ecommerce

Como uma plataforma de e-commerce pode aumentar suas vendas em conjunto com o marketplace

Vender no marketplace tornou-se uma opção cada vez mais escolhida para quem pretende empreender online, devido à facilidade que o marketplace proporciona.

Porém, se engana quem pensa que não vale a pena investir em uma plataforma para ter seu e-commerce. 

Chegou a hora de você conhecer o segredo de como uma plataforma de e-commerce pode aumentar as vendas do seu marketplace.

Tenha seu cartão de visitas

Pouco tempo atrás, quando o representante comercial de uma empresa tinha uma reunião com um cliente, ele costumava deixar um cartão de visita com o contato. Além de ter as informações da empresa, costumava também mostrar que a mesma seria confiável. 

Com o advento da internet, esse costume perdeu força. Hoje, se algum cliente deseja saber mais informações de uma empresa, ela provavelmente irá procurar por ela na internet. Se esse cliente encontrar um site profissional, responsivo e bem otimizado, terá muito mais confiança em fechar um negócio com essa empresa.

Crie relacionamentos

Vender por um marketplace é uma ótima maneira de novos clientes conhecerem sua marca e você começar um relacionamento com eles. Porém, a competitividade dentro do marketplace é alta. Ao iniciar o trabalho e o fortalecimento do relacionamento com seus clientes, você poderá direcioná-los para o seu e-commerce, sugerindo produtos semelhantes aos que ele já tenha comprado com uma margem maior.

Trabalhe a identidade da sua marca

Um fator super importante é trabalhar a identidade da sua marca. Ela é a responsável pelas pessoas comprarem o produto X, mesmo tendo as mesmas configurações que outro, somente porque o produto X é de tal marca. A partir do momento que você tem uma plataforma de e-commerce, você consegue explorar mais a identidade da sua marca, utilizando sua logo e personalizando o site.

Conclusão

Exploramos alguns dos fatores em como uma plataforma de e-commerce pode aumentar suas vendas em conjunto com o marketplace, porém há diversos fatores para ter uma plataforma de e-commerce se você já vende com um marketplace.

Há várias opções para plataformas de e-commerce no mercado, mas tenha muito cuidado!

Cada plataforma possui características diferentes entre si e também são focadas para públicos diversificados. Se você possui produtos ou uma loja física, convidamos você a conhecer mais a Magazord. 

Nós somos uma plataforma de e-commerce que se diferencia das demais por ser completa, oferecendo os serviços de ERP, pagamento, frete, integração com marketplace e sistema antifraude em um pacote só. Evite dores de cabeça. Somos completos para você vender mais e se preocupar menos.

Para saber mais sobre nossa plataforma e nossas soluções, fale com um dos nossos consultores.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa