Colchões: dicas pra apresentar esses móveis do jeito ideal

Gente, ainda que muitos colchões durem 10 anos, várias vezes é preciso trocar antes! E, quando os consumidores resolvem começar uma pesquisa sobre essa peça, é importante que o seu e-commerce e os produtos tenham a apresentação ideal. Afinal, as pessoas precisam confiar na qualidade mesmo sem a oportunidade de testar o produto pessoalmente!

Pensando nisso, nós aqui do blog temos algumas dicas bem legais que podem ajudar bastante a sua loja virtual. Olha só:

Descrições na internet

Pra começar, é importante contar com descrições objetivas do produto, tá? Colocar muitos elogios, sem dados reais do colchão, não ajuda o cliente a decidir. E o mesmo vale pra informações breves demais, que ainda deixam dúvidas em quem tá lendo!

Na descrição aqui do marketplace fica fácil colocar as informações de um modo bem explicadinho na área de Informações Técnicas. Daí, no campo de Informações do Produto, que aparece primeiro pro leitor, você pode destacar os dados mais importantes!

E se vai fazer a divulgação em redes sociais, é possível até aproveitar o moldezinho do nosso marketplace com dados como tamanho, tipo e densidade bem organizados. Daí, fica simples saber tudo o que precisa ser dito pro seu público, né?

Ah, outro detalhe é que não basta só dizer termos técnicos sem explicar o que significam. Por exemplo, alguns internautas podem conhecer o pillow top sem saber que aquela camadinha que dá mais conforto pro colchão tem esse nome. Então, é essencial descomplicar pro leitor qualquer palavra que possa ser um desafio pra ele entender o que é o produto, combinado?

Redes sociais

Fazer alguns anúncios dos seus produtos nas redes sociais pode atrair a atenção de alguns consumidores, mas colocar só esse tipo de postagem no seu perfil pode acabar sendo um pouco desinteressante, sabe? Um jeito de conquistar ainda mais o público é trazer dicas que ajudam ele a usar melhor seus produtos!

E não precisa ser nada muito extenso, viu? Você pode falar sobre cuidados de limpeza no dia a dia, a importância de usar capa ou explicar o giro dos colchões. Isso é legal porque acaba sendo material pra deixar sua rede sempre em dia! Afinal, com a tecnologia fazendo parte das pesquisas de compra, o cliente pode estranhar perfis que ficam muito tempo sem atualização.

Outros pontos de comunicação dos clientes

Por ser um produto de valor alto, a tendência é que as pessoas procurem bastante por referências antes da compra do colchão, tá? Então, fica de olho pra não deixar nenhuma reclamação sem resposta em fóruns ou sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui! Um jeito simples de aumentar as chances de saber quando alguém fala da sua empresa é fazendo um alerta do Google Alertas!

E se quiser conhecer outras ferramentas do Google que podem deixar o dia a dia do seu e-commerce mais prático, é só clicar aqui! 

Gostou? É bem mais simples ficar por dentro de assuntos importantes pra sua loja virtual aqui no nosso blog, né?

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