E-mail marketing: 10 dicas fundamentais pra fazer o seu

Essas mensagens são ótimas pra informar seus clientes sobre produtos!

Sabia que a maioria das pessoas prefere receber mensagens comerciais por e-mail? Pois é! O e-mail marketing, quando é bem feito, tem tudo pra trazer mais resultados pra sua empresa do que anúncios em redes sociais. É por isso que nós aqui do Magalu preparamos uma listinha com 10 coisas que você precisa saber pra acertar no uso dessa ferramenta. Vem ver!

5 dicas do que não fazer

Olha, mesmo fazendo muitas coisas certas no seu e-mail marketing, tem alguns erros que podem atrapalhar todo esse trabalho! Por isso, vale a pena conhecer direitinho esses detalhes que você precisa evitar, viu?

  1. Lista de e-mails comprada: olha, não vale a pena investir numa delas, viu? Esses documentos costumam ter muitos endereços que não vão ter nenhuma relação com o seu negócio e, por isso, não vai ajudar em nada sua loja on-line. E tem mais: você pode ser até denunciado por Spam pelos clientes, o que vai te atrapalhar no envio de mensagem pra quem realmente interessa!
  2. Excesso de mensagens: o ideal é mandar algo só quando tiver alguma informação importante de verdade, tá? Enviar mais que dois e-mails marketing por semana só se tiver algo muito urgente pra dizer!
  3. Imagens desnecessárias: muitos servidores de e-mail pedem autorização do leitor pra exibir imagens. Então, se você colocar alguma informação importante nelas, pode ser que o cliente pare de ler a mensagem antes de ver algo importante. Leve isso em conta, viu?
  4. Erros de escrita: ter um linguagem mais descontraída e informal é algo bem legal pras empresas hoje em dia, mas é fundamental não ter erros de português no seu e-mail marketing! Isso passa a impressão de um serviço amador e deixa o cliente inseguro.
  5. Falar só da sua empresa: em vez disso, destaque como seus produtos podem ajudar seus clientes no dia a dia. O foco da sua mensagem deve ser as necessidades das pessoas!

5 dicas do que fazer

Agora que você já sabe o que deve ser evitado, tem algumas dicas que vão ajudar sua mensagem a fazer ainda mais sucesso com seu público! Olha só:

  1. Peça o endereço do e-mail pro cliente: esse é um ótimo jeito de encontrar pessoas que vão se interessar pelo seu negócio. Por exemplo, você pode solicitar autorização de quem compra com a sua empresa pra mandar mensagens!
  2. Capriche no título do e-mail: gente, esse é um detalhe muito importante porque, se o título não for interessante, seu cliente pode nem abrir a mensagem. O ideal é que ele seja o mais curto possível e deixe clara a razão pela qual a mensagem é útil. Se for possível, destaque porque a pessoa deve abrir o e-mail na hora em que recebeu, tá?
  3. Tenha uma mensagem objetiva: isso vale pra qualquer comunicação com seus clientes! O ideal é usar o mínimo de palavras e fazer textos fáceis de entender.
  4. Prepare o e-mail pra smartphone e tablets: seu e-mail marketing precisa feito de um jeito que apareça direitinho na tela desses aparelhos, viu? Afinal, tem pesquisas que mostram que quase 40% das pessoas abrem esse tipo de mensagem nesses dispositivos móveis. Tem programas que já te ajudam com isso de um jeito bem prático!
  5. Avise como aconteceu o cadastro no seu mailing: dizer ao cliente onde e como você conseguiu o e-mail dele ajuda a evitar que a mensagem da sua empresa seja classificada como Spam. Isso é muito importante pra que sua comunicação continue chegando a todas as outras pessoas, tá?

Quer mais algumas dicas de como melhorar seus e-mails marketing? Nessa matéria aqui tem algumas dicas bem importantes pra você começar um benchmarking com empresas que você admira!

Nós aqui do Magalu ficamos sempre de olho nas melhores dicas pro seu e-commerce, viu? Vem acompanhar nosso blog!


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