Euromonitor lança estudo com tendências de consumo pra 2020

Gente, a empresa de pesquisa Euromonitor International lançou um estudo bem legal sobre tendências de consumo no ano de 2020, viu? Os dados pra essa pesquisa vieram de 15 escritórios deles em vários países e mostram como as pessoas tão interessadas em mais praticidade e comodidade, entre outros detalhes. Quer saber mais? Nós aqui do blog separamos algumas informações que podem te interessar! Dá uma olhadinha!

Interesse em casas multifuncionais

Um dos detalhes desse levantamento da Euromonitor é o interesse dos consumidores em casas multifuncionais! Eles identificaram que as pessoas tão buscando ficar mais quietinhas em casa, com segurança e sem as distrações do cotidiano da vida em grupo.

E apontam ainda que, embora esse não seja um comportamento novo, agora os clientes querem e podem evitar sair, por causa das facilidades do mundo moderno. Pra se ter uma ideia, dá pra fazer exercícios, trabalhar, fazer compras e muito mais sem deixar o conforto da casa! Interessante, né?

O estudo também traz vários cases de cada uma das tendências e, neste caso, mostra um exemplo da França em que é possível agendar vários serviços de beleza em casa por meio de um aplicativo.

Acessibilidade de produtos

Também chamou a atenção da Euromonitor que cada vez mais empresas tão atentas a necessidades de pessoas com deficiência e, por isso, colocam como um objetivo oferecer produtos e serviços acessíveis.

Um dos exemplos citados no levantamento é de uma empresa de lanches e cafés famosa mundialmente que, na China, conta com tablets interativos pra que os clientes interajam com pessoas surdas ou mudas de sua equipe. Além disso, também tem aulas de linguagem de sinais no local, pra fazer com que o público fique mais aberto à diversidade. Muito bom!

Atenção a bem-estar pessoal e meio ambiente

Cuidado com a saúde do corpo e da mente, consumo equilibrado pra não impactar o meio ambiente e a atenção pra reaproveitamento de itens possíveis são características que vão ser levadas em conta no consumo dos clientes em 2020, segundo a Euromonitor!

Além disso, o estímulo pra que as pessoas aceitem seus tipos físicos, com o movimento chamado body positive, tem conquistado espaço de acordo com eles!

Então, é importante que a sua loja virtual fique de olho nesse movimento do mercado, seja na hora de escolher quais produtos comercializar ou até mesmo pra destacar as qualidades ideais dos produtos durante seus anúncios.

Como exemplo de produto dessa área, o estudo fala sobre um perfume unissex feito com ingredientes que ajudam a pessoa a ficar mais calma e relaxada. Incrível, né? Aliás, essa tendência de fragrâncias funcionais tá em alta e já é chamada de clean beauty, que pode ser traduzido como beleza limpa!

Gostou? Saiba que essas são apenas algumas das tendências apontadas pela Euromonitor pra 2020! Pra ler o estudo na íntegra, é só acessar o site deles aqui! 

Fala sério, é bem mais prático ficar por dentro de várias dicas pro seu e-commerce acompanhando o nosso blog, né?

Deixe seu comentário