case de sucesso

Entenda como a Techshop cresceu com a parceria do Magalu

O Magalu assumiu a missão de oferecer aos lojistas a oportunidade de aumentar suas vendas explorando também a internet. Essa parceria tem dado muito certo, e neste post a gente quer apresentar pra você um case de sucesso que prova isso que estamos falando!

Até 2011 a Techshop fazia vendas apenas em suas lojas físicas. Até que a história mudou! A empresa conseguiu alcançar um crescimento ainda maior quando começou a trabalhar com comércio eletrônico, em parceria com o Magalu Marketplace.

Por isso, a gente vai mostrar pra você tudinho sobre essa história, e quem conta como aconteceu essa parceria e os benefícios dela é João Marcelo Marinho Costa, Gerente Comercial da Techshop. Continue lendo para conferir essa inspiração!

A história da Techshop

Quando a Techshop começou suas atividades, se dedicava apenas às vendas em suas lojas físicas. Afinal, sua história data de 2006 e, segundo João Marcelo, o foco originalmente era a venda de produtos de tecnologia.

A história começou a se transformar quando a internet passou a ser utilizada como um canal para a realização de vendas. Assim, em 2012 a Techshop começou a acompanhar a nova tendência do mercado e iniciou as suas atividades também no meio digital fazendo vendas por meio do comércio eletrônico.

Foi em 2014 que esse case de sucesso começou a despontar com ainda mais intensidade. Nesse ano a Techshop se tornou uma das empresas pioneiras no país com a sua atuação por meio de uma plataforma de marketplace.

Esse passo foi importante para o crescimento da Techshop. João conta que em 2017 foram incorporadas novas categorias de produtos ao negócio da empresa. Assim foi criada a nova marca, Melhor para Você, atendendo um público e mercado mais amplos.

Desafios e dificuldades enfrentados pela Techshop

O sucesso de qualquer negócio não vem de graça. É preciso bastante dedicação e persistência, pois desafios e dificuldades surgem constantemente. Não foi diferente com a Techshop, mas ela conseguiu administrar tudo isso com eficiência.

João conta que os desafios foram grandes, e ainda são. Porém, a Techshop tem uma cultura voltada para atender da melhor maneira possível o cliente final. Foi assim que conseguiu superar esses desafios que apareceram ao longo da sua jornada.

Você viu que a Techshop começou com lojas físicas. Então, um dos desafios foi adequar o seu modelo de negócio para o meio digital, e o sucesso foi grande com a adesão ao marketplace. Depois, veio ainda outro: expandir a área de atuação.

O que foi necessário? Conhecer e entender o perfil do público, aquilo que ele estava buscando, pra atender da melhor maneira essas pessoas, como disse João. A parceria com o Magalu Marketplace fez toda a diferença pra alcançar um mercado mais amplo, mas isso a gente conta logo a seguir!

Como o Magalu Marketplace ajudou a Techshop

O Magalu é uma das maiores plataformas de marketplace do Brasil. Atende todo o território nacional e é uma marca na qual as pessoas já confiam. Foi toda essa tradição que ajudou bastante a Techshop a alcançar melhores números com suas vendas.

De acordo com João, com essa parceria, considerando apenas 2020, houve um aumento expressivo do volume de compras. Os negócios da empresa cresceram acima de 3 dígitos, e o Magalu Marketplace passou a ser um dos principais canais de venda da marca.

Esse case de sucesso também é o resultado de toda a estrutura que o Magalu oferece para os seus parceiros. João explica que a Techshop vê uma parceria de muito valor, com respeito e colaboração entre ambas as partes. Existe a preocupação em oferecer uma excelente experiência de compra para os clientes finais.

Powered by Rock Convert

Por que se tornar parceiro Magalu Marketplace

O seu negócio também pode ser um case de sucesso, como aconteceu com a Techshop. Afinal, se tornando um parceiro Magalu Marketplace você só tem a ganhar. Veja só alguns motivos pra dar início a essa parceria!

O Magalu disponibiliza todos os recursos

Você pode montar a sua loja virtual sem ter amplos conhecimentos de programação e design web, porque o Magalu Marketplace disponibiliza todos os recursos necessários. Você já encontra uma plataforma pronta pra usar.

É só começar a postar os seus produtos colocando as imagens, a descrição, definindo o valor, frete e outros detalhes. E tudo isso já é calculado pela própria plataforma, sem que você tenha que se preocupar em contratar serviços extras.

Seu negócio será associado a uma marca forte

O Magalu Marketplace, junto com o Magazine Luiza, é uma marca muito forte, que já está consolidada no mercado, ganhou a confiança e a satisfação do público. Então, firmando essa parceria você estará participando de todo esse sucesso.

É muito diferente de começar agora, com toda a competição que existe na internet, tentando solidificar seu nome no meio digital. Sendo um parceiro do Magalu o público entende que se a gente confia em você ele também pode confiar.

Todos participam das campanhas de marketing

Ao ser um parceiro do Magalu Marketplace, você não precisa se preocupar nem mesmo com as campanhas de marketing. O nosso time já fica encarregado por fazer a divulgação dos produtos que estão nas vitrines.

Por isso, aquilo que você vende pode ser destaque nos resultados de busca que os usuários fazem na internet. A única coisa que você precisa fazer é caprichar na escolha das palavras-chave, das imagens e das informações contidas na descrição. O resto, o time do Magalu faz!

Além dos produtos que a gente coloca em destaque nas campanhas, você pode deixar a sua loja ainda mais atrativa com o Magalu Promoções. Com essa ferramenta, você cadastra suas próprias ofertas pra atrair a atenção dos clientes, aumentar a competitividade dos preços e movimentar o estoque.

Tem várias facilidades

Tem um monte de facilidades que você vai encontrar na plataforma do Magalu Marketplace. Afinal, como a gente explicou, todos os recursos estão disponíveis para os parceiros. E ainda tem algumas ferramentas e programas especiais.

Com o Magalu Entregas, por exemplo, você recebe suporte pra fazer o envio das mercadorias que vendeu. Se quiser, pode participar do programa Cliente Ouro pra ter acesso a um público fiel que faz compras com frequência no Magalu.

Você não paga nada para começar

Sabe o que é melhor? Para se tornar um case de sucesso do Magalu Marketplace você também pode começar de forma simples. A adesão à plataforma é gratuita, e você vai ter acesso a todos os recursos que precisa pra fazer suas vendas pela internet.

Seu compromisso com o Magalu será o repasse de um pequeno percentual sobre cada venda realizada. É assim que a plataforma pode continuar sendo gratuita e oferecendo oportunidades pra todos os lojistas

Não se preocupe porque você vai conseguir vender. Afinal, além de todas essas facilidades que a gente mostrou, o Magalu ainda disponibiliza materiais e treinamentos constantes para os seus parceiros. Você recebe todo o suporte que precisa pra aprimorar seus conhecimentos e arrasar nas vendas!

A parceria com o Magalu Marketplace fez com que a Techshop expandisse e se tornasse um case de sucesso que merece destaque. Outros lojistas também já estão aproveitando as vantagens de ser um parceiro. Então, não deixe de aproveitar também!

Acesse a plataforma do Magalu e saiba como criar a sua loja virtual para começar a vender na internet com quem entende do assunto!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa