loja virtual de acessórios femininos

Entenda como abrir uma loja virtual de acessórios femininos

Tem vontade de montar um negócio online, mas ainda não consegue decidir o segmento pra atuar? Então, que tal abrir uma loja virtual de acessórios femininos? Esse é um nicho que apresenta diversas oportunidades e permite um ótimo crescimento.

A escolha da área em que uma empresa vai atuar é muito importante pra definir as melhores estratégias pra se destacar. Quando o assunto é moda e beleza, as chances de ter sucesso nas vendas são altas, desde que você adote boas práticas de negócios.

Quer um empurrãozinho pra dar o primeiro passo? Neste post, trouxemos algumas dicas de como abrir uma loja virtual de acessórios femininos e se sair bem nessa missão. Acompanhe e saiba mais!

Qual é o panorama para o mercado de acessórios femininos no Brasil?

Se você está se perguntando por que abrir uma loja virtual voltada pra venda de acessórios femininos, saiba que existem ótimos motivos pra isso. Pra começar, é importante ressaltar que o mercado da moda é um dos que mais movimentam a economia do país.

Além disso, pesquisas apontam um aumento de mais de 63% no volume de compras online de roupas e acessórios, mesmo com a pandemia. Desse modo, é possível notar uma tendência do público de consumir esses produtos e procurá-los em e-commerces.

Então, nada melhor do que pegar uma carona nesse sucesso e iniciar um negócio dentro de um nicho que está em alta no momento. Essa estratégia aumenta as chances de crescimento rápido da loja e a conquista de um espaço no mercado.

Como começar uma loja virtual de acessórios femininos?

Só que pra ver o seu negócio alcançar bons resultados é preciso contar com boas práticas, certo? A boa notícia é que estamos aqui pra apoiar você nessa ideia. A seguir, veja as nossas dicas pra começar com o pé direito uma loja virtual de acessórios femininos!

Tenha um planejamento financeiro

Ao pensar em abrir uma loja, qual é uma das primeiras tarefas que vêm em mente? A maioria das pessoas responde a essa pergunta com “investimento” ou “capital inicial”, o que está correto.

Isso acontece porque a atenção aos aspectos financeiros é essencial pra não ter prejuízos logo de início. Por esse motivo, o primeiro passo pra criação de uma loja virtual é o planejamento do orçamento.

Criar um plano financeiro estratégico permite definir limites, estabelecer metas, gerenciar os pagamentos e, principalmente, garantir um bom fluxo de caixa nos meses iniciais. Todo esse cuidado aumenta as chances de o seu negócio ser bem-sucedido e evitar a falência por falta de preparo.

Defina seu público-alvo

Cuidou das preocupações financeiras? Então, é hora de partir pra próxima fase: preparar-se pra conquistar os clientes. Pra isso, é importante ter em mente pra quem você quer vender.

Não é à toa que definir o público-alvo é uma das melhores iniciativas a se tomar. Assim, você pode planejar o tipo de produto pra ofertar, a linguagem que será utilizada nos canais de atendimento, a precificação, além das estratégias de atração e retenção de clientes.

Aposte em um bom mix de produtos

A próxima etapa envolve uma grande pesquisa de mercado. Afinal, não basta saber apenas pra quem deseja vender. É necessário definir o que você vai vender em sua loja virtual.

As escolhas da variedade de produtos e dos fornecedores causam impacto direto no sucesso do negócio, pois é isso que chama a atenção do público e garante que todos os pedidos serão devidamente entregues.

Sendo assim, dedique bastante tempo na escolha dos fornecedores. Oferecer produtos de qualidade favorece a reputação da sua loja, convida os clientes a voltarem a fazer negócios com você e reduz os problemas nas vendas.

Já a oferta de um bom mix de produtos ajuda a despertar o interesse de um público mais amplo, elevar as vendas, movimentar o negócio e se destacar entre os concorrentes devido ao diferencial, que é a variedade.

Foque em qualidade

O próximo passo é investir na qualidade dos processos. Achou que já viu essa dica agora há pouco? Então, saiba que ainda não falamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Ao mencionar a qualidade dos processos, não estamos dizendo apenas em garantir produtos com bons materiais e alta durabilidade. É importante também criar uma rotina eficiente e produtiva.

Dessa maneira, focar em qualidade envolve diversos cuidados, como:

  • ter um sistema rápido e otimizado pra organizar os pedidos;
  • contar com canais de atendimento engajados, como site e redes sociais;
  • organizar as atividades diárias da loja, delegando detalhadamente as tarefas aos responsáveis;
  • descrever os produtos minuciosamente, pra que o público saiba todas as características do que você vende;
  • receber e considerar os feedbacks dos clientes, fazendo melhorias sempre que necessário.

Invista em um bom atendimento

Será que os clientes observam só o preço, a descrição e a avaliação de produto durante uma compra? Se você respondeu “sim”, saiba que se enganou. O atendimento também é um dos detalhes que o público presta atenção em uma loja.

Além disso, não podemos deixar de destacar a importância de criar uma boa relação com os consumidores desde antes de fechar negócio. Por isso, é fundamental se dedicar ao atendimento ao cliente pré, durante e pós-venda igualmente.

Ao tomar essa precaução, a sua loja virtual consegue atrair mais pessoas, graças ao bom atendimento, convertê-las em clientes e, ainda, mantê-las fiéis e próximas ao negócio.

Por que vale a pena investir pelo Marketplace Magalu?

Já ouviu falar em marketplace? Nesse espaço é possível encontrar as mais diversas lojas, oferecendo variados produtos. Por conta disso, um grande volume de pessoas acessa essas plataformas, aumentando a visibilidade dos negócios e as oportunidades de vendas.

Ao cadastrar a sua loja no Magalu, você pode desfrutar dessas vantagens e de muitas outras. Com nossos programas de entrega, pagamento, anúncios e promoções é possível ter maior praticidade no trabalho, menos burocracias e mais vendas.

Agora se sente confiante pra abrir uma loja virtual de acessórios femininos? Não se esqueça de caprichar no planejamento e de contar com ótimas parcerias, como o Magalu Marketplace, pra expandir as suas possibilidades.

Gostou do assunto? Então, continue sua leitura e descubra também o que vender pra ganhar mais dinheiro no marketplace!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa