Cosméticos masculinos: arrase nas vendas!

Gente, vários estudos feitos nos últimos anos destacam o aumento de interesse dos homens no mundo dos cosméticos masculinos, viu? Uma prova disso é que o Google Fashions Trends registrou crescimento de busca por termos relacionados a esse assunto, enquanto que o instituto Euromonitor mostra que o consumo nesse setor é maior aqui no Brasil do que em outros países, como Alemanha e China! 

Ainda segundo o Euromonitor, o Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos masculinos no mundo! Agora, quer umas dicas pra ajudar a destacar sua loja virtual nesse setor? Nós aqui do blog temos algumas dicas pra você!

Perfumes e produtos pra barba lideram procura

Olha, muitos cosméticos masculinos novos tão aparecendo ou ganhando versões diferentes recentemente, viu? Então, a principal dica pra quem quer se destacar nesse mercado é pesquisar bastante!

Os perfumes costumam ser o produto preferido por eles, tanto no Brasil como no exterior. Além disso, itens pra barba, como pomadas, óleos, balms, sabonetes e até pentes específicos também contam com um bom espaço entre esse público! Outro destaque fica pra shampoos pra cabelos grisalhos! Então, se o seu e-commerce vai começar a se aproximar dos homens agora, apostar nesses cosméticos pode ser uma boa pedida.

E o legal é que alguns cosméticos são multifuncionais, como óleos de barba que também podem ser usados no corpo. Demais!

Já o Euromonitor aposta que a moda das barbas tá chegando perto do fim. Então, vale a pena ficar de olho na demanda por maquininhas aparadoras e lâminas, tá?

Aproveitando melhor as oportunidades

Por mais que perfumes e produtos pra barba sejam os mais procurados, há várias outras opções que tão fazendo sucesso hoje em dia com os homens! Pra se ter uma ideia, é possível encontrar interesse em hidratantes pra pele, bases para unha e até produtos para maquiagem, como bases, por exemplo. 

Agora, segundo um relatório de inteligência divulgado pelo Sebrae/SC, no fim do ano passado, é fundamental entender bem o que o seu público quer e fazer uma boa comunicação explicando direitinho o uso e os benefícios dos cosméticos!

Outra informação legal trazida por esse estudo é a tendência dos homens de buscarem o e-commerce, pela facilidade da compra e de pesquisa nesses canais! Quer conferir esse levantamento completo? Então clica aqui pra visitar o site da pesquisa do Sebrae/SC! Só precisa preencher um cadastro curtinho antes de ler o conteúdo total.

Ah, e se quiser começar agora a trabalhar com cosméticos pro público masculino, mas ainda tem dúvidas sobre que estratégia adotar, a dica é iniciar um benchmarking! Se quiser saber mais sobre isso, clica aqui! 

Fala sério, é bem mais simples ficar de olho em novas oportunidades pro seu e-commerce com as dicas aqui do nosso blog, né?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa