E-commerce| Melhores datas pra vender

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Sabia que você consegue ainda mais clientes se planejar direitinho suas vendas?

Quer alcançar suas metas de vendas durante todo o ano? Então saiba que o planejamento do seu e-commerce pra datas especiais é muito importante. Além disso, com ele é muito mais simples medir resultados, negociar custos com fornecedores e decidir como falar com o seu público-alvo! Ou seja, fica mais fácil melhorar o serviço da sua empresa. E é exatamente isso que nós, do Magalu, fazemos com você. Agora, quer umas dicas bem legais de datas pra planejar suas vendas? Então vem comigo!

Datas principais

Dia das mães é uma das datas com o maior número de vendas

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Páscoa são as datas que mais movimentam o comércio. Sem falar na Black Friday, que já é um sucesso de vendas! Ainda mais com os descontos aqui do Magazine Luiza, né, gente? E pra te ajudar a não esquecer essas datas e fazer um bom planejamento pra elas, anota aí:

  • Páscoa – 21 de abril
  • Dia das mães – 12 de maio
  • Dia dos namorados – 12 de junho
  • Dia dos Pais – 11 de agosto
  • Black Friday – 29 de novembro
  • Natal – 25 de dezembro

 

Vendendo muito mais

Olha, além dessas datas mais conhecidas, tem muitas outras no ano que são ótimas oportunidades pra você oferecer produtos e serviços pros seus clientes. E pra facilitar seu planejamento, dá só uma olhada nas principais:

Festas: brincar, pular e dançar deixa o dia a dia bem mais leve. E tem algumas datas no ano em que a diversão toma conta de todo mundo. E isso é uma ótima oportunidade pra aumentar as vendas. Então, que tal procurar o Magalu e aproveitar essas datas pra deixar a comemoração dos seus clientes bem mais animada, hein?

Carnaval: boa época pra venda de fantasias!

  • Carnaval – 5 de março
  • Halloween ou Dia das Bruxas – 31 de outubro

 

Família: o ano também tá cheio de datas comemorativas pra homenagear a família! E o bom é que tem oportunidades de vendas pra mulheres, homens e crianças, no primeiro e no segundo semestre. Ah, e sempre em meses diferentes daqueles em que ficam os períodos com as maiores quantidades de venda, tá? É a oportunidade ideal pra manter sua empresa com lucros o ano todo!

  • Dia da mulher – 8 de março
  • Dia do sogro – 10 de março
  • Dia dos avós – 26 de julho
  • Dia do irmão – 5 de setembro
  • Dia das crianças – 12 de outubro

 

Épocas do ano: o início de cada estação do ano é outra ótima oportunidade pra empresas de roupas, moda, esportes, saúde e até alimentação darem um up nas vendas. Então, aproveite!

Verão é uma boa oportunidade pra venda de roupas de banho e protetor solar

  • Início do Outono – 20 de março
  • Início do inverno – 21 de junho
  • Início da primavera – 22 de setembro
  • Início do verão – 22 de dezembro

 

Hobbies e lazer: essas atividades também têm, muitas vezes, suas datas comemorativas. E algumas são ótimas oportunidades pra vender livros, games, instrumentos musicais, DVDs, bolas e muitos outros produtos!

  • Dia do orgulho nerd – 25 de maio
  • Dia mundial do rock – 13 de julho
  • Dia do futebol – 19 de julho
  • Dia do livro – 29 de outubro

 

Muitos descontos: muitos clientes costumam pesquisar bastante antes de fazer uma compra, né? Por isso, pra conquistar eles, a dica é dar um bom desconto! Inclusive, algumas datas já são bem conhecidas do público por dar um descontão, como a Black Friday. Mas, olha, também dá pra se preparar pra outras não tão famosas e sair na frente dos seus concorrentes! Olha só quanta data legal:

Brinquedos e produtos de banho pra pets em desconto fazem sucesso!

  • Dia do consumidor – 13 de março
  • Dia do frete grátis – 28 de abril
  • Dia do homem –15 de julho
  • Dia do consumidor – 15 de setembro
  • Dia mundial dos animais – 4 de outubro
  • Cyber monday – 2 de dezembro

Ah, lembre também que muitos clientes aguardam após o Ano Novo pra fazer compras mais em conta. Então, é bom ficar de olho neles e preparar algumas promoções especiais logo no início de ano!

 

Uma dica final

Além de aproveitar essas datas de maior movimento, é importante ter um planejamento legal pra que as pessoas não esqueçam sua empresa quando não tiver nada de diferente acontecendo, tá?

Então, a dica é aproveitar esses dias especiais que te falei pra fazer um bom cadastro dos clientes e entrar em contato com eles sempre que as vendas estiverem em baixa. Fala sério, gente, ser parceiro do Magalu é sucesso na certa!

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