Edição de imagens: 5 programas que você precisa conhecer

Sabia que estudos comprovam que mais de 70% das pessoas consideram a qualidade das imagens dos produtos algo decisivo na hora da compra on-line? Pois é! E, como as fotos podem vir de várias fontes diferentes, é fundamental você ter um editor em que possa deixar elas do jeito ideal pra todas as situações, desde uma postagem em rede social até o uso em marketplace.

Por isso, nós aqui do Magalu preparamos uma listinha com alguns dos melhores aplicativos pra suas fotos ficarem sempre prontas pra uso! Vem conferir!

Pixlr X – aplicativo on-line gratuito pra edições simples

Olha, o Pixlr X é uma opção incrível pra quem quer um bom editor de imagens sem ocupar a memória do computador, viu? No seu PC ou notebook, ele funciona totalmente on-line! Ou seja, você acessa o aplicativo pelo seu navegador, como se fosse qualquer página de internet, e começa a trabalhar. Demais, né?

Esse é um programa muito prático pra quem precisa de um editor pra trabalhos mais simples, como mudar o tamanho de imagens, fazer cortes e dá até pra colocar filtros, efeitos ou fazer ajustes de cores. 

Ah, também pode usar ele em app pra Android e iOS

Canva – sugestões pré-prontas de design


Uma vantagem do Canva é que ele tem sugestões de design pros seus trabalhos.

Quer mais praticidade na hora de montar posts, e-mail marketing ou editar imagens pra qualquer outro trabalho? O Canva é uma ótima pedida, pois deixa fazer vários ajustes na sua foto, como cortar, colocar filtros ou alterar o foco, além de vir com sugestões de design pra posts em redes sociais, gráficos, banners pra sites e muito mais!

Outro detalhe legal é que ele também funciona totalmente on-line e de modo gratuito por meio do seu navegador, tá? É preciso fazer um cadastro, mas também pode usar sua conta no Google ou Facebook pra acessar!

Clica aqui pra ver o site dele ou baixe as versões pra Android ou iOS

Giphy – pra dar movimento pras suas imagens

Imagem da captura de tela

No celular, assim como no site, dá pra acrescentar texto às imagens .

Imagens em movimento podem chamar bastante atenção e ser bem divertidas, viu? E é por isso que vale a pena conhecer o Giphy, um aplicativo que pode ser usado por meio do seu navegador do computador ou notebook! E ele também tem versões pra Android ou iOS, tá?

Com o Giphy, você pode criar imagens animadas em formato GIF usando várias fotos ou um vídeo. E o bom é que essa é uma ferramenta bem simples de usar, com apenas alguns poucos passos do início até ter um arquivo prontinho pra publicar. Muito legal!

GIMP – a opção gratuita mais poderosa!

Linux Fullscreen

O GIMP, além de vir com vários recursos, tem a vantagem de funcionar no Linux.

O GIMP é um dos editores de imagens mais completos que tem! E, além de gratuito, ele funciona em Windows, MacOS e também em Linux, um sistema operacional de código livre. Agora. como é bem pesado, só tem versões pra computador, tá?

Esse programa é ideal pra quem domina a edição de imagens e quer fazer artes mais detalhadas pra divulgação, sabe? É possível personalizar pincéis, trabalhar com várias camadas, remover ou mudar cores de partes específicas das fotos e muito mais! 

E mesmo assim ele é mais leve que o aplicativo mais famoso nessa área, o Adobe Photoshop! Por isso é o indicado pra quem tem máquinas mais antigas.

Agora, uma dica: quando você faz o download do Gimp, ele vem numa versão com o básico pro dia a dia. Daí dá pra ir baixando pequenos arquivos, chamados de extensões, que dão novas funções a ele. Isso deixa você colocar no seu computador só o que vai usar de verdade, sem ficar com um programa gigante à toa. Ou seja, sua máquina tem a memória melhor aproveitada! 


Adobe Photoshop – o editor de imagens mais famoso

Área de trabalho Preenchimento sensível ao conteúdo no Photoshop 2019

Com o Photoshop é fácil tirar um objeto da imagem e preencher o espaço vazio! 

O Adobe Photoshop é o programa de edição de imagens que a maioria dos profissionais usa, tá? Ele tem muitas vantagens técnicas, como a possibilidade de acrescentar luz nas fotos de um jeito bem natural, e atualizações frequentes pra você ter sempre as ferramentas mais modernas pra trabalhar! 

Outra vantagem é que alguns dos programas mais conhecidos pra trabalhar com imagens, como o Adobe Ilustrator, funcionam muito bem com ele! O que não acontece sempre com o Gimp, tá?

Dá pra baixar uma versão de testes do Photoshop pra Windows e MacOS, mas é preciso comprar o programa pra usar ele com todos os recursos e por tempo ilimitado!

Ah, dá pra encontrar versões do Adobe Photoshop pra Android e iOS, mas elas são mais simples, tá?

Gostou? Agora, se quiser mais dicas bem legais pra ajudar na divulgação, é só ficar de olho aqui no nosso blog da Magalu!

E-book Marketing para Marketplace

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa