Centennials: sua loja precisa ficar perto deles!

Entender essa geração pode fazer muita diferença pro seu e-commerce, viu?

Você conhece a geração centennial? Eles são os jovens que têm até 21 anos e, por serem ótimos pesquisando sobre produtos, influenciam muito as decisões de compra de suas famílias. Inclusive, é exatamente isso o que mostra um estudo recente da Kantar! Agora, quer saber mais sobre esse público? Nós aqui do Magalu temos algumas dicas bem legais pra te dar! Vem ver!

O que eles compram x em que eles influenciam

Olha, mesmo que ainda sejam bem jovens, tem algumas coisas que os centennials já compram na internet, tá? Mas são produtos e serviços num valor mais em conta, como roupas, jogos e itens de cuidados pessoais.

E quanto mais alto o custo, menos eles são os responsáveis diretos por comprar, mas maior é a influência deles na decisão dos pais. Pra você ter uma ideia, 76% dos jovens entrevistados dizem que sua opinião é levada em conta na hora em que móveis novos vão ser escolhidos!

Ah, e eles também economizam bastante, viu? Mais de 90% dos centennials brasileiros entrevistados no estudo dizem que pretendem guardar dinheiro pro futuro da família. Então, tem que ter um bom argumento pra fazer com que eles virem clientes da sua loja virtual!

Um terço da população brasileira

Gente, ficar de olho nesse público-alvo é importante pra sua loja on-line, viu? Afinal, mais ou menos 30% de toda a população brasileira tem até 21 anos. E, se eles ainda não são responsáveis por todas as compras, a tendência é que se tornem os principais compradores quando ficarem mais velhos.

Agora, como essa geração centennial já nasceu num mundo cheio de tecnologia e muita velocidade, você tem que levar em conta alguns detalhes quando for conversar com ela, tá?

M-commerce: a pesquisa da Kantar mostra que 91% dos jovens brasileiros que responderam a pesquisa usam o celular pra acessar a internet. Por isso, é ideal que sua loja invista numa comunicação que funcione bem por meio desses aparelhos. E isso vale tanto pra sites e e-mails marketing, que devem aparecer direitinho na tela de smartphones, como pra atendimento via redes sociais, usadas principalmente nesses dispositivos.

O estudo afirma ainda que esses jovens precisam de praticidade, pois eles mesmos dizem que já passam tempo demais nos aparelhos móveis. Então, se a sua comunicação for muito lenta ou não funcionar do jeito ideal, seu cliente pode procurar os produtos em outro lugar! Fica de olho nisso, tá?

Redes sociais: um detalhe bem legal no estudo da Kantar é que eles falam que os centennials ficam bem atentos a oportunidades de compras em redes sociais. Ou seja, tem que aproveitar quando eles tão navegando pra mostrar o seu produto e deixar tudo o mais fácil possível pra que a compra seja fechada.

Propósito da marca: quer entender mais sobre esse público? Então, fique sabendo que 71% dos centennials brasileiros pesquisados dizem preferir marcas que demonstram seus pontos de vista. Então, se quer chamar a atenção pra sua loja, é importante ter isso em mente pra saber como conversar com a geração Z, tá?

Outros detalhes importantes

Olha, já tem algumas outras pesquisas bem legais falando sobre como se comunicar com os centennials, viu? Algumas das ideias que tão nelas e você precisa conhecer são:

  • Use uma linguagem simples: diferente do que acontece muitas vezes com pessoas de outras gerações, usar palavras e expressões mais complicadas pra passar uma imagem de seriedade pode não funcionar.
  • Mostre que conhece a realidade deles: vale a pena passar um tempinho conhecendo melhor o universo jovem pra se comunicar com esse público. Isso pode ajudar tanto numa campanha em redes sociais como na hora de explicar melhor o funcionamento de um produto, comparando ele com algo que faça parte do dia a dia dessa geração.
  • Facilite o pagamento: isso é bem legal pra atrair a atenção dos centennials, que podem não ter muitos recursos pra ter os produtos que querem, viu? Então, vale a pena investir em promoções, parcelamento e o que mais puder pra deixar a compra mais fácil!

Ah, e quer saber mais sobre como conversar com seu público no Instagram? Então dá uma lida nessa matéria aqui!

Nós aqui do Magalu ficamos de olho em todas as novidades que possam aumentar ainda mais o sucesso do seu e-commerce, viu? Vale a pena acompanhar o nosso blog!

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