Ganhar dinheiro em casa

Como ganhar dinheiro em casa com vendas em marketplace

Com a ajuda de ferramentas tecnológicas, ganhar dinheiro em casa é possível. Estamos falando das plataformas de vendas em marketplace, que integram várias lojas em um mesmo ambiente, trazendo vantagens pra comerciantes e clientes.

Então, se você já possui um e-commerce e tem vontade de desenvolver o seu negócio, saiba que as vendas em plataformas online são ótimas ferramentas pra isso.

Quer saber mais sobre como ganhar dinheiro em casa com marketplace? Então, continue a leitura!

O que é um marketplace?

Trata-se de uma plataforma na qual os lojistas se unem pra otimizar o tráfego de clientes interessados em determinados produtos. Entre as vantagens desse tipo de negócio, estão:

  • divulgação otimizada;
  • clientes com maior variedade de produtos à disposição;
  • comerciantes com maior chance de conquistar vendas sem que precisem fazer um grande esforço de publicidade.

Como ganhar dinheiro vendendo em marketplace?

Agora que você já sabe que ganhar dinheiro em casa é possível com o sistema para marketplace, veja como começar!

Fique atento à escolha dos produtos

Apesar de a visibilidade que as plataformas de marketplaces oferecem, somente isso não é suficiente pra garantir boas vendas, ok? É preciso pensar em produtos que as pessoas realmente queiram comprar.

Nesse sentido, é importante conhecer muito bem as suas mercadorias e saber quais são aquelas com maior adesão do público consumidor da sua loja. Pra isso, você pode acompanhar o seu histórico de vendas, ou simplesmente fazer uma pesquisa pra saber quais são os itens de maior adesão.

Cuide do estoque

Antes de fazer o cadastro em um marketplace, como aqui no Magalu, é precioso que você tenha condições de atender os clientes com um estoque reforçado. Isso porque você não quer ter demandas e não poder atendê-las, certo?

Logo, ao anunciar nessa grande rede de varejo online, é necessário estar preparado pra suportar um volume considerável de pedidos, em especial nas datas sazonais. Por isso, é preciso estar com o estoque reforçado pra conseguir atender a essa demanda de pedidos oriunda dos marketplaces.

Use técnicas adequadas de vendas

É importante saber que, nessa plataforma de vendas online, você vai concorrer com outros e-commerces. O que isso significa? Que, no marketplace, não há espaço pra amadorismos ou improvisos.

Nesse cenário, é importante ser profissional e cuidar de cada detalhe. Desde as fotos dos seus produtos, passando pelo atendimento, que deve priorizar uma boa experiência do cliente, até o correto envio das mercadorias.

Quais são os benefícios de vender pelo marketplace?

Até aqui você já percebeu que vender em marketplace como o do Magalu traz diversas vantagens pra aumentar as vendas, certo?

Mas se você ainda tem alguma dúvida de que se associar a essas plataformas de vendas online traz uma série de vantagens, fique atento aos benefícios que listamos pra você abaixo!

Aumenta a força da marca

Como os marketplaces apresentam ampla visibilidade devido ao grande número de visitantes — a exemplo das vendas online no Magalu —, a sua marca ganha mais evidência, o que ajuda a reforçá-la no mercado.

Impulsiona as vendas

Uma das grandes vantagens dos sistemas de marketplace é que as pessoas já acessam com a intenção de comprar. Isso eleva consideravelmente as chances de vendas.

Potencializa o ROI

Todo empreendedor sabe que o retorno sobre os investimentos (ROI) é fundamental para o sucesso do negócio. Nesse cenário, como os marketplaces são plataformas conhecidas pelo público consumidor, anunciar neles confere mais oportunidades de vendas.

Diante disso, fica evidente que ganhar dinheiro em casa é possível com vendas em marketplace. Pra isso, você precisa, além de bons produtos, contar com estoque pra atender a demandas e cuidar de cada etapa da venda, divulgar os seus produtos e associar-se aos melhores canais de vendas online, como o Marketplace Magalu.

E aí? O que você achou deste artigo sobre como ganhar dinheiro em casa com vendas em marketplace? Entre em contato e conheça mais a plataforma Magalu!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa