Dia das Mães: oportunidade grande pra e-commerce

Gente, o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é uma das datas que mais aquece o comércio. Pra se ter uma ideia, em 2019, ela movimentou mais de R$ 2 bilhões em e-commerces! Além disso , essa data é uma ótima oportunidade pra aproximar a família mesmo quando ela não pode se encontrar pessoalmente e, por isso, não dá pra deixar passar em branco.
Quer saber quais são alguns dos produtos mais procurados pelos clientes nessa época nos últimos anos? Então dá uma olhadinha nessa lista que nós aqui do blog preparamos pra você!
Smartphones: os smartphones fazem sucesso entre os presentes de dias das mães, viu? E o bom é que tem aparelhos pra todos os bolsos! Por isso, quando tiver anunciando esses produtos é legal destacar os pontos que são interessantes pra esse público, como no caso de aparelhos com ótimas câmeras pra selfies e videochamadas!
Roupas: a área de roupas e moda tão crescendo cada vez mais na internet. Agora, pra trabalhar com esses produtos em lojas virtuais, precisa levar em conta alguns detalhes importantes, tá? Por exemplo, é fundamental explicar direitinho as medidas de cada peça.
Além disso, vale explicar detalhes sobre os tipos de tecido e não apenas informar de qual a peça é feita. É possível falar se ele é delicado, resistente, suave ao toque, entre outras qualidades.

Gravar vídeos mostrando as peças da sua loja pode ajudar a tirar dǘvidas de clientes
Produtos de beleza: olha, um atrativo de oferecer produtos de beleza é que a variedade de itens disponíveis é enorme! Dá pra investir em maquiagens, removedores de pontas duplas pro cabelo, cremes pra pele e muito mais!
E essa é uma área cheia de tendências. Uma que tá surgindo são os produtos funcionais, como protetores solares que clareiam a pele, hidratantes labiais com cor, BB Creams com proteção solar e vitaminas ou bases que evitam linhas de expressão. Prático, né?
E que tal apostar em produtos veganos que tão em alta? Nesse caso, deixe bem descrito no anúncio essa qualidade porque uma pesquisa do Ibope já mostrou que esse detalhe precisa ser apresentado de um jeito bem simples de entender pra cativar o público.
E essas são apenas algumas opções que têm tudo pra fazer a diferença no seu e-commerce! Dá pra apostar em perfumes e até itens de decoração pra casa, que também costumam arrasar nas vendas de Dia das Mães!
Embalagens: atenção a esse detalhe
No caso de quem não mora com a mãe, provavelmente a entrega do presente não vai ser em mãos. E isso faz a embalagem ser ainda mais importante, né? Afinal, é uma mostra de cuidado e carinho na hora de preparar o produto pro recebimento!
E o bom é que a sua loja também pode oferecer esse item pra ter uma melhoria no ticket-médio de cada compra, viu? Ou então que tal fazer parceria com alguma empresa que produza embalagens artesanais pra agregar mais valor às vendas, hein?
Ah, e vale a pena reforçar pros clientes qual é a política de trocas da sua loja virtual, tá? Em alguns casos, como roupas, elas costumam acontecer com mais frequência do que em outros setores! E não saber bem como você vai agir nesse caso pode acabar afastando os consumidores.
Tá em dúvida se deve anunciar os preços dos produtos no seu anúncio? Tem umas dicas bem legais pra você nessa matéria aqui!
Fala sério, fica mais mais simples planejar os próximos passos da sua loja com as dicas aqui do nosso blog, né?

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