Luminárias: acessórios pra decorações práticas!

Gente, tempos chuvosos ou com grandes variações de temperatura atrapalham bastante o planejamento de quem quer repaginar a casa logo nesse início de 2020, né? O bom é que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença às vezes, como no caso de algumas luminárias. 

Quer saber como dar dicas pros seus clientes escolherem os modelos ideias desses acessórios? Então dá uma olhadinha nessa matéria que preparamos pra você!

Luminária de chão, mesa e outras

Tem muitos modelos diferentes de luminárias à disposição dos clientes hoje em dia, como as pendentes e as de parede! Agora, as mais práticas pra quem tá em busca de mudar o visual da casa de um jeito rápido e prático são os tipos de chão e de mesa, que ficam apoiados nesses locais.

Eles vão ajudar na iluminação de cantinho escuros em diferentes cômodos e deixam a claridade melhor espalhada pelo ambiente.

Articulações

Um primeiro detalhe que vale a pena destacar aos consumidores é se o modelo de chão ou mesa que você vende é fixo ou articulado. Os fixos são aqueles que, uma vez instalados, não dá pra mudar o foco de um jeito simples, tá? Eles são ótimos pra quem quer praticidade e precisa da luz apenas pra ajudar na iluminação de um ambiente.

Já os articulados são incríveis pra quem adora mudanças no dia a dia. É possível usar esse modelo de luminária pra ler um livro, clarear a tela do computador ou mesmo mudar a decoração da casa colocando o foco dela num quadro ou próxima a um espelho. Dá essas dicas pro seu público!

Luminária como essa fixa de chão ficam um charme na decoração da sala

Fonte de energia

Olha, as luminárias convencionais funcionam ligadas numa tomada, viu? Agora, também dá pra achar modelos lindos que usam baterias ou até mesmo devem ser conectadas a uma entrada USB pra acender!

Os tipos com bateria são legais porque dão muita mobilidade pra esse acessório, sabe? Afinal, não é preciso ter uma tomada ou computador por perto! No entanto, costumam ter uma luz mais suave.

Os modelos simples que usam tomada tradicional podem ser mais em conta e podem usar luz forte. Já o tipo com entrada USB pode ter iluminação intensa e também são móveis, mas às vezes demandam um investimento um pouquinho maior.

Então, é importante levar em conta esses detalhes e informar aos seus consumidores os principais atrativos de cada luminária.

Intensidade de luz e cores

Muitas luminárias mais modernas contam com controle de intensidade de luz, tá? Isso vale em especial pra aquelas de LED, mas alguns tipos tradicionais, com a luz encaixada num soquete, também podem vir com esse atrativo.

Isso é útil na hora da leitura ao entardecer, por exemplo. E, pra decoração, faz toda a diferença pra criar diferentes visuais!

Aliás, falando no estilo do ambiente, sabia que esses tipos de luminária também podem ter luzes coloridas? Pois é! Se o seu cliente procura uma opção que funcione com vários móveis e pinturas de parede de um jeito bem estiloso, essas são ideais!

Atrativos adicionais

Uma tendência entre as luminárias mais compactas é vir com recursos adicionais! Muitas funcionam como relógio, despertador, medem a temperatura ambiente e contam até com caixa de som. Demais, né?

Essas opções costumam combinar muito com a decoração de clientes mais modernos, que tão dispostos a fazer um investimento um pouco maior pra ter ambientes descolados em casa.

Gostou, mas tá em dúvida sobre mostrar ou não o preço dos produtos nos seus anúncios em redes sociais? Essa matéria aqui pode te ajudar!

Fala sério, fica bem mais fácil aproveitar oportunidades legais pra sua loja virtual com as dicas aqui do nosso blog, né?

Deixe seu comentário