Como vender no Magalu

Como vender no Magalu Marketplace? 9 mitos e verdades sobre a plataforma!

Você faz parte dessas pessoas que sabem aproveitar as oportunidades que aparecem pra aumentar as vendas? Se sim, vai gostar de ler esse texto até o final! É que hoje já existem na internet vários caminhos para fazer vendas online. Os marketplaces se mostram bastante vantajosos, devido à praticidade que oferecem. É por isso que você precisa saber como vender no Magalu!

Aqui, existem recursos que podem dar aquela ajudinha na hora de fechar o negócio com o seu cliente. Não é à toa que já contamos com mais de 32 mil parceiros cadastrados, que realizam vendas em diversas categorias todos os dias!

Mas pra se dar bem de verdade, é preciso estar por dentro de como funcionam as coisas nesse tipo de negociação. Aproveitamos para conversar com a Mariana Campos Castriota, gerente de e-commerce do Magalu, que nos ajudou a entender algumas verdades e mentiras sobre como vender no Magalu. Veja quantas delas você consegue acertar!

1. A plataforma não se responsabiliza pelas vendas realizadas

Mentira! Aqui temos o Magalu Entregas! Ao fazer a adesão pelo serviço, nós ficamos responsáveis pela entrega ao cliente. Assim, você não precisa se preocupar com detalhes do envio e, ainda, tem a seu favor uma equipe especializada em logística.

Além disso, os pagamentos são feitos por intermédio da nossa plataforma. Ficamos responsáveis por receber o valor passado pelo cliente, o que pode dar mais segurança e tranquilidade tanto pra quem vende quanto quem compra.

2. O repasse dos valores é demorado

Mentira! Com a gente, os parceiros podem pedir a antecipação automática, um modelo que permite o recebimento das vendas de forma rápida e prática. Dá pra escolher repasses semanais e mensais. Ou seja, quem decide quando o valor entra na conta é você. Isso facilita o seu controle nas finanças e a organização da sua empresa.

Você ainda pode colocar no modo automático, assim não precisa se preocupar em todo mês fazer a solicitação.

3. Existe muita burocracia para cadastrar produtos

Mentira! E isso prova como vender no Magalu é fácil! Contamos com um ecossistema evoluído. Temos tecnologias que facilitam o seu trabalho e dão mais praticidade no momento de cadastrar produtos. Vender com a gente é super fácil, basta seguir pequenas regras, como a de emitir a nota fiscal para os clientes.

4. Não existe taxa para aderir ao Magalu

Verdade, viu! Você pode fazer sua inscrição, colocar seus produtos e começar a vender, sem pagar taxa alguma de adesão. Nossos recursos são gratuitos, já que a ideia é facilitar o empreendimento aos médios e pequenos empreendedores. A única coisa que você precisa pagar é um pequeno percentual de cada venda.

5. Os parceiros ficam sem auxílio no Magalu Marketplace

Mentira! Investimos constantemente em serviços, com a intenção de ajudar ainda mais todo mundo. Só pra ter uma ideia, em 2020, adquirimos a ComSchool, uma escola digital que oferece cursos de vendas e marketing e já formou muitos profissionais no Brasil. Vários desses cursos são gratuitos, para que nossos parceiros aprendam as melhores dicas de como vender no Magalu Marketplace.

Além disso, fazemos encontros mensais pelo YouTube, em que profissionais das mais diversas áreas dão aulas com vários temas atuais e interessantes. E já deu uma bisbilhotada nas nossas redes sociais e nosso blog? Estão cheios de pílulas de conhecimento e conteúdos qualificados.

Pensa que é só? Então, calma que não acabou! Fazemos campanhas de fretes grátis mensalmente e subsidiamos 100% da entrega a nossos parceiros. Também damos cashback (que é um programa de recompensa) em produtos, bem como descontos. Além disso, estamos sempre estudando formas de melhorar a visibilidade dos produtos cadastrados.

6. Ao ser parceiro do Magalu Marketplace é possível vender para todo o Brasil

Verdade! Não é incrível? Você tem a oportunidade de fazer dinheiro, se conectando e vendendo para todo o Brasil, sem precisar sair de casa!

É claro que pra isso você precisa aprender alguns segredinhos para ter sucesso em marketplace. Por exemplo: oferecer preços competitivos e cuidar da reputação da loja. Assim, é importante atender bem os clientes e mandar os produtos no prazo, combinado?

7. Começar a vender no Magalu é uma boa oportunidade

Verdade! Não é querendo puxar sardinha para o nosso lado, mas veja só como vender no Magalu é vantajoso! Quando você se cadastra, já pode usufruir de todo o nosso marketing e de todos os canais de vendas. Nos recursos, também dá pra contar com divulgador de produtos pra sua loja física, caso tenha alguma.

Ao vender aqui, você tem a oportunidade de fazer uma vitrine 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo fechar negócios em qualquer horário. Imagine você ir dormir, depois acordar e descobrir que, durante esse tempo, fez uma boa venda!

8. É possível ter sucesso vendendo no Magalu

Verdade! É claro que é possível! Criando um bom catálogo e fazendo um anúncio completo, dentro das boas práticas de marketing digital, você já consegue estar muitos passos à frente. É importante pensar em todas as formas de deixar o cliente satisfeito com a compra, já que ele não pode ter o produto em mãos antes de pagar. 

Ainda pensando nisso, vale a pena estudar estratégias de marketing pra garantir mais visibilidade, além de se preocupar com todos os processos, inclusive o pós-venda. O cliente precisa gostar do produto, receber no prazo certo e sentir que a compra valeu a pena. Detalhes como bom atendimento, embalagem bem feita e até uma cartinha de agradecimento fazem a diferença, viu?

9. No Magalu os parceiros têm o mesmo valor que os clientes

Verdade! E a mais pura verdade! Valorizamos a humanização em todas as formas possíveis. Acreditamos que a satisfação do cliente é fundamental, mas, para isso, nossos parceiros também precisam estar contentes. Clientes e parceiros estão no mesmo nível de importância para a gente, por isso estamos sempre investindo no crescimento da plataforma e em facilidades pra quem vende no Magalu.

Enfim, viu como vender no Magalu é simples e vantajoso? Então, faça sua inscrição, adicione seus dados com atenção e cadastre seus produtos, cuidando para deixar tudo completo, com boas fotos e descrições, combinado? Então, a gente se vê na plataforma!

Quem diria que ter sucesso no mundo online seria tão acessível, né? Agora que você aprendeu como vender no Magalu, entre e nossa página e seja nosso parceiro!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa