Copa de Futebol Feminino e sua empresa, o que esses temas tem em comum?

Reading Time: 2 minutes

Por Yasmin Melo, Magalu.

As meninas do Brasil já entraram em campo e no primeiro jogo que aconteceu no último Domingo, 09 de Junho, ganharam a partida com 3 gols VS 0 da Jamaica e assim mostraram para o que vieram.

O Magalu sempre deixou claro a sua posição a favor das causas das Mulheres e na última semana nós, do escritório, sentimos o arrepio na pele. Fomos todos (homens e mulheres) estimulados a decorar as áreas com o tema Copa Mundial de Futebol Feminino.

E o Marketplace deu show!
Para contar a história do futebol feminino, foi feito um mini museu e descobrimos que em 2019 será o primeiro ano que o jogo das mulheres será transmitido na TV aberta. Além de que, Marta foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo pela FIFA entre jogadores homens e mulheres, e mesmo assim a diferença de salário dela e do Neymar chega a ser mais do que 10 milhões.
Ficou assustado? Tem mais, desde o primeiro amistoso, que foi em 1986 até 2016, o time feminino não teve nenhuma técnicA. Emily Lima assumiu o time em 2016, mas ficou apenas 1 ano e é logo substituída por Vadão.

E mostrando a história o Marketplace saiu com o prêmio da competição de melhor decoração! (Com direito a avaliação da Visa e mascote oficial, Ettie).

E o que isso tem a ver com E-commerce, Marketplace, Negócios?
Isso mostra o quanto é importante encorajarmos nossas equipes, fortalecer e empoderar as pessoas que trabalham em sua empresa. Eu poderia ter aproveitado esse espaço para falar de muita coisa como: vender e vencer no mercado de E-commerce em meio a crise. Mas a empresa que eu trabalho me inspirou tanto e enfatizou aquilo que eu acredito que utilizei o espaço para falar da importância de se aproximar, tem propósito. É sobre trabalho, mas também é sobre calor humano, empatia e acolher as pessoas que passam a maior parte do dia com você, na empresa.

Quer saber mais sobre Copa Feminina, clique aqui e leia este outro post!

Deixe seu comentário