre por conta de tamanha criatividade. Agora, além de canções encenadas em vídeos lúdicos, as crianças vão poder brincar com as personagens sobre uma paisagem com tema de fazenda. O conjunto inclui animais, bonecos e estruturas como cercas.

Boneca Baby Alive — Hasbro

Ela faz parte de uma categoria de produtos que ajudam as crianças a simular os cuidados com os bebês. Tem versões pra todos os gostos do público, que pode se divertir ao planejar a alimentação, a troca de fraldas, os passeios e demais atividades voltadas aos recém-nascidos. Os modelos que falam frases estão entre os preferidos.

Bonecos dos Vingadores da Marvel

Réplicas detalhadas dos super-heróis dos quadrinhos aguçam a imaginação das crianças, que podem usá-los pra reproduzir cenas dos filmes ou criar seus próprios diálogos. Todas as personagens estão entre os brinquedos mais vendidos, portanto, a dica é providenciar vários exemplares para o cliente montar a equipe inteira.

Carros e pistas da Hot Wheels

As miniaturas de carros e outros veículos não perdem lugar de destaque entre o público infantil. A popularidade dos produtos é tanta que chamou a atenção de colecionadores adultos. Ou seja, é uma categoria promissora pra você aumentar as vendas, já que pode atrair a atenção de consumidores de todas as idades.

Boneca Lol — Candide

A representação de uma pequena menina, com 8 cm em média, desperta a atenção por não entregar todos os detalhes de primeira. Esse é um produto idealizado com base no fenômeno unboxing, que consiste em encantar o cliente desde o momento de desembalar a mercadoria para acessar todas as suas características.

Lança-dardos Nerf — Hasbro

Pra quem curte treinos de foco e direção, esse tipo de brinquedo não deixa a desejar. O bom é que, por ser feito de plástico e conter dardos leves, não machuca os alvos durante a interação. O modelo contém um tambor giratório que abriga até 6 peças para lançamento único.

Barbie Viajeira — Mattel

Essa boneca fez parte da infância de diversas gerações e merece um cantinho reservado em seus mix de produtos. A versão viajeira está entre os brinquedos mais vendidos da atualidade porque vem com um kit completo de passeio. Com ela, a criançada poderá imaginar visitas a destinos paradisíacos.

Agarradinhos Toy Story — Líder Brinquedos

É difícil encontrar alguém que não conheça essas incríveis personagens que ganharam as telonas. Pois bem, chegou a hora de relembrar as aventuras dos bonecos com peças que podem ser presas a qualquer lugar. As crianças conseguem usá-las como acessórios, pendurar na roupa e até posicionar na ponta do lápis.

Massinha Play-Doh — Hasbro

Criar esculturas e estimular as mãos pode ficar muito mais legal com a ajuda de moldes. Esse produto conquistou o público ao combinar as massas de modelar a peças personalizadas, que ajudam as crianças a gerar as figuras desejadas: animais, alimentos, objetos e muito mais.

Como vender esses produtos no marketplace?

Conhecer os brinquedos mais vendidos já é um excelente passo pra atrair o interesse do público e aumentar o faturamento com as vendas online. Como a visibilidade tem grande peso nesse processo, considere a opção de colocar suas mercadorias em um bom marketplace.

Plataformas de varejistas consolidadas fornecem suporte adequado a todos os seus parceiros, de modo que saibam como tirar proveito máximo da vitrine virtual. Também disponibilizam programas de treinamento pra que os lojistas dominem os recursos a favor de novas negociações.

Você só precisa se cadastrar e seguir as orientações presentes no marketplace. Isso traz economia desde as primeiras etapas, já que gastos com desenvolvimento de site e identidade visual são descartados. É uma ajuda e tanto pra quem está começando a atividade pela primeira vez.

E aí? Já consegue imaginar os produtos que farão parte da sua loja? Apostar nos brinquedos mais vendidos fará com que você saia na frente da concorrência, entregando aquilo que o público mais deseja no momento. Não tem melhor caminho para gerar diferenciais e fidelizar clientes.

E se você ainda precisa de ajuda pra definir o seu mix de produtos, baixe agora o nosso e-book sobre o assunto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa