Consumidores querem variar marcas e produtos, aponta estudo

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Sabia que 5% dos consumidores se dizem fiéis a um produto, marca ou empresa? É o que mostra um estudo divulgado neste mês pela Nielsen Brasil, que também trata de outros dados interessantes sobre hábitos de compra. Quer saber mais sobre esse levantamento e como conquistar clientes? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Oportunidades de testar novos produtos

Olha, a pesquisa mostrou que o grande número de diferentes produtos chegando ao mercado acaba sendo um convite pra potenciais clientes testarem novidades, viu? Pra se ter uma ideia, quase metade dos entrevistados disseram amar experimentar coisas novas!

E embora várias áreas enfrentem esse desafio pra fidelizar clientes, essa vontade das pessoas em buscar alternativas tem se mostrado ainda maior nos setores de Higiene e Beleza, Alimentos e Limpeza.

Além disso, não é só a quantidade de lançamentos que conta: as novas formas e canais de compra também influenciam bastante na hora em que o cliente resolve arriscar! 

Tem mais: o número de lojas cresceu e as pessoas também pesquisam mais. Hoje em dia um consumidor visita em média 8 pontos de venda pra tomar uma decisão. Em 2013, poucos anos atrás, essa média era de 5 visitas!

Essa notícia pode ser uma boa oportunidade pra lojas que buscam conquistar clientes. É que o mesmo levantamento mostra que as marcas líderes perderam mais preferência do que outras. Então, é uma boa hora de diversificar as linhas de produtos em seu e-commerce!

Conhecer o consumidor é fundamental

Saber mais sobre seus potenciais clientes é essencial pra seguir as dicas do estudo da Nielsen e conquistar essas pessoas, tá? Compreenda o que importa de verdade pra cada perfil de público e faça comunicações que eles entendam, na linguagem deles.

Outro ponto destacado no estudo é que promoções bem planejadas são importantes pra construir uma relação com os consumidores. Fazer algo que chame muita atenção num momento e depois não ter mais nada a oferecer vai fazer sua loja não ser tão lembrada no futuro, sabe?

Também leve em conta que conquistar clientes nem sempre é uma questão de descontos. Estude bem o seu público-alvo pra entender o que faz a diferença pra ele! Às vezes dá pra fidelizar consumidores com um suporte especial durante a compra ou oportunidade diferenciada de parcelamento, por exemplo.

Ah, e a Nielsen também já divulgou que os brasileiros cada vez mais procuram mudar seus hábitos de consumo pra não prejudicar o meio ambiente e a sociedade. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre produtos veganos, que tão super em alta? Vale a pena dar uma lida nessa matéria aqui

Gostou? Fala sério, é bem mais simples ficar por dentro das tendências em compras acompanhando o blog do Magalu, né?

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