E-commerce| Melhores datas pra vender
Sabia que você consegue ainda mais clientes se planejar direitinho suas vendas?
Quer alcançar suas metas de vendas durante todo o ano? Então saiba que o planejamento do seu e-commerce pra datas especiais é muito importante. Além disso, com ele é muito mais simples medir resultados, negociar custos com fornecedores e decidir como falar com o seu público-alvo! Ou seja, fica mais fácil melhorar o serviço da sua empresa. E é exatamente isso que nós, do Magalu, fazemos com você. Agora, quer umas dicas bem legais de datas pra planejar suas vendas? Então vem comigo!
Datas principais
Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Páscoa são as datas que mais movimentam o comércio. Sem falar na Black Friday, que já é um sucesso de vendas! Ainda mais com os descontos aqui do Magazine Luiza, né, gente? E pra te ajudar a não esquecer essas datas e fazer um bom planejamento pra elas, anota aí:
- Páscoa – 21 de abril
- Dia das mães – 12 de maio
- Dia dos namorados – 12 de junho
- Dia dos Pais – 11 de agosto
- Black Friday – 29 de novembro
- Natal – 25 de dezembro
Vendendo muito mais
Olha, além dessas datas mais conhecidas, tem muitas outras no ano que são ótimas oportunidades pra você oferecer produtos e serviços pros seus clientes. E pra facilitar seu planejamento, dá só uma olhada nas principais:
Festas: brincar, pular e dançar deixa o dia a dia bem mais leve. E tem algumas datas no ano em que a diversão toma conta de todo mundo. E isso é uma ótima oportunidade pra aumentar as vendas. Então, que tal procurar o Magalu e aproveitar essas datas pra deixar a comemoração dos seus clientes bem mais animada, hein?
Carnaval: boa época pra venda de fantasias!
- Carnaval – 5 de março
- Halloween ou Dia das Bruxas – 31 de outubro
Família: o ano também tá cheio de datas comemorativas pra homenagear a família! E o bom é que tem oportunidades de vendas pra mulheres, homens e crianças, no primeiro e no segundo semestre. Ah, e sempre em meses diferentes daqueles em que ficam os períodos com as maiores quantidades de venda, tá? É a oportunidade ideal pra manter sua empresa com lucros o ano todo!
- Dia da mulher – 8 de março
- Dia do sogro – 10 de março
- Dia dos avós – 26 de julho
- Dia do irmão – 5 de setembro
- Dia das crianças – 12 de outubro
Épocas do ano: o início de cada estação do ano é outra ótima oportunidade pra empresas de roupas, moda, esportes, saúde e até alimentação darem um up nas vendas. Então, aproveite!
Verão é uma boa oportunidade pra venda de roupas de banho e protetor solar
- Início do Outono – 20 de março
- Início do inverno – 21 de junho
- Início da primavera – 22 de setembro
- Início do verão – 22 de dezembro
Hobbies e lazer: essas atividades também têm, muitas vezes, suas datas comemorativas. E algumas são ótimas oportunidades pra vender livros, games, instrumentos musicais, DVDs, bolas e muitos outros produtos!
- Dia do orgulho nerd – 25 de maio
- Dia mundial do rock – 13 de julho
- Dia do futebol – 19 de julho
- Dia do livro – 29 de outubro
Muitos descontos: muitos clientes costumam pesquisar bastante antes de fazer uma compra, né? Por isso, pra conquistar eles, a dica é dar um bom desconto! Inclusive, algumas datas já são bem conhecidas do público por dar um descontão, como a Black Friday. Mas, olha, também dá pra se preparar pra outras não tão famosas e sair na frente dos seus concorrentes! Olha só quanta data legal:
Brinquedos e produtos de banho pra pets em desconto fazem sucesso!
- Dia do consumidor – 13 de março
- Dia do frete grátis – 28 de abril
- Dia do homem –15 de julho
- Dia do consumidor – 15 de setembro
- Dia mundial dos animais – 4 de outubro
- Cyber monday – 2 de dezembro
Ah, lembre também que muitos clientes aguardam após o Ano Novo pra fazer compras mais em conta. Então, é bom ficar de olho neles e preparar algumas promoções especiais logo no início de ano!
Uma dica final
Além de aproveitar essas datas de maior movimento, é importante ter um planejamento legal pra que as pessoas não esqueçam sua empresa quando não tiver nada de diferente acontecendo, tá?
Então, a dica é aproveitar esses dias especiais que te falei pra fazer um bom cadastro dos clientes e entrar em contato com eles sempre que as vendas estiverem em baixa. Fala sério, gente, ser parceiro do Magalu é sucesso na certa!