Cresce intenção de compras na Black Friday

Reading Time: 2 minutes

Gente, na última semana o Google divulgou uma pesquisa com previsões sobre o comportamento dos clientes na Black Friday 2019, sabia? E o legal é que veio cheio de informações que podem ser usadas por você pra potencializar suas vendas ao máximo nesse período! Quer saber mais? Nós aqui do Magalu vamos te contar!

Maior número de clientes

O principal dado desse estudo do Google, feito em parceria com a consultoria de pesquisa de mercado Provokers, é que o número de pessoas que pretendem fazer compras na Black Friday cresceu 58% em relação ao último ano! Isso é incrível porque esse evento já é o segundo maior responsável pela movimentação do comércio no país.

Outro detalhe é que o gasto médio por cliente nessa edição do evento deve ser de R$ 1330! Então, fica de olho e prepare bem a sua loja virtual pra não deixar essa oportunidade passar, hein?

Compras online x loja física

Outro detalhe legal é que 38% das pessoas entrevistadas disseram que pretendem adquirir os produtos apenas on-line. É praticamente a mesma quantidade, 37%, que vão dar preferência pra lojas físicas. Isso mostra que tá grande a confiança dos clientes em usar a internet.

Uma dica: lembre que o tempo de entrega nas compras pela web é algo que faz toda a diferença. Então, se você criar postagens nas redes sociais sobre a Black Friday, destaque esse detalhe da sua loja! Além disso, a confiança na loja virtual também conta muito. Então, se seu e-commerce já é nosso parceiro no Magalu Marketplace, vale a pena informar isso no seu anúncio, viu?

Decisão tomada

Mais ou menos dois terços dos participantes do estudo, 69%, afirmaram que já sabem o que vão escolher na Black Friday. Ou seja, tão esperando pra aproveitar os preços mais baixos dos produtos.

E pra abordar quem já decidiu, a dica é seu e-commerce usar duas estratégias diferentes: pensar em como conseguir a melhor oferta pros itens que vão ser procurados e oferecer acessórios que podem ser usados em conjunto com eles, o que pode aumentar seu ticket médio.

Além disso, lembre que a quantidade de clientes que ainda não sabe bem em quais promoções investir é grande! Então, aposte na comunicação com eles pra mostrar a razão pela qual precisam dos seus produtos.

Diversidade de produtos

As áreas de moda, beleza e eletrônicos costumam fazer bastante sucesso na Black Friday, mas a previsão pra esse ano de 2019 é que aumente a procura por produtos de outras áreas. Por exemplo, bebidas não alcoólicas e o setor de veículos são apenas dois dos segmentos que devem registrar crescimento.

Ah, e como a Black Friday será em 29 de novembro, ela já tá pertinho, então dá uma olhadinha aqui nessas dicas de como preparar seu e-commerce pras vendas. 

Gostou? Sempre tem dicas bem legais pros parceiros aqui no Magalu, viu? Fica de olho no nosso blog!

Deixe seu comentário