Ideias para vender no Dia dos Namorados

9 ideias para vender mais no Dia dos Namorados

Os lojistas sabem bem que existem certas épocas do ano que são especiais e, por isso, mais favoráveis ao aumento das vendas. Se sua loja virtual está em uma plataforma de marketplace que oferece excelente visibilidade, vale a pena pensar em ideias para vender no Dia dos Namorados.

Afinal, a data de celebração é uma das mais relevantes do calendário brasileiro. No entanto, às vezes surge aquela sensação de que o desempenho do site poderia ser melhor. Poderia e será!

Para impulsionar os resultados do seu negócio online em um período tão marcante, são necessárias duas coisas básicas. A primeira é aprender a vender nas redes sociais. A segunda será abordada aqui neste post: ter à disposição um conjunto de soluções voltadas à atração e fidelização do público-alvo específico — no caso, os casais.

Pensando nisso, reunimos 9 dicas incríveis para você aplicar aí mesmo no seu marketplace! Vamos a elas?

1. Faça promoções para a data

Por mais que pareça um tanto quanto óbvia, a primeira dica ressalta a importância de elaborar boas promoções. Isso significa que elas precisam ser realmente atrativas. Uma das maneiras de atingir esse objetivo é conceder descontos em itens reconhecidamente desejados por quem visita o seu e-commerce.

Com base nas visitas efetuadas no site e nos relatórios de saídas, é possível registrar os produtos mais procurados e vendidos. Em certos casos, agrada a iniciativa de oferecer preços mais baixos em uma escala progressiva. Em outros, talvez seja mais interessante entregar algum brinde que dialogue com a data em questão.

Toda tática promocional é bem-vinda, desde que ela seja capaz de chamar a atenção das pessoas que acessam sua loja, conquistá-las e convertê-las em clientes, estimulando novas compras. As melhores campanhas também são aquelas que conseguem destacar a marca da loja em cada ação. Esse cuidado é vital para que ela seja lembrada em outras datas importantes para o varejo ao longo do ano.

2. Analise os concorrentes

Outro ponto a ser observado é a atuação da própria concorrência. A dica é válida para qualquer fase do ano, principalmente naquelas mais disputadas. Desse modo, é possível pensar em ideias para vender mais no Dia dos Namorados que não se limitem a repetir o que as pessoas já visualizam na maioria dos sites.

Para se diferenciar, você deve saber quais são seus concorrentes diretos e indiretos. Caso o assunto seja novo, aproveite para também aprender a como fazer uma análise de concorrência minuciosa e, de fato, efetiva. Tenha em mente que, quanto melhor o preparo, melhor sua loja se sairá durante a época programada.

3. Oferte embalagens personalizadas

Este item também merece atenção porque pode ser o suficiente para encantar muitos corações apaixonados. Nesse sentido, dar a opção de uma embalagem customizada especialmente para o Dia dos Namorados é outra ideia a ser considerada.

Embalagens personalizadas simbolizam a data a ser comemorada, o que ajuda a criar um clima agradável e propício para as vendas. Além disso, a customização contribui — e muito — para agregar valor à própria experiência de compra.

4. Proporcione um ambiente sintonizado com a data

Em uma loja física, um ambiente devidamente decorado é capaz de envolver os clientes e incentivá-los a ir às compras. O Natal é um ótimo exemplo. Ocorre que o mesmo efeito é possível não apenas em outras épocas memoráveis, mas igualmente no meio virtual.

Powered by Rock Convert

Em outras palavras: ter uma decoração peculiar e temporária também ajuda a vender mais e melhor. Com a parceria de marketplace ideal, sua marca pode figurar em espaços de destaque, como em banners de divulgação especificamente desenvolvidos para a campanha do Dia dos Namorados.

5. Invista em produtos que vendem bem na data

Por meio dos próprios dados coletados em anos anteriores, você monta uma lista com os itens de maior sucesso da sua loja online. A fim de torná-la ainda mais certeira, complemente-a com uma pesquisa de mercado recente.

Isso é determinante para que seu negócio se mantenha alinhado às novidades do setor, às eventuais mudanças comportamentais dos seus clientes e, é claro, às próximas tendências do mercado. Saiba demonstrar que sua loja não para no tempo e que está disposta a sempre diversificar as alternativas de produtos.

6. Venda livros

Presença garantida em qualquer lista de presentes, os livros também são ótimas opções para o Dia dos Namorados. Contanto que o par amado seja adepto de uma boa leitura, variações não faltam para tentar surpreender no tão aguardado dia.

Aqui, diversificar é pré-requisito para estimular a compra, já que a escolha do livro depende do gosto da pessoa a ser presenteada. Uma das vantagens desse tipo de presente é a praticidade na hora de deixar uma mensagem personalizada — sem a necessidade de cartões.

7. Ofereça perfumes

Não poderíamos deixar de mencionar os perfumes, que costumam fazer muito sucesso entre os casais. Um detalhe a ser notado é que a alta variedade desse tipo de produto se faz presente tanto em linhas importadas quanto em nacionais. Existem linhas de perfumarias brasileiras que impressionam pela elevada qualidade e pelo preço mais acessível.

Do lado de quem vende, essa é uma bela oportunidade de realizar excelentes negócios e, acima de tudo, fidelizar clientes com a melhor relação custo-benefício. Tenha somente o cuidado de se atentar às preferências do perfil de cliente ideal da sua loja.

8. Pense em vinhos diferenciados

Presentear quem se ama com vinhos faz tanto sentido que a bebida é mais um destaque da nossa lista de dicas. Trata-se de um presente que tem tudo para marcar a data de um jeito romântico e sofisticado.

Uma dica imbatível é caprichar na descrição dos produtos. Você pode, por exemplo, mencionar alguns pratos que harmonizam perfeitamente com determinada variedade de vinho.

9. Combine diferentes estilos de roupas

Por fim, peças de vestuário facilitam a vida de quem vai presentear devido à enorme diversidade de opções. Novamente, vale a pena se preparar bem, proporcionando itens que componham estilos modernos, prontos para atender às expectativas dos seus clientes.

Essas são as nossas 9 ideias para vender mais no Dia dos Namorados. Para aproveitar essa e outras datas comemorativas ao máximo, lembre-se de que é importante ter em mãos um planejamento estratégico detalhado. Outro ponto fundamental para que o faturamento da sua loja cresça de maneira gradativa e sustentável é a qualidade da política de marketing.

Quer descobrir como vender mais? Baixe agora mesmo nosso guia gratuito e completo sobre estratégias de marketing para marketplace!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa