Lista de casamento magazine luiza

Lista de casamento no Magazine Luiza: saiba como vender mais!

É possível mandar carinho e celebrar momentos com quem está longe. Quem vai se casar pode criar a sua lista de casamento no Magazine Luiza, que é online e celebra uma data muito especial. Você pode aproveitar esse recurso pra criar oportunidades de vendas pra sua loja.

Isso porque o Quero de Casamento funciona de uma forma diferente das outras listas, já que todas as categorias e produtos cadastrados no marketplace do Magalu podem participar. Mas pra marcar presença nessa lista é importante adotar algumas estratégias.

Olha só essas ações pra colocar em prática agora!

Como funciona a lista de casamento no Magazine Luiza?

Antes de deixarmos nossas dicas pra você aproveitar da melhor forma a lista de casamento no Magazine Luiza, é interessante saber como ela funciona. A dinâmica é bem parecida com as listas organizadas por outras lojas, mas com o toque diferenciado que só o Magalu pode dar!

Os casais acessam o app Quero de Casamento e criam o seu espaço ali dentro. Eles podem personalizar esse espaço colocando, por exemplo, um mapa de onde vai acontecer a cerimônia. Também podem interagir com os amigos pelas redes sociais, além de, é claro, criar a sua lista de presentes.

Os noivos selecionam aquilo que desejam ganhar dos convidados e padrinhos escolhendo entre todos os produtos disponíveis no Magalu, inclusive os da sua loja! Depois, compartilham essa lista com os amigos pra que possam receber esses presentes.

Os produtos são convertidos em créditos em um cartão pré-pago, assim, os noivos podem resgatar esses valores nas lojas dos parceiros dentro do prazo de um ano. Assim, podem seguir a lista de casamento no Magazine Luiza, aquela que eles criaram, ou então escolher itens diferentes.

Como aproveitar as listas para vender mais?

Pra começar bem, lembre-se de ajudar na divulgação do Quero de Casamento. Afinal, os noivos precisam saber que eles podem fazer sua lista de casamento no Magazine Luiza. Se souberem disso por você, darão preferência para os seus produtos. Legal, né?

Depois, aplique as dicas a seguir pra aproveitar mais essa oportunidade pra alavancar suas vendas!

Faça promoção dos produtos mais buscados

Quem é que não gosta de uma promoção, não é verdade? Todo mundo quer aproveitar um produto de boa qualidade por um preço mais baixo, e você pode usar essa estratégia tão clássica das vendas pra atrair casais.

Faça um levantamento dos produtos que são mais procurados, tanto no marketplace de um modo geral quando especificamente na sua loja. Elabore promoções bem atrativas que sejam vantajosas para os clientes e que chamem a atenção deles.

Coloque os produtos mais comprados por noivos em destaque

Quando os casais montam sua lista de casamento no Magazine Luiza, eles costumam adicionar na lista produtos de menor ticket médio, como jogos de panela, jogos de copo, fritadeira elétrica, aparelho de jantar e faqueiro, ou seja, aqueles itens básicos pra montar a casa.

Mas, na hora do resgate dos créditos, tendem a procurar também por eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos e eletroportáteis.

Sendo assim, se você colocar esses produtos mais comprados pelos noivos em destaque na sua loja, vai aumentar a sua chance de eles escolherem as suas mercadorias pra lista, ou optar por elas quando forem resgatar os valores do cartão.

Crie propagandas focadas em noivos

Uma das maneiras de ter melhores resultados no marketing para o e-commerce é a segmentação das campanhas, elaborando propagandas que são específicas para um determinado público. Isso também pode ajudar você a entrar pra lista de casamento no Magazine Luiza.

Adote uma linguagem cativante pra essas pessoas e anuncie os produtos que são mais desejados por esse público, porque assim você terá um diferencial e vai acertar em cheio esses consumidores.

Capriche na hora de montar seu catálogo

Você pode aumentar as chances de os seus produtos entrarem pra lista de casamento no Magazine Luiza logo na hora de montar o seu catálogo, sabia? É muito importante caprichar bastante porque é por meio dele que os clientes terão contato com suas mercadorias.

O Magalu tem diversos treinamentos e bastante conteúdo falando a respeito de como montar um catálogo adequado e bem atrativo, mas não custa lembrar alguns detalhes, certo? Primeiro, as imagens precisam ter uma ótima qualidade e mostrar detalhes do produto.

Também é essencial criar um título bacana, usar palavras-chave e termos que vão chamar a atenção dos clientes. Complemente fazendo uma descrição bem completa, falando sobre os benefícios dos produtos, trazendo sugestões de uso, detalhes técnicos, entre outras características pra ajudar os clientes a visualizar melhor essas mercadorias.

Uma boa experiência de compra para o consumidor começa aí. Não se esqueça de que ele está comprando a distância, então, o seu catálogo precisa ser muito bem elaborado pra que se sinta confiante na hora de comprar.

Aproveite a venda para fidelizar o cliente

Fez tudo certinho? Seu produto apareceu na lista de casamento no Magazine Luiza? Perfeito! Agora é hora de aproveitar ainda mais essa oportunidade.

Que tal manter contato com essas pessoas, estar sempre por perto pra que elas não se esqueçam da sua loja e façam novas compras? O atendimento pós-venda é fundamental pra alcançar a fidelização.

Não se esqueça de que a lista de casamento do Magazine Luiza é mais uma oportunidade pra você vender, só que o sucesso da sua loja depende das ações que você coloca em prática. Então, capriche na hora de criar o seu catálogo, trabalhe com produtos de boa qualidade e preços atrativos. Depois, é só oferecer um atendimento nota 10 pra ganhar mais um cliente!

Ainda não é parceiro do Magalu? Faça o download gratuito deste e-book e veja como funciona a integração no marketplace do Magazine Luiza pra sua loja marcar presença na internet!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa