Guarda-roupa: como chamar a atenção do cliente pra esse móvel

Gente, a quantidade de guarda-roupas disponíveis pra escolha na internet pode deixar o cliente em dúvida sobre qual é a opção ideal pra que ele instale em casa, sabe? Afinal, é simples encontrar esses móveis com vários tamanhos, visuais e diferentes atrativos. Por isso, trabalhar a comunicação da sua loja virtual faz toda a diferença na hora de fechar uma venda!

Quer dicas práticas pra facilitar essa aproximação com o público? Dá uma olhadinha nessa matéria que nós preparamos pra você aqui no blog!

Material: destaque pro seu público as vantagens do material que é feito cada guarda-roupa da sua loja. Tanto o MDF quanto o MDP, por exemplo, são feitos a partir de madeira de reflorestamento. Isso é legal por serem alternativas sustentáveis e mais em conta que madeiras de lei.

Decoração: dar dicas de decoração contribui pra que o cliente entenda qual o modelo ideal do móvel pro espaço disponível no cômodo.

Por exemplo, tipos de guarda-roupa com espelho são legais pra cômodos compactos porque ajudam a dar uma sensação de amplitude. E móveis com cores suaves são mais fáceis de combinar com outros itens.

Tamanho: guarda-roupas maiores demandam um investimento mais alto do cliente, algo que o público tende a evitar. Pra superar essa resistência, mostre como é útil contar com espaços grandes pra organização das roupas no dia a dia!

Alguns modelos de 6 portas, por exemplo, vem com áreas amplas pra vestidos! Ou ainda comente, se for o caso, que gavetas internas são práticas pra guardar roupas íntimas sem que mais um móvel seja necessário no ambiente.

Parte interna: a quantidade de cabideiros, nichos e gavetas e a disposição deles no móvel é muito importante pro cliente saber se o guarda-roupa do seu e-commerce é o ideal pra casa dele. Então, lembre de comentar esse detalhe e, sempre que possível, deixe bem fácil o acesso a imagens do interior do móvel.

Atrativos extras

Alguns detalhes não costumam ser tão explorados na comunicação sobre guarda-roupas pra clientes e, por isso, podem ser diferenciais na hora de cativar o público que faz mais pesquisas antes de decidir a compra, sabe?

As gavetas com divisórias é um exemplo. Muitas empresas trabalham fotos de divulgação apenas com elas fechadas, o que impede que o consumidor veja esse atrativo!

Além disso, aposte na informação sobre acessórios que vão ficar adequados ao guarda-roupa, tá? Por exemplo, o ideal pra quem gosta de usar cabides é um móvel profundo, entre 55 e 60 centímetros.

Já as caixas organizadoras, algumas vezes, são uma boa descoberta pra quem procura um móvel compacto e quer manter todas as peças fáceis de pegar!

Daí, caso sua loja também comercialize esses produtos, é possível até fazer uma promoção deles em conjunto!

Ah, e sua loja virtual também trabalha com colchões? Vem saber aqui como fazer a melhor comunicação sobre eles!

Fala sério, fica bem mais prático o dia a dia do seu e-commerce com as nossas dicas, né?

Deixe seu comentário