fotos para loja virtual

Como deixar as fotos para loja virtual mais atrativas? Veja 4 dicas!

Se você tem uma loja ou está presente em um marketplace, como aqui no Magalu, e tem o hábito de se manter bem-informado, já sabe que vender seus produtos pela internet é uma chance imperdível de expandir seu negócio. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode participar do comércio online. Para isso, é claro, você precisa atentar a alguns aspectos, como a qualidade das fotos para loja virtual.

Você já reparou que, quando um site exibe fotografias planejadas, detalhadas e com ótima resolução, a gente tende a permanecer mais tempo na página? Essa é apenas uma das provas de que, no mundo online, belas fotos são determinantes para chamar a atenção de cada consumidor.

Também é verdade que você deve saber como usar essas imagens a favor dos seus produtos. Confira, então, as 4 dicas para que suas fotos conquistem um número cada vez maior de pessoas!

1. Mostre o produto em diferentes ângulos

A primeira dica para vender online se refere a algo óbvio. Contudo, se você observar com calma, perceberá que existem muitos sites que simplesmente a ignoram: a apresentação dos produtos. Por mais que alguém esteja muito propenso a realizar uma compra, isso não significa que ele não queira verificar o produto em questão.

O que muita gente costuma fazer em uma loja física? Para concluírem se aquela aquisição realmente vale a pena, elas observam o produto desejado de vários ângulos. Assim, é comum a cena de uma pessoa andando de um lado ao outro, enquanto analisa o item.

Em uma loja online, a melhor forma de se replicar esse comportamento é por meio de imagens cuidadosamente produzidas e selecionadas pelo vendedor. Portanto, antes de tirar fotos para loja virtual, coloque-se no lugar do cliente em potencial. Veja quais pontos visuais daquele produto seriam importantes para que você decidisse comprá-lo. 

2. Utilize um fundo branco

Além de facilitarem recortes destinados a montagens, os fundos brancos favorecem a qualidade da iluminação, essencial para melhorar o foco da câmera. A fim de facilitar o processo, use uma cartolina branca. O resultado é excelente e totalmente funcional.

Basta dar um giro pela internet e constatar que a prática é muito frequente. Ao posicionar o produto à frente de um fundo branco, o primeiro ganha destaque em relação ao segundo. Quanto mais concentrado o consumidor estiver no item de compra, mais chances você terá de converter a visita em venda

3. Analise a iluminação do local

Aproveite a luz do dia para tirar suas fotografias, já que isso diminui o risco de aparecimento de sombras e de reflexos inoportunos causados pelo flash. No entanto, escolha um local onde a incidência da luminosidade esteja equilibrada. Afinal, tanto a falta como o excesso de luz interferem na qualidade da foto.

Desde que use um bom flash e saiba como usá-lo (ou seja, não o apontando diretamente para o produto), você pode combiná-lo com a luz natural. O foco principal é ter certeza de que as fotos mostrem a cor original do produto — a utilização adequada da iluminação é decisiva nesse aspecto.

4. Edite suas fotos para loja virtual

Adquirir o hábito de editar as suas fotos também conta pontos para que elas sejam um sucesso. Um comentário interessante a se fazer aqui é o seguinte: quanto mais você atentar aos detalhes mencionados anteriormente, menos tempo será gasto no trabalho de edição.

Como consumidores que também somos, fica fácil perceber o impacto positivo causado por fotografias diversificadas e atrativas. Com nossas dicas, as fotos para loja virtual do seu negócio têm tudo para impressionar — e muito — as pessoas do seu público-alvo. Quer maximizar ainda mais o efeito visual das imagens dos seus produtos e ampliar as vendas? Basta aprender a usar técnicas de neuromarketing.

Por fim, outro fator preponderante para vender mais na internet é saber como criar os textos que acompanham as imagens dos produtos. Sobre isso, confira 4 ideias arrasadoras para descrevê-los!

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