Expo Magalu 2019

Ganhadores do Prêmio “Cliente na Veia” do Expo Magalu 2019 contam suas experiências de viagem!

O Expo Magalu 2019 foi um grande sucesso! A primeira edição do evento veio com tudo, repleta de palestras realizadas por grandes especialistas, pra você ter mais sucesso com o seu marketplace, aumentando o volume de vendas.

Além de toda a grande programação, tivemos algumas surpresas para os nossos parceiros. Uma delas foi o prêmio Cliente na Veia, com três ganhadores que tiveram a oportunidade de fazer uma viagem pra Nova Iorque!

Os grandes ganhadores foram os parceiros Na Contato Tem, Tudo Pra Foto e Enxovais Casa. Seus representantes contaram pra gente como foi a experiência de serem premiados e de fazer essa viagem incrível! Continue lendo pra conferir!

O que é o Prêmio Cliente na Veia?

Você sabe que aqui no Magalu a gente tem o compromisso de oferecer um atendimento de excelência para os nossos clientes, certo? É por isso que nossa equipe está sempre compartilhando conhecimento, realizando treinamentos e oferecendo suporte para os parceiros.

Nosso objetivo é transmitir informações e experiências para que os parceiros aprimorem suas técnicas pra alcançar a total satisfação dos clientes. Assim, criam uma melhor imagem para o seu negócio e aumentam o volume de vendas.

Um dos objetivos do Expo Magalu 2019 foi esse: oferecer aos parceiros, e também àqueles que desejam começar a vender no marketplace, a oportunidade de aprender com quem é fera no assunto.

Nesse evento, contamos com a participação de diversos especialistas, como a Luiza Helena Trajano, o Frederico Trajano e o Luciano Huck! Trouxemos desde conceitos básicos, como o que é marketplace, até dicas e técnicas preciosas sobre tecnologia, gestão, vendas e marketing.

Um dos pontos altos do Expo Magalu 2019 foi o prêmio surpresa que oferecemos para alguns parceiros, o Cliente na Veia. Ele foi pensado como um reconhecimento para as lojas que tiveram o melhor desempenho no atendimento ao cliente.

Foram escolhidos 7 finalistas que se destacaram por sua excelente atuação, com uma abordagem excepcional na hora de atender o público e focada na melhor experiência de compra. Desses 7, foram 3 que receberam o prêmio e tiveram a oportunidade de fazer uma viagem pra Nova Iorque. Não é demais?

Como foram as experiências dos ganhadores do Expo Magalu 2019?

Você deve estar se perguntando quem foi o parceiro magalu sortudo que recebeu o prêmio, certo? Primeiro, é importante ressaltar que não foi uma questão de sorte, mas sim de merecimento, de reconhecimento pelo ótimo trabalho realizado.

A escolha não foi fácil porque o Magalu tem grandes parcerias e só podia premiar três. Então, os grandes vencedores foram as lojas Na Contato Tem, Tudo Pra Foto e Enxovais Casa. Nós conversamos com cada um dos representantes pra saber como foi vencer e quais experiências eles adquiriram com o evento e a viagem. Veja a seguir.

A experiência de ganhar o prêmio Cliente na Veia

Uma das emoções compartilhadas pelos três vencedores foi a surpresa, afinal, os parceiros do Magalu não sabiam o que a nossa equipe estava aprontando! Mas outras emoções vieram associadas a esse primeiro impacto.

Quem começa contando é o Rodrigo Duarte, CEO da empresa Na Contato Tem: “Ganhar o prêmio foi realmente uma combinação de experiências fantásticas, sentimentos de realização profissional pelo trabalho e dedicação da equipe aos detalhes de toda operação para atender os clientes”.

Quem se surpreendeu ainda mais foi Carlos Ivan, CEO da Tudo Pra Foto: “No começo eu nem acreditei. Ir para Nova Iorque!”. Ele conta que foi uma experiência muito diferente, já que teria que deixar seu negócio durante alguns dias.

Mas as preocupações foram embora quando ele começou aproveitar as experiências e o networking proporcionado pelo contato com outros profissionais e empresas americanas. Agora, Carlos conta que já está querendo ganhar a edição 2021!

Para Rafael Finhana, Gerente de Vendas da Enxovais Casa, foi uma sensação inexplicável. Segundo ele, algo que nunca tinha sentido antes. “São várias emoções diferentes, mas a melhor é sentir que a empresa está no caminho correto, que vale a pena tratar o cliente da melhor forma, e de termos o pensamento de que nosso ‘patrão’ é o cliente, e ele merece todo o respeito”.

O aprendizado adquirido

Para Rodrigo, o Expo Magalu 2019 possibilitou o acesso a muito conteúdo de qualidade, palestras, casos de empresas e conhecimento em áreas importantes, além de construir uma rede valiosa.

Carlos Ivan ressaltou o cuidado no tratamento diferenciado oferecido aos parceiros Magalu lá em Nova Iorque. Ele também lembrou da receptividade nas empresas que foram visitadas, inclusive recebendo uma atenção especial dos gerentes.

Rafael concorda com ele, e ainda destaca outras grandes experiências que a viagem proporcionou, como a feira da NRF. Ele também diz que as visitas técnicas ajudaram a abrir muito a mente para sua própria empresa.

Tivemos oportunidade de conhecer várias empresas e ver como é o novo conceito delas de lojas físicas, a experiência diferente que o cliente que vai até a loja tem, e de como muitas empresas trabalham junto o físico e o online”, conta.

Participe do Expo Magalu 2021!

Viu só quanta coisa boa nossos parceiros vivenciaram com o Expo Magalu 2019 e o prêmio Cliente na Veia? Sabe o que é melhor? A gente já está organizando o Expo Magalu 2021, só que neste ano, por causa da pandemia, a edição vai acontecer online.

Assim como no evento presencial, esta edição está repleta de atrações. Teremos mais uma vez o prêmio Cliente na Veia, que não é mais uma surpresa, mas continua sendo um reconhecimento importante do trabalho dos parceiros Magalu.

Na edição de 2021, serão 10 premiados que vão conhecer o Parque da Disney em Orlando! Não é demais? Além disso, terão direito a fazer o Curso Disney Academy, com tudo na faixa — viagem, hospedagem, curso e todo o resto, como em 2019!

Você não pode ficar de fora! É a oportunidade para adquirir conhecimentos e promover o crescimento do seu negócio. Isso sem falar de fazer boas conexões para que a sua rede de contatos fique cada vez maior.

No Expo Magalu a gente também apresenta novidades, tecnologias e as inovações do setor. Por isso, é importante participar pra você alinhar suas estratégias com as mais novas tendências do mercado.

Não se esqueça de que o evento é pra quem já é parceiro e para aqueles que não são. E se você estiver de olho em mais um prêmio surpresa do Magalu, aqui vão algumas dicas dos vencedores do Cliente na Veia pra superar desafios, ter sucesso com seu negócio e se destacar!

São vários desafios, mas o mais importante é manter toda a equipe ciente da importância do nosso cliente. Desde a equipe que cria os cadastros de produtos, a que faz a logística, até a equipe que atende. Todos têm que saber a importância de cada um para o cliente final”, Rafael, Enxovais Casa.

O maior desafio é a logística. O restante pode ser planejado e readequado, você vai ter jogo de cintura. A logística não, tem que sair, você tem que se virar, tem que ter o produto, não pode vender algo que não tem. Precisa de uma equipe atenta na separação”, Carlos, Tudo Pra Foto.

Sem dúvida alguma, o maior desafio a ser superado para atender bem os clientes é ter uma equipe bem treinada e orientada a fazer tudo por eles e da melhor maneira possível sempre, como gostaríamos de ser tratados, mas sem inviabilizar financeiramente a empresa”, Rodrigo, Na Contato Tem.

Vamos repetir o sucesso do Expo Magalu 2019? Sua participação faz toda a diferença pra edição 2021 brilhar! Pra finalizar, uma frase de inspiração do parceiro Rodrigo Duarte: “Quando toda a empresa fica envolvida, conhece a importância de cada processo e direciona as melhores práticas ao atendimento ao cliente, o reconhecimento é consequência do trabalho!”.

Quer saber mais sobre esse grande evento? Então confira tudo sobre o Expo Magalu! Esperamos você por lá!

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