Carnaval: conquistando a atenção dos foliões

Gente, as festas de pré-carnaval já tão começando em várias cidades do país e as vendas de fantasias e maquiagens têm tudo pra aumentar, viu? E além desses itens, alguns outros devem fazer sucesso por conta dos bloquinhos de rua, como protetor solar, tênis confortáveis e caixas térmicas. E como em algumas regiões o comércio é bem limitado em opções, seu e-commerce pode arrasar com vários modelos desses e de outros produtos pros consumidores!

Quer umas dicas pra conseguir um ótimo resultado pra sua loja virtual nesse período e ainda ajudar os foliões? Nós aqui do blog temos algumas bem legais pra você! 

Atraindo os foliões

As promoções são um jeito prático de aquecer as vendas no início do ano, que costumam ser um pouco mais fracas, né? Agora, lembre que dar descontos não pode ser sinônimo de prejuízo! Além disso, o preço baixo não é o único atrativo possível.

A rapidez na entrega é um detalhe que pode fazer bastante diferença pra quem quer ir numa festa que tá próxima. Outra dica é montar kits com produtos que podem ser úteis em conjunto pra deixar o dia a dia do cliente mais simples. Uma ideia bem legal é fazer um kit com protetor solar e uma fantasia bem divertida. Daí, você pode até aumentar o ticket médio das suas vendas!

Tem mais: lembre que essa data é uma ótima oportunidade de fidelizar clientes, tá? Então, vale a pena encontrar jeitos de fazer o consumidor lembrar de você em compras futuras! Dá até pra criar uma embalagem personalizada pra essa data, por exemplo.

Opções pra todos os gostos

Olha, tem quem não goste de carnaval ou prefira aproveitar os dias dessa festa viajando. Então, as lojas com itens pra carros podem chamar bastante a atenção anunciando pneus, óleo de motor e outros produtos importantes pra quem pensa em pegar a estrada.

E o mesmo vale pra quem vai ficar em casa, sem participar da festa. Afinal, o feriado é incrível pra juntar muitos amigos! Por isso, ele é uma boa oportunidade pras lojas que contam com produtos de churrasco, como espetos e churrasqueiras portáteis, além de outros que sejam importantes na hora de receber pessoas.

Divulgação

O carnaval 2020 vai ser comemorado oficialmente no dia 25 de fevereiro, viu? Só falta um pouquinho mais de um mês! Então, vale a pena já começar a sua divulgação, principalmente no caso de itens que precisam ser escolhidos pelo consumidor com uma boa antecedência.

E o legal é que, se iniciar sua comunicação agora, você pode ir percebendo algumas dúvidas das pessoas e reforçar esses detalhes nos anúncios mais perto do feriado, em que a compra precisa ser decidida mais rápido!

Ah, e se você quiser uma ajudinha pra fazer melhores posts em redes sociais, dá uma olhadinha nessa matéria aqui!

Fala sério, fica muito fácil aproveitar as datas comemorativas pro seu e-commerce com as dicas aqui do nosso blog, né?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa