marketplaces de moda

Marketplace de moda: como construir uma estratégia focada?

Encontrar novas maneiras de se destacar em seu nicho de mercado é um desafio constante pra qualquer empresa. Nesse sentido, apostar em marketplaces de moda é um caminho que vale a pena explorar pra alcançar um público maior e converter essa audiência em bons resultados.

Mas ao fazer isso você precisa saber como selecionar a plataforma à qual você vai associar o seu negócio. A estratégia de vendas também precisa ser focada no tipo de produto ofertado, pois assim os clientes se sentem seguros para comprar peças de vestuário, por exemplo, apenas olhando a tela de um computador ou celular.

Por isso, preparamos este post para te ajudar a entender por que vale a pena acreditar no potencial dos marketplaces de moda e como adotá-los no seu negócio. Acompanhe!

Por que os marketplaces de moda estão em crescimento?

O comércio digital vem crescendo bastante nos últimos anos, e esse movimento ascendente ganhou mais força a partir da pandemia de Covid-19. A necessidade de manter o distanciamento social fez do marketplace o grande aliado da população na hora de fazer compras, inclusive no segmento de moda.

Mas não é segredo que comprar pela internet exige certos cuidados por parte dos consumidores, especialmente em relação aos seus dados pessoais. Por esse motivo, muitas pessoas se sentem mais à vontade pra confiar em um grande marketplace do que em pequenas lojas virtuais independentes e pouco conhecidas.

Como escolher a plataforma ideal?

Ao decidir vender seus produtos em um marketplace, é essencial saber escolher a opção que mais trará benefícios ao seu negócio. Assim, comece se informando sobre a reputação das plataformas disponíveis, prestando atenção aos relatos de varejistas e consumidores sobre suas experiências. Não associe sua imagem a uma marca que é vista negativamente pelo público.

Por falar em público, outra dica importante é observar se o marketplace já trabalha com o seu nicho de atuação. Desse jeito, sua loja virtual tem mais chances de receber a visita dos consumidores de moda.

Saber como a plataforma funciona é mais um passo que não pode faltar nesse processo de escolha. Então, informe-se sobre todos os recursos disponíveis e quais são as taxas cobradas antes de selecionar o marketplace mais prático e vantajoso.

Como criar uma estratégia de vendas para um marketplace de moda?

Depois de se tornar parceiro de um bom marketplace, você ainda precisa trabalhar na sua estratégia de vendas pra fazer a sua loja dar certo. A seguir, listamos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

  • organize a vitrine da sua loja virtual no marketplace e escolha alguns produtos de destaque — os mais vendidos, por exemplo;
  • tenha um bom catálogo de produtos, com variedade de modelos e tamanhos;
  • descreva as peças minunciosamente, especificando cores, tamanhos e material, entre outras características;
  • tire boas fotos para loja virtual, mostrando com cuidado os detalhes de cada peça;
  • divulgue sua loja nas redes sociais pra alcançar pessoas que estão acostumadas com o ambiente da internet e compram sem sair de casa.

Seguindo essas sugestões, sua loja virtual terá cada vez mais visibilidade, o que resultará em boas vendas, tudo feito de forma prática e com o suporte especializado da plataforma. Por isso, comece a se informar sobre os marketplaces de moda existentes e encontre a melhor opção pra alavancar o seu negócio.

Então, tem interesse nessa estratégia? Entre em contato agora mesmo com o Magalu Marketplace e conheça todas as vantagens de ser nosso parceiro!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa