Perguntas Frequentes

Reading Time: 1 minute
O marketplace Magalu é uma plataforma de vendas que permite que seus produtos sejam vendidos no nosso site. Para se tornar nosso parceiro e ter acesso a plataforma de vendas com as melhores comissões do mercado é muito simples: dar o aceite nas Condições Gerais e encaminhar a documentação solicitada para cadastro. Caso o cadastro seja aprovado, você poderá ser nosso parceiro.
Para que garantir a qualidade da jornada de compra dos nossos clientes, precisamos que alguns requisitos sejam atendidos para ativar a loja. - A empresa deverá ter pelo menos 6 meses de existência; - A empresa não poderá ter seu nome envolvido em processos que abalem sua reputação; - A empresa deve ter capacidade de atender aos pedidos e fazer as entregas via transportadora ou Correios nos prazos acordados com o cliente; - A empresa deve ser bem avaliada nos principais sites de relacionamento com o cliente e redes sociais; - A Conta Corrente de recebimento deverá ser vinculada ao CNPJ de assinatura do contrato.
Algumas marcas não autorizam que as vendas de seus produtos sejam feitas através de marketplace, somente através de venda direta delas ou de parceiros que compre de revendedores oficiais. Quando eles ou o Magalu encontram estes produtos no site, temos obrigatoriamente que desativar os itens. Essa comunicação sempre é feita com o seller para que ele saiba qual o motivo daquele item estar sendo desativado. Essa é uma política de proteção às marcas e de parceria também, sempre pensando na satisfação do cliente final. Se você adquire seus produtos através de revendedores oficiais e eles foram desativados, pedimos que envie a Nota Fiscal de compra para avaliarmos a possibilidade de reativarmos os itens ou de começar a cadastrá-los, caso ainda não tenha feito. Lista de produtos que a venda é proibida no nosso Marketplace Consoles da Microsoft e da Sony; Produtos da marca JBL (em geral, todos os itens); Google Chromecast; Além das marcas: Carolina Herrera, Lancôme, Redken, Antonio Banderas, L'Oréal Professionnel, Yves Saint Laurent, Paco Rabanne, Cacharel, Giorgio Armani, Shiseido, Azzaro, Clarin, Benetton, Juliana Paes, ClarinsMen, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Pacha Ibiza, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Dior, Kenzo, Ralph Lauren, Shakira, Agatha Ruiz de La Prada, Davidoff, Agua Brava, DKNY, Kérastase, Lacoste, Moschino, Nina Ricci, Prada, Salvatore Ferragamo, Mugler, Viktor & Rolf, Alaïa, Chloé, Dolce&Gabbana, Guy Laroche, Dsquared, Elie Saab, Gucci, Hugo Boss, Issey Miyake, Marc Jacobs, Narciso Rodriguez, Paloma Picasso, Brinde, Roberto Cavalli, Sex Symbol, Valentino e Versace.