Como vender mais com um integrador de marketplaces

Sabe quanto o e-commerce brasileiro faturou no primeiro semestre de 2020? R$ 38,8 bilhões, registrando o maior crescimento dos últimos 20 anos (47%). Os números são do 42º relatório Webshoppers, realizado por Ebit|Nielsen em parceria com Elo.

De acordo com o estudo, os varejistas de marketplaces correspondem a 78% do total faturado no e-commerce brasileiro, movimentando R$ 30 bilhões nos seis primeiros meses do ano (56% a mais do que em 2019). Como as vendas multiplataforma são uma realidade para muitos sellers que querem diversificar seus canais de atuação, a dica é apostar em um bom hub de integração para gerir os negócios.

Se você ainda não conhece as vantagens do integrador de marketplaces e como ele pode ajudar sua loja a vender mais, acompanhe o conteúdo a seguir!

O que é hub?

O integrador de marketplaces (hub) é basicamente um sistema que agiliza a gestão de vendas online. Ele integra plataforma de marketplace, plataformas de loja virtual, ERP e outros sistemas de gerenciamento em um único lugar, ou seja, é possível controlar sua operação abrir diversas abas e programas.

Imagine acompanhar pedidos, emissão de nota fiscal, expedição de mercadoria e envios separadamente – cada um em um canal de vendas. Se você é seller em mais de uma plataforma, sabe o quanto isso exige de tempo diariamente. Com o hub, além de uma economia valiosa de horas, você ganha precisão e segurança de faturamento para focar na escalabilidade do negócio.

Agora que você já sabe o que é um integrador de marketplaces, confira outras funcionalidades do sistema que ajudam a vender mais no comércio eletrônico.

Precisão no controle de estoque

Informações de estoque desencontradas podem comprometer muito negativamente o sucesso de um e-commerce tanto nas vendas quanto na reputação entre os clientes. Controle de estoque eficiente é aquele que une organização e precisão, pois é possível acompanhar a disponibilidade de todo o portfólio (evitando venda de itens indisponíveis) e simplificar a expedição. Ao contratar um hub, você cadastra os produtos dentro do integrador e a contagem do estoque passa a ser baseada no produto em si e não nos anúncios associados a ele.

Anúncios com mais agilidade

Outra vantagem de cadastrar os produtos pelo integrador é a possibilidade de associa-los a anúncios. A partir disso, você pode replicar anúncios no mesmo canal de venda (Magazine Luiza, por exemplo), ou em diversos marketplaces.

Ganhe tempo na expedição

Emitir Nota Fiscal eletrônica e Danfe, imprimir etiquetas e encaminhar o pedido para o setor de expedição fazem parte do dia a dia de qualquer varejista online. O hub dá uma mãozinha para ganhar tempo nessas tarefas. Com poucos cliques e apenas um sistema, você emite NF-e (por meio da integração com seu ERP), cria etiquetas postais e faz cotação de frete de forma integrada ao estoque.

Encontre a logística mais vantajosa

Quem vende no varejo online sabe que a qualidade do frete pode conquistar ou traumatizar clientes. Por isso, busque parceiros que ofereçam serviços de confiança e por preços justos – a velha máxima do “custo x benefício”. Outra dica é utilizar um hub com API de frete, uma funcionalidade que com certeza faz toda a diferença. Basta subir uma planilha para o sistema com as informações necessárias e definir como o frete será cobrado (conforme região de chegada/saída, peso do produto, tempo de entrega, entre outros).

Economize e venda mais

Sua operação online já está sentindo o crescimento do mercado? Você percebe que o fluxo de pedidos e trabalho está aumentando? Se suas respostas foram sim, é hora de avaliar a contratação de um integrador de marketplace. Não veja a solução como mais uma despesa, mas como investimento na saúde do seu no seu negócio e na qualidade de trabalho da sua equipe.
O Ideris, por exemplo, é um hub de integração com soluções pensadas especialmente para alavancar os negócios dos empreendedores digitais. A plataforma está integrada ao Magazine Luiza Marketplace e abraça todas as vantagens citadas no decorrer deste texto – pronta para ajudar você a vender mais na internet!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa