Guest posts: aumente a chance de publicar

Tem dicas simples que podem deixar mais fácil encontrar espaço pro seu texto!

Gente, fazer um guest post é uma ótima solução pra dar mais visibilidade pro seu e-commerce, viu? Agora, além de entender bastante do assunto que vai escrever e saber como passar suas ideias pro texto, tem alguns detalhes que vão aumentar suas chances de ver o seu material publicado. Quer saber quais? Nós aqui do Magalu vamos te contar! Vem ver!

Pesquisa de sites

Olha, a primeira coisa é descobrir sites que aceitam a publicação de guest posts, né? Além disso, pesquisar sobre pessoas que já escrevem sobre o mesmo assunto que você quer falar pode ser bem útil! É que assim fica mais fácil mandar uma mensagem pras sites que se interessem sobre o que quer dizer no seu artigo.

Outra dica pra encontrar muitos lugares pra publicação é buscar o nome de uma empresa ou pessoa conhecida no Google, ou qualquer serviço de busca similar. É só escrever guest post junto com o nome, tá? Por exemplo: Magazine Luiza guest post.

Perfil do blog: depois de encontrar esses sites, é importante saber mais a respeito daqueles que gostou mais. E além de entender quais assuntos interessam ao blog, leia textos já postados e veja qual é a linguagem deles, se é mais formal ou descontraída.

Veja também quantas palavras costuma ter cada post, mais ou menos. Não adianta escrever algo muito longo se o blog escolhido gosta de conteúdos mais objetivos! Outro detalhe importante é se os artigos já postados fazem explicações básicas ou são voltados a leitores que já possuem um conhecimento mais aprofundado.

Ah, e se no blog escolhido tiver muitos autores de guest posts que são especialistas, as suas chances aumentam se você também tiver essa qualificação. Então, dá uma olhada no perfil deles e veja se são parecidos com você.

Redes sociais: vale a pena dar uma olhadinha nas redes sociais do site em que você quer publicar se os posts dele são bastante comentados e compartilhados. Afinal, não adianta investir um tempo em pesquisa e redação de conteúdo se o blog em que vai publicar quase não for lido e nem trouxer visibilidade pro seu e-commerce, né?

Apresentação pro blog

Depois de saber quais são os sites que vai abordar, é hora de preparar sua apresentação pra equipe dele, tá? E tem algumas estratégias que você pode adotar!

Indicações: se tiver algum conhecido com contatos na equipe do blog em que quer publicar, veja se é possível conseguir uma indicação. Os sites com maior visibilidade podem receber uma grande quantidade de sugestões e as chances de eles avaliarem a sua proposta é maior se tiver uma recomendação de alguém de confiança deles!

Mensagens bem embasadas: uma outra alternativa é tentar um contato direto com a equipe do blog, com uma mensagem em que fala um pouco sobre o seu perfil, o interesse em colaborar com o site e qual assunto quer trabalhar no seu guest post.

Nesse caso, o ideal é escrever um e-mail especial pra cada blog, destacando as suas afinidades com o site e os demais autores de guest posts. Por exemplo, se o site tem autores empreendedores, mencione que você também empreende na sua carta de apresentação. Ou então, se eles escrevem numa linguagem bem didática, comente que você também gosta de escrever textos fáceis de entender. Quanto mais mostrar que seu perfil é parecido com o de outros autores, melhor!

Outro detalhe é que você precisa mostrar sua experiência, que entende mesmo do assunto que quer falar. Então, se já tem textos publicados, é legal mandar os links junto com a apresentação. Se ainda é novo nessa área, pode escrever alguns textos e mandar anexos ao e-mail!

E ainda tem que apresentar um pouco sobre como pretende trabalhar o seu texto. Não basta falar apenas o assunto: tem que dizer um pouco sobre os dados que vai usar e qual é o ponto de vista que vai defender!

Além disso, mesmo colocando todas essas informações, sua mensagem precisa ser bem objetiva e sucinta, tá? Mesmo que tenha uma grande qualificação, quem vai receber a mensagem pode não ter tempo de ler uma apresentação muito longa. Uma boa ideia é fazer um resumo e indicar o seu site, com mais informações sobre você e sua empresa.

Ah, algo muito importante é escrever direitinho, viu? Leia a releia muitas vezes pra ter certeza que não tem nenhum erro de português na mensagem porque isso vai pegar mal! E lembre sempre de acrescentar alguns links pro seu site, pra que os leitores possam visitar sua página e conhecer melhor o seu negócio.

E insista até conseguir uma resposta, mesmo que seja uma negativa! Ainda tá em dúvida sobre guest posts e quer entender melhor esse recurso? Dá uma olhadinha nessa matéria aqui!

Fala sério: aqui no blog da Magalu nós temos muitas dicas legais pros nossos parceiros, né?

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