Curso para e-commerce

Curso para e-commerce: veja dicas de como escolher o ideal!

De modo geral, existem duas maneiras de dar os primeiros passos no marketplace. Uma delas consiste em simplesmente começar e aprender com os erros, o que costuma consumir um tempo precioso e prolongar o período necessário pra alcançar o sucesso. A outra é bem mais interessante: fazer um ótimo curso para e-commerce.

Afinal, a aquisição constante de conhecimento é essencial pra que você fique por dentro das melhores práticas e ferramentas pra adotar no seu negócio. Em outras palavras, essa é a forma ideal de descobrir exatamente o que funciona, pois sua eficácia já foi testada e aprovada por especialistas do mercado.

Mas como descobrir um curso para e-commerce que, de fato, cumpra esse propósito? Continue com a gente a seguir pra saber quais critérios você deve levar em conta e acertar na hora da escolha!

Avalie o programa

Sem sombra de dúvida, a primeira coisa a se fazer no momento de avaliar um curso (de qualquer área, inclusive) é dar uma boa olhada no seu programa. Dividido em tópicos, ele apresenta todo o conteúdo que deve ser abordado ao longo da carga horária prevista.

O ideal é que você verifique qual é a coesão, ou seja, a ligação de um tema pra outro. Isso demonstra que a grade curricular foi planejada pra garantir a fluidez durante o processo de aprendizagem. Na prática, tudo deve se encaixar de modo contínuo e sem pular etapas importantes.

Além disso, veja se o programa contempla pontos que sejam do seu interesse, como aqueles relacionados aos seguintes aspectos:

  • definição da plataforma da sua loja online;
  • seleção de fornecedores;
  • estratégias de vendas e fidelização de clientes;
  • principais erros que devem ser evitados;
  • aumento da qualidade e da produtividade da sua loja virtual.

Analise a carga horária

Igualmente fundamental é considerar o tempo necessário pra concluir o curso. Após uma pesquisa na internet, você perceberá que existem opções variadas que vão de programas curtos e resumidos àqueles longos e, consequentemente, mais aprofundados.

Pra quem está apenas no começo, vale a pena observar os cursos mais diretos e objetivos. Com pouco mais de uma hora de duração, alguns deles são o suficiente pra que você construa uma boa base de conhecimento.

Depois, de maneira escalonada, basta aprofundá-lo mediante a realização de cursos mais abrangentes e, por essa razão, com cargas horárias mais extensas. Se você já estiver preparado, basta partir diretamente para as opções de cursos mais longos.

O fator crucial em todo o processo é saber que você sempre, em algum momento, terá que se atualizar a respeito de determinados fundamentos. Isso se aplica tanto pra quem está no início como pra quem já desfruta de uma formação acadêmica considerável.

Verifique a reputação da instituição de ensino

Tão relevante quanto os elementos anteriores, a reputação da instituição de ensino é decisiva para a escolha de um curso para e-commerce. Quanto maior for o prestígio da organização em questão, maior será a credibilidade da formação educacional que ela tem a oferecer a seus estudantes.

Uma vez que os cursos sejam bem-avaliados continuamente no decorrer dos anos, isso significa que o processo de aprendizagem é pautado em bases sólidas. Assim, você tem a garantia de que fará um curso que já comprovou a qualidade de seus resultados de maneira sucessiva.

Outro ponto a se observar é que as instituições de ensino reconhecidas pela excelência exigem a presença de profissionais altamente gabaritados pra elaborarem os programas de seus cursos.

Veja a opinião de ex-estudantes dos cursos pré-selecionados

Suponha que você já avaliou os critérios comentados até aqui e, a partir disso, criou uma lista dos cursos que mais chamaram sua atenção. Nesse momento, falta observar o que ex-estudantes têm a dizer sobre sua experiência.

Hoje em dia, é possível verificar relatos publicados no próprio espaço da instituição de ensino dedicado a receber comentários sobre os cursos. Ali, vale a pena reparar como as pessoas avaliam a qualidade do conteúdo, a suficiência da carga horária etc.

Você também pode conferir as avaliações feitas nas redes sociais da escola. Como elas proporcionam maior interação entre os usuários, existe a possibilidade de marcar algumas pessoas e, assim, esclarecer certos detalhes sobre o curso em si.

Muitas vezes, essas conversas ajudam a reforçar a sua conclusão a respeito das melhores alternativas de cursos. Em certos casos, elas trazem à tona alguns fatores que merecem destaque, mas aos quais você não havia se atentado até aquele momento.

Cabe frisar que as postagens de ex-estudantes refletem apenas a visão individual deles acerca dos cursos. Portanto, os comentários servem somente como pontos de partida que ajudam na tomada de decisão. Caso surjam novas dúvidas, elas devem ser sanadas pelo atendimento da própria instituição de ensino.

Compare os diferentes cursos disponíveis no mercado

Também é altamente aconselhável dar um último passo antes de selecionar o seu curso: comparar diferentes opções pra saber qual é a mais adequada às suas necessidades.

Graças à internet, a variedade de cursos disponíveis é muito ampla, o que tende a confundir ou, no mínimo, aumentar a indecisão. Dito isso, tente ser o mais objetivo possível, ou seja:

  • liste os critérios a serem usados;
  • leia comentários positivos e negativos sobre cada curso pretendido;
  • estabeleça um comparativo entre as melhores alternativas disponíveis. 

Considere as opções de curso oferecidas pela Magalu

Ciente da necessidade de desenvolvimento ou aprimoramento de habilidades por parte de seus parceiros de marketplace, a Magalu criou uma parceria com a ComSchool. Trata-se da maior plataforma educacional de e-commerce do mercado, com cursos que atendem às mais diferentes expectativas.

Versátil, a ComSchool proporciona cursos que reúnem tudo o que precisa saber pra que seu negócio online cresça da forma desejada. Por lá, você encontra conteúdos voltados pra:

  • conquistar maior engajamento nas redes sociais;
  • turbinar as vendas pelo marketplace;
  • fotografar seus produtos de modo profissional;
  • criar catálogos de produtos;
  • gerenciar estoque.

Lembre-se de que se manter inteirado quanto às novidades do mercado é uma das características dos empreendedores bem-sucedidos. Esse diferencial se torna ainda mais relevante em um mundo que gira cada vez mais ao redor da diversidade e da inovação tecnológica. Pra se destacar na internet, você precisa estar muito bem-preparado.

Para isso, o primeiro passo é usar nossas dicas pra encontrar o curso para e-commerce de que você precisa neste momento. O segundo reside em usar a melhor plataforma de marketplace do mercado, determinante pra conquistar a confiança do consumidor.

Ficou com curiosidade? Venha conferir os diferenciais imperdíveis da Magalu Marketplace e entenda por que, com a gente, você pode e consegue vender muito mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa