Dia dos Namorados: quais os perfis dos apaixonados?

Reading Time: 2 minutes

A partir do dia 20 de Maio, o interesse por presentes para o Dia dos Namorados já começa a aumentar.

E você, já esta com os seus produtos preparados para essa demanda? <3

Em 2018, as vendas no Dia dos Namorados cresceram 4% no E-commerce.

Fonte: Dados Ebit

Em 2019, 62% dos internautas afirmaram estar em algum tipo de relacionamento:

44% Namorando
43% Casados
8% Noivos
6% Estou em um relacionamento casual

Fonte: Google Survey, 400  respondentes, Se você está em um relacionamento, em qual das situações abaixo você se encaixa?

E quais são os perfis de consumidores para esta data?

Quem já é casado
Já conhecem os gostos dos parceiros e por isso não se planejam muito para a data.

Quem está namorando
Por terem menos tempo de relacionamento e ainda não conhecerem muito bem os gostos do parceiro, pesquisam mais e tentam diversificar os presentes para  impressionar e conquistar.

Os namorados, além de pesquisarem antes e mais, são mais ativos na busca do presente perfeito.

Fonte: Google Survey, 400 respondentes, “Onde você costuma *pesquisar* pelo presente de Dia dos Namorados (marque todas as opções que se apliquem)?”

81% pesquisam em lojas físicas de shopping, 44% no Google e 38% em lojas na Internet. E eles também acabam comprando muito antes da data!

35% compram o presente uma semana antes.

E o que eles estão procurando para comprar?

Nesse assunto, os perfis, casado ou namorando, também influenciam na escolha.

Fonte: Google Survey, 400 respondentes, “Quando você costuma *comprar* o presente do Dia dos Namorados?”

Mas e quando a pergunta é “O que vocês pretendem ganhar?”, as respostas são um pouco diferentes:

Os Namorados pretendem investir mais em quantidade de produtos para presentear. Já os casados, pretendem comprar apenas um presente mas com o ticket mais alto (R$424 casados VS R$377 namorados). O perfil dos Casados investe mais em qualidade.

É isso pessoal, até a semana que vem!

Boas vendas! 🙂

Deixe seu comentário