Marketing digital | Instagram: 5 dicas pra ganhar clientes

Novos clientes no Instagram em 5 dicas!

Elas são bem fáceis de seguir e fazem toda a diferença no dia a dia!

Sabia que o Instagram já pode ser considerado a rede social que mais ajuda em vendas que começaram pela internet? Pois é! Pra você ter uma ideia, um estudo feito no Brasil por uma empresa especializada em e-commerce mostrou que essa rede social já pode dar mais que o dobro de resultados numa ação de marketing em comparação ao Facebook.

E vale destacar que o Instagram já tem 1 bilhão de usuários no mundo e continua crescendo, inclusive no Brasil. Então, se você é empreendedor e quer vender mais pela internet, tá na hora de apostar nessa ferramenta, viu?

Agora, quer saber como usar ela pra chamar a atenção de novos clientes pra sua empresa? Nós, do Magalu, preparamos algumas dicas que são bem simples de seguir e vão ajudar bastante! Dá só uma olhadinha:

Dicas práticas pra conquistar clientes

1 – Faça fotos e vídeos com qualidade de imagem

Gente, o Instagram é uma rede social com foco em imagens, né? Então, se você quer chamar a atenção dos seus clientes, vale a pena ter um cuidado especial com as fotos e vídeos que vai postar.

A primeira dica é postar conteúdo próprio sempre que possível. Isso agrada muito mais seus seguidores. E, quando for usar fotos e vídeos de outras pessoas e empresas, lembre que precisa ter autorização pra isso. Senão, você pode ter problemas, hein!

Além disso, quando for fazer seus vídeos e fotos, tenha uma atenção especial com o foco. Afinal, as pessoas querem ver tudo com qualidade. Outro detalhe importante: quando for postar muitas coisas, também é legal que os produtos sejam mostrados em ângulos diferentes. Assim, é mais divertido pro cliente navegar no seu perfil.

Ah, e nãom vão gostar disso! O ideal é ir variando suas postagens e, sempre que puder,  precisa falar sempre sobre trabalho no Instagram, tá? Aliás, seus clientes nepode colocar mensagens desejando um bom fim de semana ou comentando alguma data comemorativa importante, por exemplo.

2 – Converse com seus clientes

Um dos detalhes mais legais da internet é que todo mundo pode ter voz! Por isso, é ideal dedicar algum tempinho pra responder as mensagens que seus seguidores deixaram pra você. Isso vai mostrar que eles são importantes e ainda cria uma proximidade deles com a sua empresa.

Inclusive, quando for responder as mensagens ou escrever as legendas das suas publicações, tente usar uma linguagem descontraída e que tenha a ver com a sua empresa. Pode até usar emoticons e pequenos desenhos! Aliás, colocar hashtags, que são aqueles jogos da velha, faz muito sucesso nas suas postagens e comentários, viu? Além de ajudar as pessoas a encontrarem seus textos!

Usar hashtag e emoticons nos seus textos deixa eles mais descontraídos

 

3 – Os melhores horários pra postar no Instagram

Olha, o interesse do público do Instagram pode variar dependendo do horário, tá? O ideal é postar quando a atenção das pessoas atinge o ponto máximo de interesse sobre a área de atuação da sua empresa.

Por exemplo, se você tem um perfil que fala bastante sobre saúde, tem grandes chances de fazer sucesso com postagens aos domingos, por volta das 9h30. Já se a sua empresa é mais voltada pro mundo da moda, a dica é fazer suas publicações às quartas-feiras, entre 13 e 14h.

Outros horários que podem dar ótimos resultados nas suas postagens é pela manhã, entre 11h30 e 13h30, independentemente do dia. Após esse horário, tente investir entre 18h e 21h30. E isso de segunda a sexta, tá? Já aos finais de semana, o ideal é concentrar suas publicações nos primeiros horários que te falei, pela manhã, combinado?

 

Agora, você deve estar se perguntando como eu sei disso, né? É que hoje em dia já tem estudos que tratam desse assunto, então, fica fácil de saber. Mas, se quiser fazer um teste, pode ir variando os dias e horários das suas postagens e ver se consegue resultados ainda melhores. O que acha?

4 – Não abandone seu perfil

Olha, mesmo se não tem como você ou sua equipe postar nos horários ideais, não tem problema. Tem algumas ferramentas on-line em que você coloca os textos e a imagens e elas colocam tudo no Instagram pra você! E no horário que for programado. Prático, né?

E o legal é que tem muitas ferramentas que até interagem automaticamente com seus clientes! Agora, como esses serviços costumam ser pagos, vale a pena pensar direitinho se vale a pena apostar nisso pro início dos seus trabalhos nessa rede social, tá?

Uma dica é começar fazendo duas postagens por semana e depois ver se consegue aumentar essa quantidade.

5 – Dê uma olhadinha na concorrência

Se você tem muitas dúvidas sobre como começar com o seu perfil no Instagram e acredita que ainda tem bastante a aprender antes de trabalhar com essa ferramenta, eu tenho uma coisinha pra te falar: Não tem problema! É que, assim como você tá à frente da concorrência em muitas coisas, outras empresas da sua área podem já ter um trabalho mais desenvolvido nessa rede social.

Então, dá uma olhada no que seus concorrentes estão postando e veja o que eles estão fazendo nos perfis deles. Também vale a pena conferir o perfil de empresas que você gosta muito! Assim, você tira ideias e pega o melhor do que cada um está fazendo!

Ah, e quer começar a planejar já algumas postagens importantes pras vendas durante o ano? Eu te dou algumas dicas de datas bem legais aqui!

Gostou da dicas? Fala sério, gente, ser parceiro do Magalu faz toda a diferença no dia a dia, né?

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