como escolher um marketplace

Como escolher um marketplace? Confira 5 dicas

Em um cenário em que fazer compras online já se tornou um hábito para muitos consumidores, comercializar produtos pela internet é uma das estratégias mais indicadas pra quem quer aumentas as vendas. Então, você precisa saber como escolher um marketplace que realmente possa ajudar a potencializar os resultados da sua loja.

Isso porque estar presente em uma boa plataforma proporciona diversos benefícios: mais visibilidade para os produtos, um maior alcance de clientes, entre outros. Assim, escolher bem o marketplace onde você vai vender faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas essenciais sobre como escolher um marketplace ideal pra alavancar o seu negócio. Confira!

1. Analise o público-alvo do marketplace

Já mencionamos que uma das vantagens de vender em um marketplace é alcançar mais clientes. Mas pra que isso aconteça, você precisa selecionar uma plataforma que seja atraente para o público-alvo da sua loja.

Então, observe se o marketplace já trabalha com o seu nicho de mercado. Se você comercializa peças de vestuário, por exemplo, não faz sentido tentar vender em uma plataforma onde ninguém mais trabalha com moda. O público-alvo do marketplace deve estar alinhado ao seu, combinado?

2. Confira o funcionamento da plataforma

Antes de escolher um marketplace, é importante verificar como a plataforma funciona, ou seja, quais são as ferramentas disponíveis pra gerenciar as vendas, qual é a tecnologia utilizada e como é a experiência do cliente ao navegar por ela. Afinal, a praticidade é um requisito para que as pessoas queiram comprar nesse shopping virtual.

Os melhores marketplaces são fáceis de usar, tanto para vendedores quanto para consumidores, sem deixar de oferecer um serviço de primeira qualidade.

3. Avalie o custo-benefício

Os marketplaces cobram taxas de comissão sobre as vendas, e esses valores costumam variar de uma plataforma pra outra. Por isso, outra dica sobre como escolher um marketplace é comparar as taxas cobradas, bem como os serviços oferecidos, pra encontrar a opção que oferece o melhor custo-benefício.

4. Verifique o sistema de repasses

Além de conhecer bem o sistema de comissões, você também precisa verificar como funcionam os repasses na plataforma. Veja quanto tempo depois de uma venda os valores ficam disponíveis pra você — semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, por exemplo. Isso vai ser importante para o seu planejamento financeiro.

5. Pesquise a credibilidade

Outro aspecto que merece destaque é a credibilidade da plataforma escolhida. Para ter bons resultados, você precisa de um marketplace reconhecido pelo público como uma empresa confiável, na qual as pessoas se sentem seguras em comprar. Desse jeito, os consumidores vão comprar seus produtos mesmo que não conheçam sua loja; isso simplesmente porque confiam no marketplace onde eles são vendidos.

O Magalu Marketplace oferece a melhor experiência de varejo do país pra você vender 24 horas por dia para clientes de todo o Brasil. Agora que você sabe como escolher um marketplace, é só conferir as funcionalidades do Magalu pra descobrir que atendemos a todos os requisitos que você precisa. Então, não perca tempo e comece uma parceria de sucesso para transformar o seu negócio.

Quer conhecer todos os diferenciais do Magalu Marketplace? Acesse a nossa página agora mesmo e fique por dentro de todos os detalhes!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa