como vender mais

Como vender mais com o Magalu Marketplace?

Aprender como vender mais é o desejo de praticamente todo comerciante, não é mesmo? Saiba que com o Magalu Marketplace você pode alcançar não apenas essa meta como ter vários outros benefícios.

Ter acesso a uma plataforma de marketplace de qualidade permite reduzir o trabalho que você precisa ter ao gerenciar um site de e-commerce, ter mais visitantes em sua loja e, ainda, aplicar ótimas práticas de mercado para melhorar as vendas.

Quer ver o que mais o Magalu Marketplace tem a oferecer pra sua loja vender cada vez mais? Então acompanhe este post e fique por dentro de ótimas dicas, inclusive da nossa gerente comercial de marketplace, Anne Cilene!

Como funciona o Magalu Marketplace?

Essa é uma das plataformas de marketplace mais conhecidas no Brasil. Na prática, funciona como um shopping virtual, que recebe mais de 35 milhões de visitantes por mês.

Ou seja, um marketplace nada mais é do que um espaço que reúne lojas dos mais variados nichos em um só lugar. Dessa forma, as pessoas que estão de passagem podem conhecer o seu negócio e se tornarem potenciais clientes.

Com o apoio do Magalu Marketplace, você pode começar, desde o início, a ter mais visibilidade no negócio. Além disso, os benefícios não são apenas de conseguir que mais pessoas tenham contato com a sua loja.

Afinal, o Magalu Marketplace conta com várias funcionalidades pra incentivar os parceiros a vender mais e ter um ótimo crescimento. Sendo assim, você vai descobrir que tem acesso também a várias facilidades ao firmar parceria com a gente.

Quais são as vantagens de vender no marketplace Magalu?

Tudo pronto para saber quais são os benefícios que o seu negócio vai desfrutar ao começar a vender no Magalu? Então não perca a lista de vantagens a seguir!

Integração com loja virtual

Se você já tem uma loja virtual e está pensando que não ganha nada ao vender seus produtos em um marketplace, saiba que se enganou! Na verdade, é possível associar as vantagens de um e-commerce com essa plataforma e ter ainda mais resultados positivos.

No Magalu, inclusive, é possível integrar todo o sistema de gestão de estoque com o marketplace. Assim, você não precisa separar o que vai vender na loja virtual e o que vai vender em nossa plataforma.

Afinal, tem como usar o mesmo sistema e evitar que um mesmo produto seja vendido em locais diferentes. Ou seja, você não perde nada e só tem a ganhar, tendo em vista a possibilidade de ampliar os seus pontos de venda.

Suporte da plataforma

E se você não conseguir usar os recursos da plataforma? O que acontece? Com certeza, um prejuízo que não vai ser. Isso porque é possível entrar em contato com a nossa equipe de suporte.

Assim, você pode tirar todas as dúvidas que precisar e garantir que tudo funcione de acordo com o planejado. O suporte é totalmente especializado e está disponível pra todos os parceiros. Além disso, pode ser acionado sempre que notar algum problema ou não saber o que fazer em determinada situação.

Treinamentos

Para dominar as técnicas de vendas mais atuais e apostar em cada vez mais práticas de mercado, nada melhor do que passar por um bom treinamento, não é? Saiba que aqui no Magalu você também pode contar com isso.

Nosso marketplace oferece a UniMagalu, a maior escola de ecommerce do Brasil! Ela possui uma série de treinamentos grátis e exclusivos para os parceiros. Dessa forma, é possível aprimorar cada vez mais as estratégias usadas dentro da sua loja e garantir um crescimento sustentável para os negócios.

Diversas categorias disponíveis

No Magalu Marketplace, os clientes podem encontrar praticamente tudo o que procuram. Afinal, a plataforma trabalha com as mais variadas categorias e conta com lojas dos mais diversos nichos de atuação.

Ou seja, não importa o tipo de consumidor que você procura, aqui é possível encontrar. Além disso, cada negócio tem a sua própria oportunidade de crescimento, ainda que seja em uma área de ampla concorrência. Por isso, ter diversas categorias disponíveis só ajuda a aumentar as suas vendas.

Como vender mais?

Falando nisso, o que fazer para garantir um ótimo volume de vendas dentro do marketplace? A boa notícia é que existem várias estratégias que você pode adotar pra se destacar e conseguir um ótimo retorno nos investimentos.

Anne Cilene ressalta que estudar o mercado e a linha de produtos que deseja empreender faz toda a diferença no aumento das vendas. Além disso, procurar formas de se obter o produto com qualidade e bom preço tem ligação com a margem de lucro no futuro.

Sendo assim, a seguir, veja como vender mais no Magalu Marketplace ao investir nas melhores práticas de mercado!

Tenha um catálogo vendedor

O primeiro passo pra arrasar nas vendas é ter um catálogo que atraia os consumidores. Afinal, é esse um dos primeiros contatos que uma pessoa pode ter com a sua loja. Sendo assim, vale a pena causar a melhor impressão possível.

Para começar, como andam as fotos dos seus produtos? Utilizar imagens que valorizam o produto faz com que a atração aumente bastante. Afinal, os clientes podem ver como é a aparência dos itens com mais detalhes.

Para tirar boas fotos, procure uma boa iluminação. Caso não haja a opção de usar lâmpadas de cores claras, aposte na luz natural, por volta das 15h. Esse é um dos horários que ajudam a obter uma melhor resolução da imagem, sem deixar a luz estourada.

Além disso, capriche em ângulos que mostrem o máximo de detalhes possível do seu produto. Use também câmeras de alta resolução. Assim, os clientes podem dar zoom e analisar com cuidado o material, o acabamento e demais características do item.

Vale a pena caprichar no título para atrair o público. Inclusive, ao usar palavras-chave, sua loja aparece com mais facilidade nas pesquisas dentro da plataforma. Sendo assim, antes de cadastrar os produtos, pesquise os termos mais procurados em mecanismos de busca relacionados ao tipo de item que você vai vender.

É claro que uma boa descrição dos produtos também não pode ficar de fora. Afinal, ao vender online, os clientes não conseguem ter contato com o item antes de finalizar a compra. Por isso, é preciso fazer com que o público conheça o que você vende mesmo a distância.

Inserir informações como medidas, materiais usados, o que vem em cada pedido, entre outros detalhes é indispensável. Além disso, tente escrever a descrição de forma atraente, para garantir que os clientes realmente gostem do que estão vendo.

Participe das campanhas do Magalu Promoções

Anne Cilene, nossa gerente comercial de marketplace, destaca que temos um painel pra direcionar cada parceiro para as campanhas vigentes, além de um time de marketing e comercial acompanhando bem de perto as oportunidades.

É por isso que você só tem a ganhar ao participar das campanhas do Magalu Promoções. Com agendas periódicas, é possível aproveitar algumas datas para alavancar as vendas e se aproximar ainda mais do nosso marketplace.

Vale destacar que é por meio dessas campanhas que muitos clientes se aproximam. Afinal, podem ter acesso a vantagens, como frete grátis, descontos e muitos outros benefícios. Sendo assim, ficar de fora é perder também a oportunidade de conquistar um maior público.

Ofereça um frete justo para a categoria do produto

Não pode faltar também uma boa gestão de frete. Oferecer tanto um valor quanto um prazo de entrega justos para o tipo de produto que você vende faz toda a diferença na hora de convencer um cliente a fechar negócio com a sua loja.

No entanto, sabemos que administrar os fretes não é uma tarefa tão simples. É por isso que temos o Magalu Entregas. Com ele, você pode ter acesso a valores mais acessíveis pra enviar seus produtos pelos Correios.

Dessa forma, é possível transferir todas essas vantagens para os clientes, oferecendo valores menores de frete. Ao mesmo tempo, é possível saber a média do tempo necessário para otimizar a entrega e garantir consumidores mais satisfeitos.

Tenha clareza sobre a curva ABC dos produtos

Fazer uma boa gestão do seu estoque é mais um passo essencial pra aumentar as vendas. Para isso, é preciso conhecer aqueles que mais saem em cada canal de vendas, e analisar como a curva ABC ajuda a cumprir esse propósito.

Tenha em mente que um produto que ocupa a curva A no marketplace pode ser diferente daquele que está na mesma posição no seu e-commerce. Afinal, você pode lidar com públicos totalmente diferentes.

Sendo assim, faça esse estudo voltado para as tendências observadas no seu marketplace. Assim, é possível caprichar na gestão e evitar que o estoque se esgote logo nos produtos que têm mais saída.

Fique de olho nas datas sazonais

Lembra como as campanhas do Magalu são importantes pra aumentar as vendas? Isso também vale para as datas sazonais, como dias comemorativos e em que os clientes procuram por produtos específicos.

Para isso, fique de olho nas datas que têm relação com as categorias de produto que você vende. Além disso, aproveite essa sazonalidade pra criar promoções que ajudam a atrair um público e, se possível, fidelizá-lo.

Esses períodos sazonais também são ótimos pra fazer uma boa gestão financeira e conseguir um dinheiro extra pra manter um bom fluxo de caixa. Ou seja, há vantagens para todos os setores da sua loja.

Gostou de saber como vender mais no Magalu Marketplace? Então não perca mais tempo e comece a planejar como você vai colocar cada uma dessas dicas em prática. Assim, as chances de ver a sua loja se tornar um sucesso maior ainda só aumentam!

Quer aprender mais sobre as melhores práticas pra aumentar suas vendas? Então conheça agora mesmo os cursos do Magalu!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa