Disco de vinil, CD e DVD: oportunidade de ampliar seu negócio

Gente, CDs, DVDs e discos de vinil ainda podem ser um nicho bem interessante pro seu e-commerce, sabia? Pode parecer que não, mas eles contam com uma boa procura e são ótimas opções pra aumentar a diversidade de produtos que sua loja virtual oferece! E pra te ajudar a trabalhar esse segmento, nós aqui do blog separamos algumas dicas. Vem ver!

Um olhar de mercado de nicho

Como num mercado de nicho, é fundamental ir a fundo em seus estudos a fim de acertar na escolha de CDs, DVDs e discos de vinil que o seu público deseja, tá?

Uma pesquisa recente mostrou que a maioria dos brasileiros que escolhem seus discos de vinil pela internet buscam por reggae. E, apesar disso, os discos mais vendidos de acordo com o levantamento são de artistas mais populares, como Madonna e Roberto Carlos. 

No caso de CDs, outro estudo, da empresa de pesquisa Nielsen, mostra que essa mídia ainda é bastante procurada, em especial nos gêneros de música clássica, jazz e gospel. Ah, e os produtos direcionados ao público infantil também fazem sucesso, viu?

Então, vale a pena pesquisar sobre o que o seu consumidor deseja antes de investir nesse segmento!

Como anunciar CD, DVD e disco de vinil

Tem algumas dicas que são simples de seguir e que ajudam muito na hora de fazer a sua comunicação sobre discos de vinil, DVDs e CDs. Algumas delas são:

Descrições ricas de produtos – colocar as principais informações sobre o CD, DVD ou disco de vinil pode ajudar sua loja virtual a conquistar o público. Em coletâneas, por exemplo, contar com uma canção especial pode fazer diferença na hora da escolha.

E também é legal falar um pouco sobre a época em que o produto chegou ao mercado e em que o artista se inspirou na hora da criação dele. É um tipo de dado que às vezes é simples de conseguir em sites de fã-clubes, por exemplo.

Uso de vídeos promocionais – ainda que não seja possível colocar eles em todas as plataformas que usa pra divulgar o seu e-commerce, esse recurso é muito bom pra algumas redes sociais, como Facebook! E esses vídeos costumam ser encontrados no canal do Youtube do artista ou da gravadora dele, tá?

Uma dica é compartilhar direto o link com o vídeo, sem baixar ele, e depois fazer o envio pro seu perfil. Senão, a rede social pode suspender a publicação por conta da violação de direitos autorais!

Investir em newsjacking – essa técnica é ideal pra aproveitar assuntos muito falados no momento a fim de promover seus produtos, viu? Por exemplo, em São Paulo tá acontecendo a divulgação de um grande espetáculo musical sobre a cantora Donna Summer e isso é uma ótima oportunidade pra divulgar discos de vinil, CD e DVDs sobre disco music.

Ah, quer entender mais sobre newsjacking? Dá uma olhada nessa matéria aqui!

Fala sério, fica bem mais simples aproveitar todas as oportunidades pra sua loja virtual acompanhando aqui o nosso blog, né?

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