Erros na descrição de produtos

5 erros na descrição de produtos que você deve tomar cuidado

Você sabe como evitar erros na descrição de produtos? Um dos primeiros que muitos empreendedores cometem é não dar ao consumidor algumas informações sobre os itens que comercializam.

A descrição de produtos é um fator muito importante para a tomada de decisão do cliente e impacta positivamente a experiência de compra. Com ela, o consumidor se sente mais confiante em relação ao item que está levando, sabendo se ele é capaz de atender às suas necessidades.

Por esse motivo, é importante ter cuidado pra não cometer erros na descrição de produtos. Neste post, vamos dar 5 exemplos do que você precisa evitar nas suas vendas no marketplace. Acompanhe!

1. Não ter uma descrição

Como visto, esse é o primeiro erro na descrição de produtos que deve ser evitado. Para começar, coloque-se no lugar do cliente. Dificilmente você vai se convencer a comprar algo que não sabe o que é, certo?

É esse o maior problema de não ter uma descrição dos produtos que estão sendo vendidos. Sem ela, não é possível saber se um objeto é o que o cliente está, de fato, procurando, o que traz efeitos negativos na decisão de compra.

2. Copiar a descrição de outro vendedor ou do fabricante

Ter um diferencial competitivo é o que vai fazer com que o seu negócio se destaque dos demais. Copiar a descrição de outro vendedor ou fabricante atrapalha a criação da autenticidade da marca e acaba não trazendo nada de novo que possa convencer o cliente a preferir comprar com você.

Agora, imagine o efeito que traz ter uma descrição convincente e que estimula o consumidor a comprar o produto. A criatividade e a inovação, mesmo nas coisas mais simples, são essenciais pra que uma loja virtual receba destaque.

3. Não colocar informações completas sobre o produto

Também não é interessante fazer uma descrição parcial, sem colocar dados úteis pra conhecer melhor o produto. Pense que um cliente está em busca de um objeto decorativo pra colocar em uma prateleira, por exemplo. Se ele não tiver a informação sobre o peso desse item, não terá como saber se vai conseguir usá-lo da maneira que pretendia.

Desse modo, pra evitar a desistência de compra por parte dos consumidores, é sempre importante descrever o produto com detalhes, inserindo todas as informações disponíveis, como peso, medidas, materiais, embalagem e demais dados úteis.

4. Cometer erros de digitação e gramática

O capricho na descrição também é indispensável. Erros de digitação e gramática não passam uma boa imagem para o cliente, pois mostram que o texto não foi revisado adequadamente, trazendo a impressão de desleixo. 

Sabendo que o mercado é altamente competitivo em diversos nichos, é fundamental evitar erros que comprometam a imagem do negócio. Sendo assim, vale a pena prestar atenção na construção do texto e corrigir eventuais erros. 

5. Não utilizar palavra-chave

Existem alguns termos que despertam a atenção do cliente e o ajudam a encontrar aquilo que está procurando. Um chocolate que é feito sem lactose, por exemplo, atrai um público específico. Desse modo, vale a pena colocar palavras-chave, como “zero lactose”, que apontem características importantes do produto e que chamem a atenção dos consumidores ideais.

Como visto, evitar erros na descrição de produtos é uma das estratégias para posicionar o seu negócio no mercado, garantindo a preferência do público e a fidelização dos clientes. Portanto, não deixe de prestar atenção nos detalhes pra conseguir um diferencial competitivo na sua loja no marketplace.

Quer ver mais dicas como essas? Então, confira ideias arrasadoras pra criar a descrição dos produtos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa