Ecommerce | 3 vantagens de vender em marketplace

Saiba, de um jeito prático e rápido, os melhores motivos pra investir nessa opção!

Ter uma loja em um marketplace pode ser algo muito vantajoso pra empreendedores, viu? E, entre todos os benefícios desses grandes shoppings virtuais, tem três que realmente fazem muita diferença pra você e pros seus clientes. Quer saber quais? Então vem comigo!

Visibilidade: essa é uma das maiores vantagens de ter uma loja em marketplace. Isso porque, além do seu produto ficar em uma vitrine bem conhecida, que muitas vezes conta com a visita de milhares de clientes por dia, ele ainda está no site de uma loja que já tem a confiança de todos.

Ou seja, as pessoas ficam seguras de comprar seus produtos mesmo que sua loja seja nova ou pouco conhecida onde eles moram!

Investimento baixo com retorno alto: montar estratégias de marketing e estruturas de tecnologia que consigam atender pedidos de todo o país pode ser algo caro, viu? O bom é que, quando se está em um marketplace, não é preciso fazer isso. Afinal, é a empresa que tem o site que cuida dessas burocracias.

 Com o marketplace, você ganha mais tempo pra negociar com fornecedores

 

Além disso, o custo desse serviço acaba sendo distribuído um pouco pra cada loja do shopping virtual! Então, o seu investimento é bem menor do que se quisesse fazer tudo isso sem suporte. Ah, e isso sem falar que ainda fica mais fácil você manter a concentração pra outros detalhes do dia a dia que só a sua empresa pode cuidar, como a negociação com fornecedores, por exemplo.

Competitividade: quando o cliente pesquisa no marketplace, os produtos da sua loja ficam lado a lado com outros parecidos. Isso quer dizer que, se você oferecer condições atrativas de qualidade e preço, o cliente tem tudo pra ser seu. E o melhor: ele já vai começar a compra com a sensação de que fez um bom negócio!

Uma dica importante!

Gente, um marketplace pode trazer muitos clientes novos e aumentar bastante o seu lucro. Mas, tem muitas empresas oferecendo esse serviço e ele é relativamente novo no Brasil. Por isso, vale a pena investir em uma marca confiável pra te fornecer esse serviço, tá? Afinal, se ela fechar de uma vez, você pode ter prejuízos.

E tem mais! É possível oferecer seus produtos no marketplace e também em sua própria loja virtual. Assim, você consegue manter uma boa quantidade de vendas vinda do marketplace ao mesmo tempo em que trabalha ainda melhor sua presença na internet.

Gostou das dicas? Fala sério, gente, ser parceiro do Magalu é sucesso na certa!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa