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Conheça 5 ações de Marketing Digital para sua campanha de Natal!

Já decidiu qual vai ser a campanha de Natal da sua loja virtual? As festas de fim de ano são um ótimo momento pra investir na atração de clientes e na fidelização do público já conquistado. Afinal, é um período que abre várias oportunidades para lojistas, tendo em vista que há um aumento da demanda pelos mais diversos produtos e serviços.

Desse modo, nada melhor do que investir em boas práticas de Marketing Digital para garantir o sucesso das suas campanhas natalinas. No entanto, é importante agir com estratégia pra aproveitar ao máximo os benefícios que a data pode trazer, como alavancar as vendas, alcançar um maior público e garantir mais produtividade.

Quer saber por onde começar? Então, acompanhe este post e fique por dentro de 5 dicas que vão ajudar você a arrasar no Marketing Digital para o próximo Natal!

1. Invista em marketing de conteúdo

Uma das melhores maneiras de caprichar no Marketing, por meio das plataformas digitais, é com a produção de conteúdo. Vale ressaltar que o consumidor 4.0 quer saber o que uma loja pode oferecer de diferente a ele, e postagens em redes sociais e nas demais plataformas vinculadas ao negócio podem ser úteis para isso. Além disso, no Natal existem diversos recursos que podem ser usados pra conversar melhor com o seu público.

Por exemplo, é possível criar conteúdos enriquecedores, que ajudam os consumidores a descobrir como presentear a família e os amigos nas festividades. Você também pode apresentar algumas dicas pra aproveitar melhor o recesso de fim de ano.

Enfim, há diversos tipos de materiais pra oferecer aos clientes. O importante mesmo é que tenham a ver com a sua loja e que alcancem o objetivo definido: aumentar as vendas no Natal e conquistar mais consumidores.

Aproveite as redes sociais, os blogs e o próprio site da loja pra produzir conteúdos que possam atrair mais clientes. Além disso, estude o perfil do seu consumidor ideal pra garantir que os temas abordados sejam realmente interessantes para ele.

2. Faça ofertas natalinas

O Natal é um período que faz com que as pessoas consumam mais nas lojas, seja pra presentear alguém ou pra se agradar com algo novo. Afinal, é uma época de remunerações extras, décimo terceiro salário e vários outros recursos que ajudam a aumentar o poder de compra do público.

Mas isso não significa que os clientes não serão criteriosos na hora de escolher onde comprar, e o local que oferecer as melhores oportunidades ainda será o favorito. Sendo assim, como se destacar?

Uma sugestão é oferecer aquilo que o consumidor deseja receber. As ofertas em datas especiais são ótimas pra despertar o interesse e fazer com que uma pessoa resolva fechar negócio com a sua loja. E não seria diferente no Natal, certo?

Lembre-se de fazer um bom planejamento financeiro, alinhado ao de Marketing, pra acertar nas escolhas das ofertas. O ideal é oferecer propostas que não tragam prejuízos ao negócio e que façam com que os preços fiquem mais atraentes ao público. 

3. Envie e-mail marketing

E como divulgar as suas campanhas de Natal? Esse é o período em que o e-mail marketing mais se destaca, pois é possível explicar melhor quais são as ofertas da sua loja e disponibilizar links que levam diretamente ao produto ou serviço que você deseja vender.

Sendo assim, aposte nessa excelente ferramenta de Marketing Digital pra alavancar as vendas durante o fim de ano. Garanta que os conteúdos sejam ao mesmo tempo interessantes e concisos.

É importante que os clientes consigam identificar quais são as promoções logo que se depararem com o e-mail. No entanto, pra isso, é preciso convencê-los a abrir a mensagem. Portanto, capriche no assunto, tornando-o mais tentador.

Além disso, utilize frases curtas, mas que passem a ideia da proposta natalina, pra que a pessoa não precise passar muito tempo com o e-mail aberto e possa aproveitar melhor o conteúdo. Utilize também as imagens dos produtos, a fim de que a divulgação fique mais atraente e faça com que o cliente considere fechar a compra.

4. Ofereça descontos exclusivos

Outro ponto relevante da sua campanha de Natal é se preocupar com os clientes atuais. Afinal, o que fazer pra que eles saibam que a sua loja os valoriza e deseja tê-los cada vez mais perto?

Uma dica muito eficiente é oferecer descontos exclusivos pra quem já fez uma compra com você. Isso mostra como a loja se preocupa com os consumidores e quer manter o público fiel.

Assim como as promoções natalinas, é importante fazer um bom planejamento pra caprichar nos descontos e não prejudicar as finanças da loja. Além disso, aproveite que você conhece melhor o perfil dos clientes que já tem pra gerar ofertas mais compatíveis com as suas preferências.

5. Capture contatos por meio de landing pages

Agora, é hora de unir diversas estratégias que vimos ao longo deste post. Por exemplo, como montar uma lista de contatos pra enviar o e-mail marketing natalino? Ou, então, que tipo de conteúdo produzir para os seus clientes?

Então, anote aí mais uma estratégia interessante: crie materiais para landing pages, que são páginas que servem para capturar os contatos, pra assim enviar as ofertas no e-mail. Quer entender melhor essa ideia?

É simples. Imagine, por exemplo, que a sua loja produziu um e-book educativo pra ajudar os clientes a fazer uma boa organização financeira para as compras no Natal. Desse modo, para baixar o material, o negócio pede alguns dados do consumidor, como nome e e-mail.

Nessa landing page, pode ter também uma mensagem solicitando a permissão pra enviar e-mails promocionais ao cliente. Dessa forma, ele autoriza a loja a manter contato, evitando que suas mensagens se tornem spam. Por fim, basta enviar as ofertas para esses consumidores que concordaram com os termos.

Gostou das nossas dicas pra criar uma boa campanha de Natal? Como você viu, adotar boas estratégias de Marketing Digital é fundamental pra aumentar a visibilidade da loja e, consequentemente, melhorar a reputação online. Com isso, é possível aumentar a conversão dos seus contatos em clientes e, assim, alcançar melhores resultados, levando a loja virtual ao sucesso.

Curtiu este post? Então, você vai adorar ler também as nossas dicas para melhorar a divulgação de produtos pela internet!

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