Liquidação Fantástica: como aproveitar no seu e-commerce

Gente, a Liquidação Fantástica do Magalu tá comemorando 27 anos em 2020 e vai acontecer no dia 3 de janeiro cheia de promoções. Pra se ter uma ideia os descontos podem chegar a até 70%! Aí sim, hein? E fique ligado que na internet a ação começa com as ofertas depois da abertura das lojas físicas, tá?

Quer saber mais sobre a Liquidação Fantástica e como aproveitar essa data pra melhorar suas vendas? Nós aqui do blog contamos pra você!

Preparação pra promoção

Olha, a Liquidação Fantástica tem batido recorde nos últimos anos e, em 2019, ela conseguiu um faturamento equivalente a 15 dias de vendas, sabia? Demais! E a sua preparação pra próxima edição precisa seguir ainda neste mês de dezembro.

Produtos como TV, celulares, videogames, máquinas de lavar roupas e itens de ticket médio mais baixo, como lenços umedecidos, sabão em pó e jogos de panelas, já ficaram entre os mais vendidos na data. Então, se você trabalha com eles ou outros dos mesmos departamentos e quer aproveitar a ação, vale a pena caprichar no estoque e na sua divulgação! 

São tantos os pedidos que sua preparação precisa ser igual a da Black Friday, tá? Isso é importante porque algumas ofertas acabam esgotando ainda durante a Liquidação por causa da alta procura. E essa é uma boa oportunidade pra sua loja virtual!

Além disso, cada compra está sujeita ao limite de até 5 (cinco) unidades iguais de um mesmo produto por CPF/CNPJ. Então, ainda que seu e-commerce fique com um valor um pouco maior do produto, pode conquistar consumidores que precisam de mais quantidade e querem aproveitar boas oportunidades!

Ah, e se ficar na dúvida sobre a possibilidade de entrega no prazo, o ideal é aumentar o limite de tempo informado pro cliente, viu? É melhor surpreender ele com o envio antecipado do que gerar uma insatisfação pela demora não comunicada.

Divulgação da Liquidação Fantástica

Olha, todas as ofertas da ação vão ser marcadas com um selinho, pra facilitar a identificação pro consumidor. Os seus produtos do marketplace também podem ganhar o selo, tá?

Mas, pra isso acontecer, você precisa cadastrar as ofertas dentro do portal Magalu. Pode clicar aqui pra acessar o link! Daí, cadastrando as ofertas, o nosso time comercial vai analisar e ver se tá tudo certinho dentro dos requisitos pra ganhar o selo. Uma das regras, por exemplo, é o produto  ter o menor preço dos últimos 30 dias.

Agora, mesmo que sua loja fique com produtos sem o selinho, a oportunidade de vendas é grande porque vai ter muita gente visitando o Magalu pelo site e o app! Além disso, nós vamos anunciar ofertas e novidades via redes sociais pra atrair ainda mais clientes, sabe? Daí você pode aproveitar e também fazer divulgação dos seus produtos pelos canais do seu e-commerce.

E uma dica bem importante é avisar a seus clientes pra ficarem de olho se as comunicações que ele vai receber são de fontes oficiais! Afinal, isso até ajuda a evitar que as pessoas caiam em golpes e, assim, percam a confiança de comprar on-line, né?

Agora, quer umas dicas de como trabalhar melhor sua divulgação pelas redes sociais? Então dá uma olhadinha nessa matéria aqui!

Fala sério, fica bem mais simples aproveitar as melhores oportunidades pra sua loja virtual com as dicas do nosso blog!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa